Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rav4 Hybrid Pure Dark 'Dalmata'

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 4 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD

Li isto numa página do FB dedicada ao Rav4:

''Craig Perry, Toyota tech, wrote in April of 2018 on a thread here: Eco mode is great if your trying to burn up your torque converter and/or transmission. ''

Alguma veracidade nesta afirmação?

Spritmonitor.deRAV4 Hybrid Pure Dark

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O HSD não tem torque converter, e a transmissão dos híbridos possui mecanismos de defesa contra sobreaquecimentos (motores geradores)...

Será que ele se referia aos convencionais?---

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A propósito do teu comentário sobre os consumos noutro DB do RAV, fui ver a tua conta do Spritmonitor e tenho de confessar...o teu RAV não é plug-in hybrid... Smile

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD

Ahah Telmo Smile
De facto não é plug-in, mas a outra opção de escolha no modelo no Sprit seria só Gasolina.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Muitos parabéns pela compra! Estive recentemente nos EUA, onde andei com um RAV4, mas a versão 2.5 a gasolina. É um excelente carro (para SUV Stick out tongue). Muito confortável e bastante espaçoso. Fazem-se boas viagens, nele. Especialmente com a gasolina a US$2,60 o galão. Zip it!

Filipe Silva:

Como o Passat CC ainda se mantém por casa ( e continuo a achar um excelente carro ), pode ser q um dia quando o trocar vá por uma alternativa 'mais Prius' :) .

São apenas 3000km no RAV, mas não consigo fazer médias inferiores em modo ECO por comparação com o modo Normal. Assim sendo, anda sempre em Normal por ser mais solicito qd necessário. O Passat anda sempre em Sport pq a minha mulher acha q adorna demais noutra configuração.

Um ponto que não aprofundei aquando da compra, foi a questão da pintura. É o Branco Pérola. Alguns fóruns americanos quase q me tiram o sono com eventuais problemas (peeling) da pintura. Não vejo assim tantas queixas no mercado europeu, mas assumindo que a base da pintura é a mesma no outro lado do continente, serão as condições meteorológicas mais adversas lá, factor preponderante para estas ocorrências?

Os EUA são um país enorme, com clima muito diverso. Desde estares na Florida com clima tropical húmido a ires para o norte com neve e -30ºC no inverno, há de tudo. Quanto aos problemas com a pintura, se acontecerem, logo se vê. Não vale a pena perderes o sono por um problema que não tens. Wink Desfruta bem o carro.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD

Luís Miguel:
Desfruta bem o carro.

Obrigado Luis! O meu não é o modelo da foto (2019MY), é um dos últimos de 2018. Mesmo que coexistissem na altura em que comprei, face à diferença de preço que obtive por ser um modelo em fim de ciclo,  continuaria com o meu que chega perfeitamente para os gastos. 

Em relação à pintura, de facto os casos nos EUA sucedem-se, mas também é verdade que o universo de viaturas é mais vasto. Penso que o problema terá sido a qualidade do primário aplicado em viaturas anteriores a 2013 (existe o mesmo problema com a Honda).

Estou a gostar muito do carro. É claro que abusando do acelerador numa condução apressada bebe que nem um animal. Menos satisfeito estou com os pneus Ecopia em piso molhado. No passat tenho uns sportcontact 5 que apesar de se gastarem rapidamente, colam bem ao piso molhado. Com os Ecopia, sinto a frente a fugir demasiadas vezes.

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD
Filipe Silva replied on 12 Jun 2019 11:11

Bom dia a todos!

Certamente este não é um DB com muitas actualizações - ninguém quer saber deste 'SUV patinho feio dos HSD' Devil

De Out/18 conta agora com perto de 8000km. Teve a sua primeira longa viagem este mês, VNGaia - Vilamoura - VNGaia. Carregadinho, para baixo, com o ponteiro a oscilar entre os 130 e os 150kmh terminou com uma média de 7.3L. Para cima, e porventura devido aos excessos cometidos nestas férias (a balança assim o confirma), com o ponteiro entre os 130 e os 140kmh, média de 8.6L. Bastante vento para cima e continua a minha cisma de que obtenho menores consumos usando o Galp Evologic (Cepsa 95 aditivado na viagem de retorno ).

Bastante satisfeito com o carro, confortável qb numa viagem mais longa, motor fantástico quando solicitado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Qual quê, é importante e interessa-nos que as atualizações e pequenas notas de autor/proprietário venham para este DB Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Filipe Silva:
ninguém quer saber deste 'SUV patinho feio dos HSD'

Reforço as palavras do Telmo, queremos sim, até porque se bem me lembro da história o patinho feio transforma-se num lindo cisne.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Filipe Silva:
continua a minha cisma de que obtenho menores consumos usando o Galp Evologic (Cepsa 95 aditivado na viagem de retorno )

O meu só bebe do Jumbo e os consumos andam quase sempre abaixo dos 6 litros aos 100km. Stick out tongue

RAV4 HYBRID   -   Spritmonitor.de

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Page 2 of 3 (24 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com