Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Estado deixa de apoiar elétricos acima de 60 mil euros

rated by 0 users
This post has 4 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira Posted: 19 Feb 2019 21:29

É justo....

https://eco.sapo.pt/2019/02/19/estado-deixa-de-apoiar-eletricos-acima-de-60-mil-euros/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR0dMd9w3ocmimcc-6ZgQx1edcMR57HAP2ojeDxaQoUVqe0iOZ6cgevtKcU#Echobox=1550561353

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Completamente de acodo!

Deixa-se de influenciar a venda de automóveis atingíveis apenas a uma pequena percentagem da população, tenta-se que o mercado invista mais em soluções acessíveis. E neste ponto a proposta Ioniq deverá ser das mais completas.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Sim, estou de acordo que não existam incentivos à compra de carros de luxo.

Claro que algumas vendas de tesla model S vão ser perdidas para concorrentes de luxo fumarentos, mas essa não é exactamente a intenção deste incentivo...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Justiça é equilíbrio. Já dar uma ajuda aos primeiros 1000 carros e deixar de fora todos os restantes, não é. Tanto mais que a ajuda é subsidiada pela carga fiscal. Por consequência, por todos os contribuintes. 

Diz-se que a justiça é cega. Será antes verdade que aqueles que a administram, seguindo códigos escritos, aplicando a letra da lei sem lhe adicionar o coração, inevitavelmente a tornam inflexível.

Também eu estou de acordo com a alteração à lei do subsídio. Havendo tanto onde gastar, e tanta gente a precisar de ajuda, seja para comprar veículos elétricos seja para se tratarem, convém dar a quem mais precisa.

Mas justo seria dar subsídio a todos. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Dar subsídios a quem não precisa não é de todo justiça.

Quem tem 60 mil euros para gastar num carro, precisa desse subsidio? Precisa de energia a borla? Precisa de isenção de impostos?

Não seria mais útil, do ponto de vista ambiental, acabar com os benefícios dos diesel para empresas, ou a diferença de impostos entre gasóleo e gasolina, ou o aumento dos impostos sobre o CO2 e acabar com a parcela sobre a cilindrada  ???

E que tal baixar o preço da energia elétrica e taxar outras fontes de fumo....    como a lenha por exemplo.

A mim faz-me alguma confusão ver um EV estacionado a porta de uma moradia a deitar fumo pela chaminé...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (5 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com