Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo CT200h Fsport 2015

rated by 0 users
This post has 30 Replies | 1 Follower

Posted: 9 Oct 2018 11:44

Boas pessoal

Como já sabem, tive bastantes dúvidas na escolha do meu primeiro hibrido. Achava que ficaria bem com o yaris, mas depois pensava melhor e achava demasiado pequeno, logo decidi escolher entre o ct200h e o auris.

Ora bem, essa escolha deixou de ser escolha durante a ultima feira de usados da lexus. Recebi uma proposta para um ct200h Fsport de 2015 com 78000 kms por 24000€ mesmo antes da feira começar e nem pensei duas vezes. É um carro espectacular e com um bom equipamento(GPS/bancos aquecidos/keyless entry)

Ao principio os consumos estavam a ser elevados devido á inexperiência, mas após seguir os conselhos do grande mestre Pedro C Lopes, comecei a melhorar a olhos vistos.

Fiz recentemente uma viagem a portalegre pela nacional, com CC e a usar o Modo EV sempre que podia e fiquei bastante contente com a média (4.0).

Notei que raramente conseguia chegar aos 90% da bateria, mas pelos vistos parece ser mesmo assim.

Estou a pensar trocar diminuir um pouco as jantes visto que afetam imenso os consumos, mas por agora estou muito satisfeito.

42883518_328166837741209_4574064776384086016_n

42916542_2306087866277423_7235718909511335936_n

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 9 Oct 2018 13:55

Bom dia Tiago,

Cuidado, não digas isso:

Tiago Milhazes:

(...) e fiquei bastante contente com a média (4.0). (...)

(...) mas por agora estou muito satisfeito. (...)

Ainda vão pensar que compraste um Diesel!! Big SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig SmileBig Smile

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

replied on 9 Oct 2018 14:42

Eu gostava de melhorar os consumos mas ta dificil. Com aquelas jantes ui :D

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 9 Oct 2018 18:14

Melhores consumos?? Médias de 4 litros é muito bom!! Mesmo que troques essas jantes por outras de menor diâmetro, talvez consigas melhorias apenas marginais. Eu não o faria, até porque o carro fica muito mais bonito com as jantes actuais. 

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes replied on 9 Oct 2018 18:46

Por acaso, o meu também foi comprado numa dessas feiras!

O sistema híbrido do CT, tem sempre como objetivo manter a bateria com uma carga um pouco inferior à total, para que tenha sempre margem para fazer travagem regenerativa. Isto poupa os travões, o que é ótimo.

Com 78000km, esse motor está novo! Ainda pode andar muitos mais!

Boa compra! 

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Viva,

Simplesmente adoro esse carro.

Muitos e bom Km com ele!

Big Smile

Boa pessoal

Como já estava á espera, tinham de me dar um toque no carro enquanto ele estava estacionado. Já me arruinaram a buniteza... Felizmente não é nada de grave.

Tenho notado que o sistema hibrido deste automovel parece ser pouco eficiente. Todos os dias passo pelo menos 30 minutos na fila para lisboa e tenho reparado que a bateria descarrega em menos de 15 minutos, mesmo estando completamente parado. Será normal?

As minhas medias subiram imenso com a vinda do frio, estão na casa dos 5 litros.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Espero que fique tudo bem e como novo Wink

Em relação ao sistema pouco eficiente (já tenho ouvido pior Smile ), devo relembrar que a bateria de tração é responsável pela alimentação de todos os componentes mesmo com o carro parado - desde que o Ready esteja aceso. No caso de ter ventilação ligada, luzes, ar cond, desembaciador, etc., agrava o consumo elétrico e ela vai drenando...

Não é portanto uma questão de eficiência, a bateria de tração substitui aquilo que um fumarento obrigava a ter o MCI ligado em permanência (mesmo com start-stop deixa de atuar).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Tiago,

Não estarás por ventura a sofre de um fenómeno que creio designar-se de "crawling", ou seja, apesar de estar a travar, estar a pressionar pouco o travão e dar a informação ao carro de que estar prestes a arrancar e o sistema estar a libertar energia para o MG1 para colocar o carro em andamento, mas sem efetivamente estar a andar?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Bem, se esse fenomeno afetar tmbm o travão electrico. Porque eu a maioria das vezes que estou parado uso o travão electrico.

Sinceramente não entendo o pk de ele gastar tanta energia em tão pouco tempo. Tenho algum receio que seja de ele ter estado parado quase um ano sem andar...

Page 1 of 4 (31 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com