Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Cruise control arranjado por menos de 10€

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 3 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Sérgio Santos Posted: 21 Jan 2019 22:52

Boas, 

No dia em que comprei o meu "prius saloio", experimentei ligar o cruise control, e o mesmo não funcionou  mas como cir culava dentro de uma localidade, prontamente o então dono se apressou a dizer que aquilo "só funcionava com velocidades de auto-estrada"...não me pareceu lá muito certo mas tinha 1000 outras coisas para verificar no carro e aquilo passou..depois do  negócio feito e a caminho de casa percebi que aquilo não estava mesmo  a funcionar... Tongue Tied

Pus-me na net, e  no ebay encontrei o seguinte:

"Cruise Control Switch Car For Toyota RAV4 Prius Tundra Scion TC 84632-34011 EB"   - 8,21€ !!! Preço final.

Segui os conselhos deste vídeo no youtube:

https://youtu.be/QSGlY2Vn4u0

E no meu caso em 10 minutos tinha o meu cruise control arranjado. Yupiiii (não sei se o vou usar mas não gosto de ter coisas estragadas nos carros).

Não sabia se era da manete ou algo mais complicado, mas antes de começar a tirar pecas ou leva-lo à marca decidi arriscar a mudança da manete...foi um risco de 8,21€...que valeu bem a pena..

E sim, eu sei que não é material OEM mas para as 3 ou 4 vezes ao ano que o vou usar....

Enfim, aqui fica o testemunho para quem esteja em situação semelhante.

Abraços para todos e votos de uma boa semana!!

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

UPDATE

A situação afinal não ficou resolvida assim tão facilmente Sad ...
Naquele dia ligou e funcionou mas no dia a seguir já não...depois no outro à noite voltei a conseguir ligar..enfim.
Hoje com o carro parado ensaiei várias posições do volante até perceber que se o mesmo estiver quase todo rodado para a esquerda então a activação no botão ON/OFF tem uma taxa de sucesso de 100% e ainda que durante a viagem não consiga desligar (OFF) os demais comandos da manete funcionam...Já me estou a vêr em viagem...
-"Querida temos de parar na próxima estação de serviço"
-Para comermos?
-"Não, para ligarmos o "cruise control"..Big Smile
Agora a sério...se um dia tiver tempo e coragem vou voltar a desmanchar a coisa e verificar o "Clock spring" , (não sei o nome em Português), a peça onde estão os cabos que levam a informação do volante...

Até já!!

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Obrigado pela partilha!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Boa tarde Sérgio,

Então faz um DIY e nem uma foto entãoCrying, a malta gosta de ver fotos do trabalho bem feito.

Já assisti a á video aula desse tutorial  e é um pouco difícil a troca do CC.

Vá lá da próxima vez tire uma boa foto Devil.

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com