Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Toyota Auris TS HSD 2016 Exclusive

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 2 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

José Mestrinho:
Acham então que deveria evitar esse "estilo de condução" no regresso a casa por forma a evitar deixar o carro parado com pouca carga? 

A minha opinião é deixar o carro fazer o que precisa. Se realmente é estrada que pede pouca aceleração acho que não vale a pena ligar o MCI. Mas podes sempre pesquisar um pouco mais no forum os diários de bordo de outros utilizadores e outros tópicos para tirar umas ideias. Ou então esperar por mais comentários de outros utilizadores Wink

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No meu caso, considero carregar bem no acelerador, entrando o MCI, quando vejo que ando pelo menos 100m...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Pois, estou a perceber.

O meu problema é que, sinceramente, estou adorar andar aqueles metros iniciais nos arranques sem ligar o MCI, devido à suavidade do carro, conforto (pela ausência de barulho) e por saber que naquele momento não estou a gastar gasolina Smile, e por tudo isso, acabo por, de forma inconsciente talvez, tentar prolongar ao máximo o "rolar" do carro nesse modo...  

Começo a chegar à conclusão que andei estes anos todos "enganado" comigo mesmo...  secalhar em vez deste deveria ter comprado era um plug in e à muito tempo atrás Big Smile

Outra coisa que estou adorar são os consumos...  agora que já estou mais habituado à carrinha e ao estilo de condução deste híbrido com esta transmissão, nas viagens casa-trabalho-casa que são cerca de 45kms para cada lado, sendo maioritariamente em AE (+/-35kms), estou a conseguir fazer consumos abaixo dos 4 litros no CB. O que acho excelente para um carro deste tamanho a gasolina! Não fossem aqueles enormes pneus, certamente faria melhor....

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 15 Mar 2019 11:28

José Mestrinho:
45kms para cada lado, sendo maioritariamente em AE (+/-35kms), estou a conseguir fazer consumos abaixo dos 4 litros no CB

O CB tem um erro proximado de 6% para menos... ainda assim: TEMOS HYPERMILLER !!!! Big Smile

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 15 Mar 2019 13:14

José Mestrinho:
O meu problema é que, sinceramente, estou adorar andar aqueles metros iniciais nos arranques sem ligar o MCI, devido à suavidade do carro,

José, não é nenhum problema, é mesmo um prazer enorme!

José Mestrinho:
Começo a chegar à conclusão que andei estes anos todos "enganado" comigo mesmo...  secalhar em vez deste deveria ter comprado era um plug in e à muito tempo atrás

Onde é que eu já ouvi isto antes?? Big Smile

José Mestrinho:
fazer consumos abaixo dos 4 litros no CB. O que acho excelente para um carro deste tamanho a gasolina!

E com a chegada da Primavera/Verão ainda vai adorar!!

Porém, alguém o disse aqui há uns tempos atrás, os algoritmos de funcionamento do HSD roçam a perfeição, como tal, é usufruir e confiar que o carro a todos os momentos está a tentar ser o mais eficiente possível. Logo se ele esgota a bateria é porque tem condições e o deve fazer. Não creio que seja motivo para causar stress. Gastasse um pouco depois a carregar, mas creio que esse "custo" seja infimamente inferior a um MCI "normal".

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Pedro Tiago:

O CB tem um erro proximado de 6% para menos... ainda assim: TEMOS HYPERMILLER !!!! Big Smile

hehehe, por acaso é verdade! Sinceramente os carros, por si só, não são nem nunca foram a minha paixão e muito menos conduzir... mas sempre gostei de, em todos os carros que tive, tentar gastar o mínimo possível e ir sempre tentado melhorar o meu "record pessoal" Big Smile

Bruno Almeida:

José, não é nenhum problema, é mesmo um prazer enorme!

De facto, é mesmo Big Smile

Mas o que eu gosto mesmo nas coisas que tenho, sejam carros, "máquinas", ou outros equipamentos, é de tentar perceber ao pormenor como funcionam e para isso o HSD é excelente pois dá-me bastante "entretenimento" Big Smile

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Uma coisa que reparei neste fim de semana é que na minha Auris os vidros não fecham automaticamente quando é accionado o fecho central das portas.

Alguém sabe se é possível colocar os vidros a fechar automaticamente aquando do fecho da carrinha?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Realmente o Auris não possui fecho automático dos vidros com o comando de abertura das portas. A melhor maneira de verificar a situação seria contactar a Toyota ou pegar no software de diagnóstico da Toyota e verificar se é possível alterar algum parâmetro/opção para ativar a função que pretende.

Já li alguma coisa sobre esse pormenor mas já não me recordo do que foi.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Nuno Cardoso:

pegar no software de diagnóstico da Toyota e verificar se é possível alterar algum parâmetro/opção para ativar a função que pretende.

Pois, era mesmo isso que eu gostava de saber se era possível, porque dava-me bastante jeito ter essa função na carrinha.

Entretanto hoje experimentei uns PIDs para o Torque PRO com um adaptador barato que tenho, mas que infelizmente não funciona com o Hybrid Assistant.

E fui dar uma olhadela no estado dos diferentes blocos da bateria e vi isto:

[View:http://prius-pt.com/cafe/themes/hawaii/utility/:600:0]

Os valores em alguns blocos estão sempre a variar muito entre os 6v e os quase 80v... não me parece muito normal e segundo alguns videos que vi esses valores, se a bateria estiver boa, costumam ser muito idênticos e constantes.

Será a que bateria já está a dar sinais de estar com problemas? A carrinha nem 3 anos tem... azar do caraças Sad

O que é que voçês acham?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

O normal é estar entre os 15 e os 17 volts. Às vezes a descer e a travar ainda vai até aos 19 quase 20 volts (pelo menos comigo). Dificilmente teria essas voltagens e a bateria estaria em condições para fazer alguns kms em modo EV. Aliás assim acho que nem sequer funcionaria.

Diria que essa voltagem elevada pode ser algum erro de leitura por parte do leitor OBD ou então dos PID's mal programados no Torque. Primeiro experimentava, se tivesse acesso, um outro leitor de OBD.

Page 2 of 5 (43 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com