Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Carlos Costa

rated by 0 users
This post has 106 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Luis Neves:
E por aqui depois de duas baterias substituídas em pouco tempo, foi ativada a opção de a mesma ser carregada quando necessário pela bateria de tração após a segunda substituição, e até agora tem-se aguentado....coincidência? Por aí a opção está ativa?

Bom dia, Luís.

Podes esclarecer-me se está a falar do Toyota Prius 4G PHV ?

Se sim, como se ativa esta opção?

Obrigado.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não, estava a falar mesmo do ioniq.

O PHV não tem essa opção mas também não me parece que precise!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:

E por aqui depois de duas baterias substituídas em pouco tempo, foi ativada a opção de a mesma ser carregada quando necessário pela bateria de tração após a segunda substituição, e até agora tem-se aguentado....coincidência? Por aí a opção está ativa?

No meu sim, aliás foi uma das primeiras preocupações que tive com o carro. Já agora o manual refere essa opção e também diz que, quando o carro estiver imobilizado e utilizar a carga da bateria de tracção para alimentar a de 12V, aparece uma mensagem no sistema do carro. Já me apareceu uma vez!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 10 Jun 2019 11:46

Na passada semana, depois de uma noite de trabalho, chego ao parque de estacionamento, entro no carro e...

Andei uns quilómetros até ao posto de abastecimento mais próximo, enchi o pneu, mas durante a viagem até casa começou, lentamente, a perder pressão. Devo dizer que este sistema de monitorização é uma enorme mais valia! 

A causa foi prontamente identificada, um fragmento metálico pontiagudo. Aqui está o sacana!!

Com a roda desmontada e o pneu fora da jante aproveitei para espreitar o sensor de pressão...

E por agora é tudo!

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Interessante! Já agora, se se quiser rodar os pneus a marcação da pressão vai aparecer fora do sítio no painel?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

sem duvida uma mais valia o sistema. o pedaço metálico ainda parece grande...o pneu deu para ser reparado, ou teve de levar um novo?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Tiago:

Interessante! Já agora, se se quiser rodar os pneus a marcação da pressão vai aparecer fora do sítio no painel?

Acho que não. Eu rodei os pneus em casa. Ainda não tive tempo de fazer o teste. Acho que li, no ioniqforum, que alguém meteu pneus de Inverno, com jantes novas e sensores novos, usou os sensores do i30 e a configuração foi automática.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 11 of 11 (107 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com