Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do ULisses - C-HR Comfort

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 4 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale Posted: 3 Nov 2018 12:25

Viva.

Este é o diário de bordo do nosso C-HR, versão Comfort, que as nossas filhas passaram a chamar de ULisses, devido à matrícula. Stick out tongue  Chegou a casa no final do mês de março deste ano.

Depois de termos iniciado a nossa viagem no mundo dos híbridos  em outubro de 2015, a bordo de um Yaris hsd, decidimos avançar para o C-HR no final do ano passado, num misto de paixão e razão. 

A troca não era urgente, mas aproveitamos o momento para trocar o carro principal cá de casa (a diesel) e não perder muito dinheiro no Yaris (tinhamos obtido um bom desconto aquando da compra, com incentivo ao abate, apoio da Tooyta, etc). Realizamos a compra em dezembro de 2017, com o mesmo vendedor e concessionário, a quem tínhamos comprado o Yaris, 5 estrelas!

Segue uma fotografia do dia em que recebemos o ULisses, acompanhado por um bonito Prius plug-in Cool no concessionário Toyota de Barcelos.

 

 

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 3 Nov 2018 12:48

A versão escolhida foi a Comfort, com pintura metalizada cinza extreme. Também adicionamos os sensores de estacionamento da frente, os tapetes de inverno para os 4 lugares e o tapete em borracha para a mala.

Posteriormente, compramos as barras para o tejadilho originais da Toyota. Para quem não sabe, as barras são produzidas pela Thule, para a Toyota, sendo compatíveis com suportes de bicicleta e outros suportes (informação dada pela secção de peças da Toyota).

O carro é bastante agradável de conduzir. Estamos a fazer consumos médios entre 4,5 e 4,8. Com o Yaris fazíamos consumos entre 5,0 e 5,5.

Tem bastante espaço no interior para os 4 lugares, o desenho das portas traseiras nunca foram motivo de queixa por parte das nossas filhas. Apenas quando pretendem ver algum cão ou gato a passar junto dos pneus Stick out tongue Aí, têm de se levantar Big Smile 

Os dois pontos negativos na minha opinião são o depósito ode combustível com capacidade baixa, que limita bastante a autonomia, e a capacidade da mala, que tem cerca de 370 litros.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

esse PHV estava á venda?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 3 Nov 2018 17:10

João Ferreira:
esse PHV estava á venda?

Este Prius estava à espera do novo dono, era do mesmo mês que o meu.

Também ia ser entregue no mesmo dia que o nosso C-HR, a 23 de março.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 3 Nov 2018 17:45

Durante o verão

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 3 Nov 2018 17:54

Neste momento conta com cerca de 11150 kms, em 7 meses.

Não quisemos o contrato de manutenção para 5 anos, porque não acho que compense. Para o Yaris, também não chegamos a adquirir, e pelos valores que pagamos pelas 2 revisões, no final, ficaria um valor semelhante ao outro.

Vai atingir os 15000 kms antes do 1.º ano, ou seja, vai à 1.ª revisão  no início de janeiro.

 

Outro ponto negativo, ao contrário do Yaris, é que no computador de bordo não podemos levar o consumo trip A e trip B a zero, sem alterar o consumo médio global do carro.

No Yaris, se pretendesse verificar o consumo de uma viagem específica, colocava o trip A a zero, que não alterava o valor global. No C-HR não é assim, ou pelo menos, do que vi no manual, não permite esta opção.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Pedro Silva replied on 4 Nov 2018 21:21

Grande máquina,

Cá por casa é igual do mês de maio mas é o Exclusive pack Luxury... estamos bastantes contentes com a máquina e estou a conseguir melhor consumo do que o anterior Auris.

Já agora sabes me dizer qual é a referência das barras de tejadilho e se as mesmas se retiram e colocam facilmente. Já agora se não for pedir muito e se não levares a mal dá para indicar o valor?

Abraços e muitos bons km's

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 5 Nov 2018 0:03

Obrigado Pedro Silva Cool

Em relação às barras, são muito fáceis de montar e desmontar no C-HR. Quando estiver bom tempo e tiver oportunidade, tiro umas fotos da montagem. 

O valor apresentado no configurador da Toyota é cerca de 250 €, mas custou menos.

Segue uma imagem da factura aquando da compra:

Um abraço.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Marco Vale,

O ULisses está fortíssimo! Mais de 15.000km em menos e um ano!!

Em relação ao consumo ser diferente tens alguma conclusão cientifica ou mesmo empírica? Teoricamente a diferença devia ser inversa, pela aerodinâmica e peso?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O trem do 4G tem uma eficiência extraordinária, e em muitas situações de maior velocidade, opera em EV...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems