Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Pagamento nos PCR é já amanha e.....

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira Posted: 31 Oct 2018 16:31

....Vai custar em media entre 6 a 9 euros por cada 100 km.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/carros-eletricos-passam-a-pagar-nos-postos-de-carregamento-rapido_v1108597

Tal como alguem diz na reportagem, mais vale carregar em casa.

Estou para ver os Ubers e restantes taxistas que chegam a carregar 3 e 4 vezes ao dia....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 31 Oct 2018 17:18

Os valores são em média mais entre os 3.5€ e os 9€...

Mas o pior nem é isso. O pior é que ainda há muita gente sem cartão ou com cartões EDP mas sem estarem activos Angry

Mais um processo à boa maneira Portuguesa...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 31 Oct 2018 18:00

Eu aderi a 3 operadores mas ainda não tenho nenhum cartão ativo...estava-se a ver com apenas 15 dias para tudo.

Quem tem cartão que aproveite os próximos dias, vai ser um paraíso.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 1 Nov 2018 15:14

E ja disseram que em 2019 os Postos de carga normal vao ser a pagar tambem. Vamos ver se a manutenção vai condizer ;)

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 1 Nov 2018 16:42

Eu apenas tinha contactado a Prio,há cerca de 3 semanas. Esta semana entrei novamente em contacto para saber se algo de estranho se passava... lá me enviaram um contrato ,por email, que imprimi , assinei, e hei-de levar aos correios.

Como esta semana vou ao Porto, e convem ter cartão, lá vi na internet que "estavam a dar" cartões da Galp energia, na área de serviço da Repsol segunda circular.

Ao chegar lá fui logo abordado por 2 jovens muito simpáticos, que me deram um cartão, mas da EDP, que já activei por telefone. Vão enviar o contrato por email, mas parece que se fará tudo on-line.

Garantiram-me que o cartão fica activo, num prazo máximo de 48h, a ser confirmado por sms.

Ps: foi curioso ver o PCR vazio ...

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

... já recebi a sms a confirmar que o cartão está activo!

Parece que sempre vou ao Porto, este fim de semana, de VE.

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 2 Nov 2018 22:03

Se fosse ti, testava primeiro, não vá não funcionar. O melhor sitio para testar são os PCR da  Prio, dado que não tem taxa de activação...Assim, só precisas de verificar se o cartão dá válido, ou se dá erro. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Excelente idéia José,

Vou tratar disso. Deverá ser fácil experimentar porque é expectável que os PCRs de cidade, estejam menos ocupados. Até hoje, nunca carreguei num PCR urbano; não que não tivesse dado jeito, mas das poucas vezes que tentei estavam ocupados.

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

...e confirma-se !

O cartão está activo; o posto da A5 estava vazio... bem, vazio não estava - estavam lá uns senhores simpáticos a fiscalizar o PCR . Foram 35m de amena cavaqueira enquanto o carro carregou dos 16% aos 94% (que é o máximo que o Ioniq carrega em PCR). Segundo o posto consumi 23,8 kwh.

Também já pedi cartão à Golp, perdão, à Galp. A carta para formalizar o pedido da Prio, é que ainda não consegui entregar nos correios... a ver se é amanhã. 

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Nov 2018 22:39

Pois, por aqui nada. 

Da GALP fiz adesão online e até agora nenhum feedback.

Na Prio idem, recebi contratos por email para assinar e devolver pelo correio, o que já foi feito há alguns dias. Nada de cartões até ao momento.

NA EDP fiz adesão online e nºao tive feedback, mas tive a sorte de me darem 2 cartões a semana passada na área de serviço de Antuã. Registei-os online para ativação e nada. Na sexta liguei para a linha de apoio e pedi a ativação, voltaram a pedir os dados todos pela terceira vez e disseram que estaria ativo em 24 a 48 horas úteis com envio de sms. Continuo a aguardar.

Como se vê, não é fácil ter EVs em Portugal. Num país civilizado esta trapalhada já devia ter originado a demissão de alguém, anos para porem o sistema a pagar e depois sai esta pessegada em 15 dias! Se tivesse necessidade de me deslocar estaria pendurado há 5 dias!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (20 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com