Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB de toyota Prius 2G (Dark Knight) by João

rated by 0 users
This post has 27 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:

Deve ser conectado à ficha com o IGN Ligado. Depois emparelhas com o dispositivo móvel.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Telmo Salgado:

Deve ser conectado à ficha com o IGN Ligado. Depois emparelhas com o dispositivo móvel.

Já percebi, o carro tem de estar ligado e depois é que se conecta o ODB2... Não percebi à primeira obrigado Wink

O ODB2 chega hoje e quando chegar a casa já trato de ligar tudo para obter o código de erro.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Bem, já consegui obter o código, é o P0420.

Para quem precisar, este leitor ODBII funciona com a aplicação dr. prius/hybrid assistant na monitorização da bateria e vem diretamente da Amazon Espanha:

http://www.amazon.es/dp/B06ZZZSH48/ref=sspa_dk_detail_6?psc=1&pd_rd_i=B06ZZZSH48&pd_rd_w=e5PcW&pf_rd_p=6d677afd-64cf-48fe-9556-faf126f8d23c&pd_rd_wg=EQe3U&pf_rd_r=95NSXVMAZVY37GAB8GJ8&pd_rd_r=ce345ed0-1d92-11e9-9599-f7e3d20a9d9c

Em relação a este código, pode ser a sonda lambda pós-catalisador, pelo que encontrei no fórum americano certo?

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Entretanto o carro nunca mais manifestou o erro em causa. só aconteceu duas vezes e estava imensa humidade e frio.

Entretanto por curiosidade, visto que nunca sei explicar a um amigo mecânico, qual é o binário real do prius 1.5? Não me parece que o binário de 400 n.m do motor elétrico vá diretamente para as rodas Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O binário mais elevado ocorre a rotações relativamente baixas...e está ligado às engrenagens do PSD...

Mas ele anda bem, e isso diz tudo!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Para no IPO medirem as emissões do motor, este vídeo está correto?

O que costumam fazer?

Cumps

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Feb 2019 12:02

João Almeida:
Entretanto por curiosidade, visto que nunca sei explicar a um amigo mecânico, qual é o binário real do prius 1.5? Não me parece que o binário de 400 n.m do motor elétrico vá diretamente para as rodas Stick out tongue

De facto não vai, no caso do Prius 2G ainda tens de o multiplicar pelo final gear ratio:

400 Nm (MG2 torque) X 4,113 (final gear ratio) = 1.644 Nm (torque at wheels)

No Prius 3G o MG2 sofreu uma dieta para reduzir correntes eléctricas e peso, sendo adicionada uma reduction gear para compensar:

207 Nm (MG2 torque) X 2,636 (reduction gear ratio) X 3,267(final gear ratio) = 1.787 Nm (torque at wheels)

Como é que com um binário estúpidamente alto como este a transmissão aguenta e os pneus não patinam por todo o lado com falta de tracção? Simples: Controlo electrónico de tracção.

Não esquecer que tal como o Telmo referiu, este binário só está disponível a muito baixa rotação do MG2.

Podes ter interesse em rever estes tópicos:

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2282.aspx

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2214.aspx

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

João Prates:

João Almeida:

De facto não vai, no caso do Prius 2G ainda tens de o multiplicar pelo final gear ratio:

400 Nm (MG2 torque) X 4,113 (final gear ratio) = 1.644 Nm (torque at wheels)

No Prius 3G o MG2 sofreu uma dieta para reduzir correntes eléctricas e peso, sendo adicionada uma reduction gear para compensar:

207 Nm (MG2 torque) X 2,636 (reduction gear ratio) X 3,267(final gear ratio) = 1.787 Nm (torque at wheels)

Como é que com um binário estúpidamente alto como este a transmissão aguenta e os pneus não patinam por todo o lado com falta de tracção? Simples: Controlo electrónico de tracção.

Não esquecer que tal como o Telmo referiu, este binário só está disponível a muito baixa rotação do MG2.

Podes ter interesse em rever estes tópicos:

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2282.aspx

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2214.aspx

Estive a ler os tópicos, parece-me que o prius o se o binário máximo em todas as velocidades? Istoo foi o que avaliei pelo gráfico partilhado no segundo tópico.

Ou seja o prius 1.5 acaba por ter um binário real de 400 n.m? ou é ligeiramente menos?

Page 3 of 3 (28 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com