Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo do Trasnformer (C-HR-HSD Exclusive)

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Pedro Silva Automobile [au] Posted: 30 Oct 2018 12:34

Olá Todos,

Depois da venda do meu "Animal Branco" ao final de 3 anos cá venho eu apresentar o meu "Transformer".

Trata-se de um C-HR HSD Exclusive + Pack Luxury comprado com 2100km e apenas 3 meses e meio.

Veio para as minhas mãos no dia 7/10 mas só agora vim aqui abrir o DB pois queria já ter uma média do 1º depósito e claro algumas opiniões.

Aspectos positivos até ao momento:

+ conforto

+ segurança

+ tudo....

Basicamente é outra loiça, mais carro acima de tudo. nunca tinha conduzido um carro tipo "SUV" e claro está o meu maior medo iria ser os consumos.

Mas para meu espanto este bicho gasta menos que o Auris, e a mim parece-me que se deve há autonomia do motor eléctrico, noto que a bateria aguenta mais tempo, depois permite andar a 114km/h com aquele símbolo mágico verdinho "EV".

A nova média é 4,69 segundo o sprint monitor, mas segundo o CB são 4,6 ou seja o erro que havia no Auris diminuiu/desapareceu.

A nível de extras destaco sem dúvida o aviso de Ângulo morto e aproximação traseira.

Depois algumas coisas são mariquisses, como por exemplo o estacionamento automático de todas as maneiras e feitios, a saída do mesmo automática tb (bom para a mulher lá de casa Wink...

Destaco tb a questão do Cruise Control adaptativo, a saida de rodagem, a leitura dos sinais etc etc..

A nível de resposta parece-me igual ao Auris mas noto que este ao carregar a fundo no acelerador tem uma espécie de botão que acciona algo que não faço ideia do quê lol...

Como disse estão mesmo muito contente com o carro e noto uma diferença abismal para o Auris, a visão é tão mas tão diferente na condução e noto que passaram a ter um pouco mais de respeito, principalmente na aproximação de saídas de rotunda looool...

Estou a amar o carro e até agora não tenho nenhum ponto negativo a não ser o ainda mais silencioso que este é em relação ao Auris.

Irei tirar umas fotos bonitas e colocar aqui =)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 30 Oct 2018 12:47

Parabéns! E bons kms"eléctricos" 😎

Cá em casa também temos um, mas a versão base.

O consumo do nosso também está nos 4,8/4,9 mas já realizei viagens longas com consumos inferiores a 4, mas fora da auto estrada.

Na minha opinião, os dois pontos negativos são a quantidade do depósito de combustível, que limita bastante a autonomia, e a capacidade da mala.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Sim, eu tb ainda ontem fiz uma viagem para Torres Vedras e voltei, para lá fiz um consumo de 4,3 para cá fiz consumo de 3,4

Para lá é mais vezes a subir lol (ai não esquece para cá veio a esposa a conduzir hahaha)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 31 Oct 2018 7:57

Boa escolha. Gosto muito desse modelo. ja vi em varias cores e o que mais gostei até agora foi em vermelho e claro, o azul que acho lhe assenta muito bem  :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 31 Oct 2018 10:45

Parabéns Pedro, muitas felicidades!

Avatar trocado, obrigado pela info e pelo novo DB que todos vamos seguir de perto.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro, muitos parabéns pela compra,

Espero que odeies o carro e que te de imensos problemas!!! Big Smile

Pois se a minha esposa descobre o teu DB estou tramado e lá tenho de vender o Leaf para voltar para a Toyota!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Parabéns e felicidades Pedro, agora é fazerem kms e kms e kms e ....

Fiquem bem e,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boa a todos,

Novidades não muito boas... como sou uma pessoa cheia de sorte, este fim de semana faleceu um familiar e então lá tive eu de me deslocar de Lisboa até Mirandela...e o que aconteceu...

Durante a viagem uma daquelas pedras famosas largadas por aqueles grandes Fumarentos veio direita ao Vidro e pimba... Já está.. Vidro estalado e pronto para ser trocado Angry

Agora em relaçãoa  médias.

Na mesma deslocação tanto na ida como na vinda e em comparação com o Auris, fiz menos... parece impossível mas é verdade

Viagem de IDa um pouco mais depressa com média a rondar os 109km/h parece pouco mas não é pois faço a famosa estrada IP3 e depois as fantásticas subidas da A24. a média foi 6,2L

A vinda foi feita pela IP2, A25, A23 e pro fim A1 ou seja praticamente sempre em auto estrada a media foi de 111km/h mas com muiiito menos subidas e a media foi de 5,3.

Com o AURIS nunca consegui fazer estes valores a estas velocidades/trajectos o que das duas uma, ou o meu Auris estava estragado lool ou eu era um nabo naquilo hahahaha...

Mas que este novo "animal" se anda a portar bem, lá isso anda =)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boas pessoal,

Venho só reportar que pela primeira vez correu tudo bem na Caetano de Alfragide hehe.

Ao inicio desconfiei, pois anteriormente todas as intervenções nesta oficina correram mal mas desta vez acertaram.

Disseram que iam tentar resolver o estalo do vidro lá com aquele sistema novo, e o que é certo é que resolveram mesmo. ficou impecável, não se nota nada a não ser um pontinho muito pequeno, mas que eu reparo pois sai onde foi que o vidro partiu, qualquer outra pessoa não vai reparar.

Por ultimo, Infelizmente o inverno está a chegar e os consumos subiram. a deslocação para o trabalho agora tem de ser feita por um caminho diferente também, com muitas subidas o que me faz não conseguir fazer uns consumos tão bons, mas de resto tudo ok.

Recebi ontem uma carta da toyota para ir intervencionar o C-HR o quanto antes (parafusos possivelmente desapertados na cuba)

De resto, por Gota e andar =)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Olá Olá a todos =)

De novo por aqui e apenas para dar conhecimento aos meus camaradas que está tudo ok com a máquina... cada vez mais surpreendido com o mesmo.

Este fim de semana passado e grande =) fui até à casinha do Algarve e desta vez não fui pela nacional, penso que cada vez está mais perigosa, pois quem lá anda pouca ou quase nenhuma consciência tem que aquilo é uma nacional e não uma auto estrada não paga, mas adiante...

Para lá fiz media no sábado de bom tempo, sem chuva, boa temperatura 4,7 de computador de bordo e sempre na casa dos 110 - 120km/h

Depois com mais umas voltinhas por lá na zona do carvoeiro e Portimão baixou para os 4,5. no total.

Atestei de novo e na volta para cima, já sempre debaixo de chuva e temperatura mais baixa já subiu para os 4,9... mas também houve alturas que fui aos 140km/h (a vontade de chegar a casa para almoçar era maior loool)

Continuo a achar que este menino consegue se comportar melhor que o meu Auris antigo, ou então tb pode ser a experiencia é maior já adquirida no Auris e agora transportada para este... mas que me está a surpreender, lá isso está, tanto a nível de conforto, como segurança e consumo.

De resto não tenho mais nada apontar a não ser um barulhinho que não consegui descobrir de onde vem, mas lá tá só o oiço quando o EV está ligado (demasiado silencio Devil )

Dia 16 fui convidado para ir à toyota ver o novo corolla e claro está... EU VOU Big Smile

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com