Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Opinião: irão os BEV eliminar os híbridos convencionais? [USA]

rated by 0 users
This post has 4 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 12 Sep 2018 10:25

https://www.greencarreports.com/news/1118694_will-electric-cars-eliminate-conventional-hybrids-from-the-market-twitter-poll-results

Entretanto, e porque adicionando uma ficha faz toda a diferença, eis um outro para pensar e discutir...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Finalmente alguém com 2 dedos de testa diz o que era para muitos de nós óbvio há muito tempo!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O mercado americano difere brutalmente do que temos aqui na Europa e que identificamos naturalmente como padrão.

A vantagem do híbrido convencional lá é muito escassa face ao térmico puro, porque o preço na bomba diminui as vantagens, fazendo com que a diferença de PVP do veículo só se equivalha com os custos de utilização muito para lá das centenas de milhar de km.

Na minha opinião a mesma pergunta aplicada na Europa teria respostas diferentes, porque os convencionais gastam muitíssimo na bomba, e os diesel, historicamente considerados um mal menor em termos de custos de utilização, começam a demonstrar fraquezas mecânicas grave, e ambientalmente já identificados e progressivamente punidos. Por esta razão, o híbrido convencional (onde a Toyota tem particular liderança) está a subir muitíssimo no Velho Continente.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Continuo sem perceber tanto o enfoque na autonomia dos elétricos. Eu continuo a achar que o principal problema é mesmo o tempo de abastecimento e a fiablidade da rede.

Um exemplo vem dos motociclistas: a maior parte das motas tem autonomia semelhante à de muitos BEV: à volta dos 200km. No entanto, eu consigo abastecê-la em praticamente qualquer sítio em menos de 5min. Cheguei 970km de mota num dia, mesmo em sítios quase desertos em Portugal e Espanha e nunca fiquei apeado por falta de combustível, apesar da baixa autonomia (a minha última mota, então, por volta dos 180~200km estava de luz acesa e, pelos 250km ficava seca ou muito perto disso). O único cuidado que tinha era ter a certeza que o depósito não ia perto do limite para lugares onde achasse mais provável não haver uma bomba aberta (p.e. ir da Covilhã para Seia a um domingo ao fim da tarde).

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://insideevs.com/nissan-leaf-sales-europe-2018/

Não só pelo poder de compra europeu, a quem o segmento C compreende uma boa fatia de mercado, como pelos incentivos, o tipo de carro e as provas de fiabilidade, o Leaf consegue fazer transitar 70% dos seus novos donos diretamente de carros térmicos puros.

Page 1 of 1 (5 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com