Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Honda CR-V hybrid

rated by 0 users
This post has 11 Replies | 0 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

João Prates:
Que sistema híbrido tão atabalhoado... meu rico HSD... Surprise

Mesmo...

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 25 Mar 2019 15:35

https://www.sapo.pt/noticias/motores/honda-cr-v-ja-chegou-a-portugal-com-motor_5c98c3186d25c905d9461632

"Primeira novidade é a motorização híbrida a que a Honda chama i-MMD que é lago diferente daquilo que outras marcas apresentam. De forma rápida, posso dizer que combina dois motores elétricos, um motor a gasolina com ciclo Atkinson, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de relação única. Um sistema muito interessante que será esmiuçado no primeiro ensaio do modelo."

muito diferente do que outras marcas apresentam!

lol

https://www.sapo.pt/noticias/motores/ja-conduzimos-a-nova-geracao-do-honda-cr-v-na_5c98d1be594d7a05c4791f8b

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Hugo Pardal:
Um sistema muito interessante

Hugo Pardal:

muito diferente do que outras marcas apresentam!

Questiono onde residem estes nossos jornalistas? Ou só tiraram a carta ontem e o 1º carro que experimentaram foi o CR-V?

A tecnologia apresentada de novo e interessante não tem nada!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 26 Mar 2019 14:14

Estou mesmo para ver quando for o test-drive ao VW ID... "E esta fantástica simplicidade de relação fixa, sem caixa de velocidades" Devil

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 26 Mar 2019 15:14

Completando com mais um ensaio:

https://www.sapo.pt/noticias/motores/primeiro-ensaio-honda-cr-v-hybrid-inteligente_5c9a37e3adb24b05c84fe583

E onde é que eu já vi isto? Citando:

"E aqui a coisa fica mais interessante pois o sistema híbrido da Honda é diferente daquilo que a marca já fez e outras marcas fazem.

Primeiro, o motor de combustão interna não funciona paralelamente ao motor elétrico, estando a montante do propulsor elétrico. Depois, porque não tem uma transmissão comum e o CR-V utiliza uma só relação (não uma caixa CVT) que está acoplada ao motor térmico através de uma embraiagem controlada eletronicamente, finalmente, porque o motor de combustão interna não está ligado às rodas quando funciona no modo híbrido. O sistema funciona desta maneira nos modos EV e Hibrido, restando o modo “Sport” onde o bloco a gasolina liga-se, mecanicamente, à caixa de uma única velocidade para ajudar nas situações mais exigentes ou em carga maior."

A mim parece-me um HSD muito mais complicado.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A versão simpes foi inventada e patenteada pela Toyota há muitos anos. Aos outros resta um golpe de génio, ou complicarem para chegar ao mesmo objetivo sem copiar. Até agora não se viu nenhum golpe de génio...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O sistema de transmissão parece-me em todo igual ao Accord e ao Mitsubishi Outlander. A vantagem da embraiagem é permitir uma relação sem perdas elétricas, mas que só se consegue usar fora do urbano. As desvantagens em termos de perdas e manutenção são evidentes. Felizmente o Atkinson aparece para das eficiência de base.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
A versão simpes foi inventada e patenteada pela Toyota há muitos anos.

Ajudem-me a validar esta informação:

A Toyota já não tinha libertado a patente do HSD? Ou foi apenas dos tanques H2?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 2 (12 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com