Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Benjamim

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Só fiz uma vez contas aos litros que pus versus média do computador do carro, não falhou por muito, digamos 0,1 a mais mas creio que é dificil perceber quantos litros realmente gastei e quantos tenho quando acende a reserva. Sem contar quantos tenho no depósito desde que acende a reserva até eu chegar à bomba de combustivel.

Acho que vou confiar nos valores que o carro me dá. Smile

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O CB do 2G tem um erro na casa dos 0,1 a 0,2 Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ainda não tinha comentado, mas é com um enorme prazer que sigo este diário de bordo e os relatos do João C. com o seu novo "brinquedo".

Eu como antigo proprietário de um Prius 2G, também me aconteciam episódios semelhantes de por vezes a média ser melhor que a do CB, para o depósito seguinte ser pior. Mas com um acumulado de mais de 90 depósitos, o desvio médio era de 0,12 ou 0,13L a mais do indicado no CB do carro.

O que deve ter acontecido, quando o carro passou a marca dos 1000km, considerando que fez mesmo mil, se o CB indicava 3,9L/100km devia ter levado uns 40L, mas levou apenas 36L (4 a menos do espectável).

No depósito seguinte, assumindo que foram percorridos 800km (foram menos eu sei), com a média indicada devia ter levado perto de 36L (4 x 800/100), mas para dar média de 5, foi porque levou ~40L (5 x 800/100). 

Ora a diferença é justamente os 4L que levou a menos no depósito anterior.

As contas estão bem feitas, o primeiro destes depósitos é que não ficou bem cheio.

Também me aconteceu algumas vezes, episódios destes. Wink

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Sem dúvida. Há carros onde é difícil atestar sempre da mesma forma, pelo que mais ou menos uns litros influi na media. Podemos dizer com toda a segurança da coleção de centenas de abastecimentos que o CB do 2G é extremanente preciso, com um desvio médio de apenas uma décima. Mas isto tem de ser aferido com séries longas e não entre abastecimentos.

Já no que respeita ao 3G e 4G PHV, a minha experiência é diferente. Deve ter a ver com as condutas, nestes dois consegue-se abastecer sempre da mesma forma e com o mesmo nível. Já no que respeita ao CB, o desvio sistemático é bastante superior, de 3 a 4 décimas. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Boa noite, 

Uma das queixas que tenho do Benjamin diz respeito à pouca qualidade das ópticas. Como andei pelo fórum em busca de outras opiniões, que não encontrei, e sendo uma grande preocupação até por motivos de segurança, aproveito para pedir aos proprietários do 2G que se pronunciem. 

Também, se for possível, que façam um ponto de comparação com as ópticas que equipam o 3G. E explico porquê : ainda não pus de lado a possibilidade de troca do Benjamin por um Prius da terceira geração. Isto na suposição de que esta, face à segunda, acrescente melhoras significativas. 

Aguardando as vossas contribuições, um grande abraço. 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Tanto quanto sei os 3G´s tem farois LED a frente.....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O 3G tem faróis de LED..são coisas incomparáveis, sendo que tende a favor do 3G, claro. 

Verifica se não tens as ópticas muito baixas e se as mesmas não precisam de ser polidas.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Boas Crisóstomo,

O 2g é uma máquina fantástica e nostalgica que teve um bom sucessor,o 3g como ja tinha explicado no db do monarca houve uma enorme evolução tecnológica bem grande no 3g e os farois led faz parte disso assim como outro gadgets. Penso que o Prates tinha explicado  a diferença na altura dá lá um salto ao db do monarca e faz um flashback.

Eu estou adorar o meu 3g é outro nível em tudo, ando no 2g de vez em quando mas prefiro o Branquinho a tempo inteiro.

Abraço 

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km 

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

O 3 G tem Led´s nos médios, mas lâmpadas convencionais nos máximos.

O único que tem leds em médios e máximos é o 4 G.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Tem faróis em LED mas apenas na versão Premium, não ?

Lexus CT200h

Page 8 of 10 (99 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com