Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Apresentação Model Y - A montanha pariu um rato?

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 0 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Posted: 15 Mar 2019 13:41

Desilusão total Tesla Model Y.

Esperava-se um modelo novo, e afinal sai um Model 3 liftback! Que palhaçada.

Parece que se arrependeram do estilo da carroceria sedan 4 portas, e vai daí toca a fazer uma segunda tentativa de Model 3... mas atreverem-se a chamar-lhe outro modelo... é obra.

Se todos os construtores fizessem o mesmo, em vez de terem 30 ou 40 modelos, teriam umas boas centenas, é ridículo.

Nada contra reutilizar plataformas, mas caramba, a mesma frente, mesmos faróis à frente e atrás, mesmo interior, mesmo volante, dashboard... é um abuso sinceramente chamar a isto outro carro.

Por exemplo o novo Toyota Corolla com 3 carrocerias totalmente distintas, na Tesla seriam 3 modelos distintos com direito a lançamento individualizado... SEX a 3... 😂

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 15 Mar 2019 14:46

e tem outro irmão:

DevilDevilDevilDevilDevil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Mas há muito.que se sabia que era um m3 de saltos altos!

Ok pronto podia ser m3s em vez de my....

Maa indo às virtudes, tem a funcionalidade acrescida de um hatchback e aparentemente mais espaço interior. Coisas boas. A penalização na eficiência média é de 7%. Resta saber em AE. Mantém cx de 0,23!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

E goste-se ou não, a verdade é que vai vender que nem pãezinhos quentes Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 15 Mar 2019 17:41

Sem dúvida que vai vender, e concordo que ainda mais que o Model 3.

A minha zanga prende-se com terem "queimado" uma designação de um modelo que devia ser diferente, tal como o X foi em relação ao S, para apresentarem uma variação de um modelo já existente!

Isto é publicidade e marketing enganoso, digam o que disserem, e uma valente desilusão! Gosto tanto de ver a Tesla a chamar a isto Model Y, como gosto ver a Toyota a gabar-se dos "self-charging hybrids", é a mesma pouca vergonha.

Tenho saudades do tempo em que era a engenharia a mandar nos fabricantes auto, em vez de ser o marketing, gente falsa sem ética.

É justo que exista esta variante, e acredito que venda mais que a versão sedan, não contesto nada disso.

Agora não me venham com tretas dizer que isto é um carro novo...

Para quem esperava tanto pelo dia S3XY, quem andava por aí todo excitado "é hoje, é hoje, é hoje"...

... isto é uma autêntica ejaculação precoce de criatividade! DevilDevilDevilDevilDevil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Mas há muito.que se sabia que era um m3 de saltos altos!

Bom, eu não sabia, e não sei onde tiveste essas infos, mas também sabias que até a motorização é a do Model 3???

Isto já é gozar com a malta, o chassis é do Model 3, a carroceria é 90% do Model 3 só difere na traseira, e agora ficamos a saber que até o grupo propulsor e baterias são do Model 3!?!?!? E querem chamar a isto Model Y??? Epá...

E ouçam o que o Destin diz acerca dos supostos "7 lugares"... yeah right...

Os 2 lugares extra ficam na área da mala, dá ideia que os bancos fazem parte do fundo da mala até.

Reparem que já ficam debaixo da zona descendente do vidro da porta traseira... só dá para putos, e putos pequenos...

Chamar a isto 7 lugares é mesmo esticar o marketing a pura bullshit, desculpem lá, é querer fazer dos clientes parvos.

Estas coisas só vêm manchar a imagem da Tesla, e não é pouco, no meu entender.

É lamentável.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

As notícias que fui lendo ao longo dos meses apontavam para uma enorme sinergia com o model 3, nâo me surpreendeu...agora concordo que podiam ter metido uma derivação no nome do model 3...

Os 7 lugares custam 3.200 USD, só mesmo para quem necessite muito...mas na versão de 5 portas deve ter uma mala de babar....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Raios parta a moda dos SUV...

Querem andar em autocarros, sentados em sofás, a olhar para os outros cá em baixo, comprem Ford Transit!

Carros com maior footprint, mais pesados, mais gastadores, mais poluentes, para quê???

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luis Rangel replied on 16 Mar 2019 12:48

Parece o Model 3 mais musculado. Baixa criatividade, realmente. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Gustavo Silva replied on 16 Mar 2019 21:46

Foi uma forma que a Tesla encontrou de rentabilizar o Model 3, sem grandes custos extra.

Vamos lá ver se conseguem sair dos prejuízos.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com