Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do ULisses - C-HR Comfort

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 4 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Obrigado pelas palavras Bruno Almeida Smile

Em relação às diferença nos consumos, e percebendo pouco da "poda", a única explicação que me ocorre, já foi adiantada pelo Telmo, porque o C-HR vem equipado com a 4G híbrida, enquanto que o Yaris está equipado com a 2G - menos eficiente Big Smile

Os percursos realizados têm sido os mesmos, e curiosamente, o cx até é inferior no Yaris, 0,29 contra 0,33 do C-HR (ou 0,34, não tenho certeza).

Mas no Yaris, a utilização da bateria está limitada aos 70 km/h, enquanto que no C-HR está disponível até aos 100/110 km/h, tornando a condução bastante mais interessante e mais fácil de gerir a utilização da bateria. Julgo que acontece o mesmo nos Auris.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

No meu Auris (2016), o elétrico penso que vai até aos 75km/h, em condições ideais (descida, bateria com carga, alguns quilómetros após o arranque...)

No entanto, se a bateria de tração está com carga suficiente (completa ou com falta de um traço), em viagem noto que por exemplo a 100 km/h em ligeira subida ou plano o carro parece ir em modo elétrico e apenas com o MCI ligado mas sem passar energia para as rodas. Isto é real? Noto pelas rotações do motor e consumo instantâneo à volta dos 5l/100.

Nessas alturas sigo a essa velocidade mas se a inclinação da subida aumenta entra o MCI.

Pelo menos são estas as minhas impressões. Tenho o carro há 18 meses.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Passa para as rodas, obviamente, o consumo é sempre utilizado. As setas saem do motor para o PSD.

Se ele não estiver a consumir, está em "modo" 1000rpm, fazendo (quase) aquilo que os jornalistas dizem de "andar à vela".

A nossa Comunidade está plena de informação sobre isto Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Sim, claro, não me expliquei bem. Mas parece-me que essa é uma situação em que o HSD tem uma das melhores expressões: conseguir manter a velocidade a 100km/h por vários minutos, mesmo a subir ligeiramente, com consumo muito reduzido.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Então aqui vai o meu testemunho de Ex- Auris para CHR....

A meu ver a diferença nos consumos é sem dúvida o que o Telmo disse, a disponibilidade da bateria é significativamente maior o que permite pelo menos nas minhas deslocações muitas vezes circular apenas com o EV e sem o problema de perder rapidamente a bateria.

Noto muito por exemplo estar com os 9 traços de bateria e ir a uns 100km/h e ele ir com o símbolo do EV ligado... depois pro exemplo naquelas voltinhas à procura de estacionamento aqui na minha zona em que andas devagar e e fazes algumas manobras sempre em EV... eu no Auris ela caia rapidamente e ligava o MCI enquanto que neste chego a fazer a mesma coisa e estacionar com 4 e 5 barras.

Estou extremamente feliz com esta nova máquina e pergunto-me a mim como é possível esta diferença abismal de conforto/segurança/prazer em relação ao Auris...

Passei a ter aquela sensação de que agora sim tenho um CARRO =)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O C-HR é mais seguro que o Auris sob que ponto de vista? Angel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Por exemplo na resposta à travagem... pelo menos em relação ao meu Auris.

Depois a visão sobre a estrada é muito maior, ou seja a meu ver traduz numa maior segurança, ou seja ao estar mais alto a visão torna-se muito maior.

A estabilidade do mesmo a velocidades superiores é também mais estável, provavelmente pelas "sapatas" que o mesmo tem.

Sinto-me muito mais seguro na estrada com o C-HR do que com o Auris, e a esposa compartilha da mesma opinião. (infelizmente pois assim conduz mais Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 9 Nov 2018 16:44

Ponho a questão porque normalmente os SUV/CUV têm pior desempenho nas transferências de massa, o que é natural dado o centro de gravidade mais elevado...

O Auris de 2ªgeração, em particular a carrinha, detém o maior valor de velocidade dos Toyota na lista do Moosetest. Do C-HR não tenho valor ainda.

https://teknikensvarld.se/algtest/

Como é óbvio a segurança não tem uma quantificação, mas esta velocidade descreve o comportamento no limite e neste particular a capacidade de evasão a um obstáculo surpresa.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

pois mas já conduzi o CHR, prevejo resultados piores que o yaris: :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 2 (19 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com