Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Mini Cooper SE

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 0 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 12 Mar 2019 10:35

Mini eléctrico não chegou. E já está ultrapassado?

A separação do departamento de desenvolvimento de electricos na BMW, quando apareceram o i3 e o i8, parecia estar a anos-luz das outras marcas, o i3, com o seu chassis em carbono e todas as outra soluções que adoptou parecia estar a posicionar a BMW num dos players mais importantes no futuro dos EVs.

Pessoalmente o i3, não fosse tão caro, era bem capaz de morar na garagem lá de casa. Quando vi as primeiras noticias sobre este Mini como solução para a descontinuação do i3 fiquei altamente desapontado... Parece agora ser um nado-morto Crying

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eu não o excluiria um BEV só por ter menos autonomia. Essa grandeza é propocional a custos e redução de espaço, pelo que um Mini mantém a sua premissa de citadino e acessível (embora haja versões em que não o seja).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

190km para 29kwh, dá uma eficiência de +/- 15.3kwh/100km, o que nem é nada mau, ora se continuassem a desenvolver na linha do i3 não seriam capaz de oferecer um produto com melhores capacidades?

E em 2020 alguém vai querer um carro novo com estas caracteristicas por 32.000€ ? Nessa altura já teremos Ioniq 38kwh (260km), peugeot e-208 (310km), talvez o VW ID (300km), etc por preços semelhantes ou menores.

Olhando para a tecnologia do i3 e olhando para o MINI fico com a sensação de ser um tiro no pé por parte da BMW...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Acho é que os preços dessas proposta não vêm por preços semelhantes...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Tens alguma razão, até porque o site EV-database dá o preço, em euros, na Holanda (antes de incentivos). Mas também estou a comparar com o valor que está descrito no Observador, o que até conta a favor do MINI, No site EV-database o MINI está listado com um preço superior em mais 3.000€...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 13 Mar 2019 14:03

O sucesso vai depender muito do preço... Mas a ser semelhante ao do Cooper S... Fica quase ao valor do Model 3 SR, e der por onde der, todos os elétricos vão ter essa comparação daqui para a frente Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 14 Mar 2019 0:46

Pedro Tiago:
Nessa altura já teremos Ioniq 38kwh (260km)

260 km faço eu com o meu Ioniq, que tem bateria de 28 kWh Cool Com 38 kWh vai dar para mais de 350 km!!! O Ioniq é um caso sério!!

Pedro Tiago:
190km para 29kwh, dá uma eficiência de +/- 15.3kwh/100km, o que nem é nada mau

Não é mau de todo, mas é pouca bateria para um consumo tão alto! 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:
260 km faço eu com o meu Ioniq, que tem bateria de 28 kWh Cool (...) O Ioniq é um caso sério!!

Não fazia ideia que fosse possivel esticar tanto, há 2 semanas nao fechei negocio com um ioniq pq não me faziam retoma do Auris Sad

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems