Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Novo sistema Hibrido Renault

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 3 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso Posted: 13 Nov 2018 9:12

A parceria que a Nissan fez com a Renault foi para mim a pior coisa que fez aqui na Europa pois a Nissan tinha ótimos motores. Pois bem, parece que a Renault aproveitou mais uma vez esta parceria para se inserir no mercado dos híbridos.

Deixo em baixo o link de uma notícia que descreve o sistema híbrido da Renault que promete 128CV (extraídos do motor elétrico e do ICE 1.6 a gasolina) e autonomia em modo elétrico. A primeira coisa que me salta à vista é a complexidade da caixa, mais propriamente a quantidade de partes móveis que contém! É também referido que "evita o efeito de aceleração sem correspondência com o andamento (como sucede nos Toyota híbridos, por exemplo)", eu acho que prefiro este tipo de efeito de aceleração e ter "velocidades infinitas" do que ter 3 ou 4 velocidades menos eficientes!

Analisem: https://www.sapo.pt/noticias/motores/sabe-como-sera-o-novo-sistema-hibrido-da_5bea84ca50194a284db6c42c

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito interessante, Nuno!

Obrigado pela partilha Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Acredito que na arte de vender que a Renault tem, verificado pela enchente de Zoe's, este possa vir a ser um sucesso.

Sobre o efeito de aceleração sem correspondência, meh.. prefiro o da Toyota embora saiba que a grande maioria das pessoas que transporto no carro acabem confusas e não gostem.  - Anyway -  O preço é que vai acabar por ditar tudo. Se for um Mégane com o preço acima do Auris acaba mal para a Renault.

Boa partilha!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigos 

De mecânica percebo pouco, já da vida vou percebendo alguma coisa. E uma questão em que tenho reparado, é que antes de chegarmos à simplicidade temos de esgotar a complicação. Esta alimenta-se da nossa dificuldade em sermos simples.

Porventura os inventores do sistema híbrido da Toyota seguiram o caminho dos antigos sábios na sua busca da perfeição aliada à simplificação. Concluo que sim por terem conseguido atingir a excelência sem se perderem nos labirintos imaginativos.

Já os senhores da Renault, pelo contrário, estarão dando os primeiros passos e, como uma criança que aprende a andar, oscilam. Esta oscilação não têm mal, sendo uma aprendizagem, mas terá o custo de complicar o que poderia ser simples. 

Apeteceu-me reflectir e partilhar.

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece-me um pouco tarde avançar com sistemas híbridos, mas pronto, antes isso que mais uma geração de motores a gasóleo.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

A mim o que me surpreende é a utilização de uma caixa com apenas 4 velocidades.

Estamos numa era em que atualmente nas caixas automáticas parece que quanto mais velocidades melhor, mais uma vez a Toyota mostrou recentemente caixas automáticas com 8 e 10 velocidades. Com esta escolha acho que o ponto ótimo de eficiência vai ser difícil de encontrar. O motor elétrico poderá auxiliar, mas parece uma regressão ao tempo em que as caixas automáticas tinham 3 ou 4 velocidades para reduzir provavelmente custos e simplificar ligeiramente.

Mas concordo que a Renault está um pouco atrasada no que toca a híbrido em relação à concorrência, mas avançada nos elétricos.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

"Este motor a gasolina com ciclo Otto e Atkinson paralelo(...)" alguém me explica isto... para dummies ???

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 14 Nov 2018 17:08

Pedro Tiago:

"Este motor a gasolina com ciclo Otto e Atkinson paralelo(...)" alguém me explica isto... para dummies ???

É mais uma para a coleção dos nossos bons escritores/jornalistas Stick out tongue

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com