Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ajuda Ct200h

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 2 verified answers | 5 Replies | 0 Followers

posted on 4 Oct 2018 10:46

Boas pessoal

Alguem têm algumas dicas para melhorar os consumos no meu ct200h? Estou a fazer médias de 4.5 mas gostava de melhorar

Obrigado

Answered (Verified) Verified Answer

No meu faço este uso:

-Ligo o modo EV para entrar e sair da garagem

-Normalmente anda no modo normal, apenas ligo o power para fazer alguma ultrapassagem mais rápida

-No dia a dia, fazendo IC19 de Massamá a Alfragide, a média ronda os 4,6 a 4,9 (no inverno)

-Ao fim de semana anda mais, mas sem filas, pelo que a média baixa para 4,1

-Em estrada nacional, consigo por vezes médias de 3,8

-Cada depósito ronda os 4,5

Isto são médias de CB

De resto, tenho o pé leve, ou seja, acelerações e travagens suaves.

Espero ter ajudado.

Lexus CT200h

Tiago, esses consumos já são muito bons. Melhorar será crescentemente mais difícil.

Há algumas estratégias que passam pela condução em si, como já referido pelo Pedro Lopes, mas também podes usar o aumento de pressão de pneus, em detrimento de conforto. De forma mais radical, a substituição das jantes e pneumáticos pelas medidas base.

Não percebo é porque é que nos escapou essa aquisição, dado que não tens o avatar do CT...venha de lá esse DB.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

All Replies

Bruno Brito replied on 4 Oct 2018 16:42

Sim, ler os muitos topicos já criados neste fórum sobre como conduzir um HSD de forma eficiente é o primeiro passo!

E já agora, criar um diário de bordo para partilhas a evolução da máquina e ir discutindo sobre a mesma com os outros membros do fórum :)

No meu faço este uso:

-Ligo o modo EV para entrar e sair da garagem

-Normalmente anda no modo normal, apenas ligo o power para fazer alguma ultrapassagem mais rápida

-No dia a dia, fazendo IC19 de Massamá a Alfragide, a média ronda os 4,6 a 4,9 (no inverno)

-Ao fim de semana anda mais, mas sem filas, pelo que a média baixa para 4,1

-Em estrada nacional, consigo por vezes médias de 3,8

-Cada depósito ronda os 4,5

Isto são médias de CB

De resto, tenho o pé leve, ou seja, acelerações e travagens suaves.

Espero ter ajudado.

Lexus CT200h

Tiago, esses consumos já são muito bons. Melhorar será crescentemente mais difícil.

Há algumas estratégias que passam pela condução em si, como já referido pelo Pedro Lopes, mas também podes usar o aumento de pressão de pneus, em detrimento de conforto. De forma mais radical, a substituição das jantes e pneumáticos pelas medidas base.

Não percebo é porque é que nos escapou essa aquisição, dado que não tens o avatar do CT...venha de lá esse DB.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Tiago Milhazes:
Alguem têm algumas dicas para melhorar os consumos no meu ct200h? Estou a fazer médias de 4.5 mas gostava de melhorar

Essa média já é muito boa como referiu o Telmo.

Para conseguir baixar daí seria preciso por exemplo estudar o percurso, declives, horários, distâncias, etc., que desconhecemos por completo.

Tudo isso requer estudo, leitura de threads, e acima de tudo muita prática.

Não há receitas mágicas.

Telmo Salgado:
Não percebo é porque é que nos escapou essa aquisição

Para escapar era preciso que dela tivesse dado conhecimento, coisa que não aconteceu...

O último post do Tiago antes de abrir esta thread a pedir ajuda foi este sobre o Auris:

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/7841/89405.aspx#89405

Obrigado a todos pessoal. Peço desculpa não ter dado a noticia antes mas foi até ao ultimo segundo um drama para fazer a compra do CT200h.

Vou tentar fazer um diario de bordo.

Um obrigado especial ao Pedro Lopes pelas dicas, ajudaram a melhorar quase meio litro nos consumos :)

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com