Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Toyota Auris HSD 2017 "White Miso"

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 3 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Luis Miranda Posted: 14 Sep 2018 22:37

Ora bem, desde ontem que mora cá em casa um Auris híbrido. Surprise

Embora estivesse já há uns tempos à espera de um bom negócio, duas avarias em véspera de férias no meu carro anterior fizeram com que fosse "forçado" a resolver isto de um dia para o outro, portanto fui vê-lo na quarta-feira de manhã, decidi comprá-lo à tarde, fui buscá-lo na quinta-feira de manhã e seguimos todos de férias à tarde.

Dito isto, estamos muito satisfeitos com ele. É branco pérola, tem os packs Techno/Sport e o Toyota Touch 2 & Go.

Quanto ao nome "White Miso", hoje ao jantar apeteceu-nos sushi, o qual fomos buscar a um restaurante, e eu pedi também uma sopa Miso. Chegados a casa descobrimos que se havia entornado um pouco de sopa no tapete do pendura, felizmente muito pouca mas o suficiente para dar origem ao nome do carro, em jeito de baptismo secular.

Mais tarde irei relatar as minhas primeiras impressões mas para já fica a foto da praxe:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns.

Excelente Máquina.

Muitas Felicidades

Top 100 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
050_C-HR_2016

Parabéns e bons kms!

Gosto dessa cor e parece bem equipado.

Se puder responder, e por curiosidade, ficou acima ou abaixo dos 25 mil?

Cps.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Marco Vale:
ficou acima ou abaixo dos 25 mil?

Caro Marco, ficou por pouco menos de 24 mil, até porque o carro tem um ano e tal e 15 mil km, sería ridículo descabido pedirem acima de 25 mil.

Foi vendido no âmbito do programa Toyota Plus, não acho que tenha feito bom negócio devido a estar com pressa e não haver muitos Auris HSD disponíveis a nível nacional.

Uma coisa que me fez falta quando estava a procura foi saber qual o preço final que outros conseguiram pelos seus carros, acho que faz falta um tópico dos preços aqui no fórum. Se  alguém quiser criá-lo eu darei o meu contributo, até porque já negociei uns 4 Auris em concessionários e particulares nos últimos 6 meses antes de comprar este.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns! Excelente máquina!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Luis Miranda:
mora cá em casa um Auris híbrido

Muitos Parabéns e felicidades então são o prato que se segue, e estes não se entornam! ;)

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Luís!

Parabéns pelo White Miso, o branco assenta-lhe mesmo bem!

Luis Miranda:

Uma coisa que me fez falta quando estava a procura foi saber qual o preço final que outros conseguiram pelos seus carros, acho que faz falta um tópico dos preços aqui no fórum. Se  alguém quiser criá-lo eu darei o meu contributo, até porque já negociei uns 4 Auris em concessionários e particulares nos últimos 6 meses antes de comprar este.

Existem alguns sites com indicação de preços de mercado, não necessariamente o preço de venda final, mas a estatística de preços anunciados, por modelo e por ano, kbb.pt, por exemplo.

Como sempre, a Comunidade encontrará forma de se valorizar criando esses tópicos, estejam à vontade.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Percorridos cerca de 850km numa viagem Lisboa-Viseu-Covilhã-Lisboa, deixo aqui as primeiras impressões. Nada de muito interessante já que se trata de um modelo de 2015 que vai ser descontinuado em 2019, mas vale por ser a minha perspectiva pessoal. :)

Pontos positivos:
- Condução muito fácil tanto em cidade como em AE. Estou, inclusivamente, a gostar mais do HSD agora do que nos vários ensaios que fiz previamente–é divertido tentar mantê-lo em EV.
- Fui surpreendido pela positiva pelo reconhecimento de sinais de trânsito. À partida pensei que não iria ter grande utilidade mas verifico que de vez em quando olho para lá para confirmar aquilo que penso ser o limite de velocidade.
- As instruções por voz do sistema de navegação são boas, quase não necessito de olhar para o ecrã (o que é bom, já que este não está muito bem posicionado para ser visto pelo condutor quando em marcha).
- Tenho pena que não haja opção de trancar as portas automaticamente. Não fez falta nestas viagens mas para andar por Lisboa gostava de ter. Já tinha lido anteriormente que só é possível com a instalação do alarme da Toyota, coisa que não tenciono instalar.
- Os prémios de seguro são mais baixos do que para os modelos pré-facelift, presumivelmente por causa do Toyota Safety Sense Yes

Pontos negativos:
- Tenho um ruído parasita algures no "tablier" à esquerda do condutor. Vou tentar descobrir mais exactamente de onde vem...
- Com o pneu sobressalente a mala fica um pouco pequena. Estava a contar com a mala com fundo falso do Auris pre-"facelift" mas por falha minha não me apercebi que os mais novos já vinham com o pneu.
- Faz falta um espaço para pousar o telemóvel e carteira.
- Devido à posição dos apoios ISOFIX, o meu filho tem menos espaço para as pernas na sua cadeirinha (virada para trás) do que num Fiat Punto, um carro do segmento abaixo. No Fiat os apoios estão mais expostos, o que acaba por dar mais "alcance" à cadeira embora haja menos espaço tanto na fila de trás como na da frente.

Os consumos foram bons mas não deslumbrantes: a média está a marcar 5,0l/100, o que acho estranho porque não me lembro de trajectos com consumo menor que isso, e em AE com o cruise control a 120km/h tenho feito médias entre os 5,2 e 5,5 l/100. Mas este trajecto teve muitos declives portanto parece-me um consumo "bonzito", mas acho que com mais experiência poderá melhorar um pouco.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Esses pontos negativos seriam eliminados com a escolha de um Prius... Devil

Só os ruidos parasitas é que são comuns aos dois modelos (o 3G pelo menos)... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

É uma boa aquisição, os consumos em AE depende imenso do tipo de "carrossel", a A8 é uma das que não ajuda muito.

Os consumos começam a melhorar (sem andar à pastelão), quando conhecemos o carro e na minha opinião, quando sabemos ao pormenor o caminho à nossa frente. Já sei onde tenho que regenerar, pequenos atalhos na cidade que fazem a diferença quando tenho mais ou menos bateria, e é assim, vou gastando a bateria no sitio certo. Já consigo fazer 3,8 IDA e 4,6 volta num percurso de 17km bastante misto (cidade, ic17 mais A8).

Em outras ocasiões de AE desconhecida limito a 110kmh que consegue-se ficar abaixo dos 5l de certeza.

O modelo é uma Auris Touring Sports também de Dezembro de 2015.

Abraço e bons kilometros.

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com