Desilusão total Tesla Model Y.
Esperava-se um modelo novo, e afinal sai um Model 3 liftback! Que palhaçada.
Parece que se arrependeram do estilo da carroceria sedan 4 portas, e vai daí toca a fazer uma segunda tentativa de Model 3... mas atreverem-se a chamar-lhe outro modelo... é obra.
Se todos os construtores fizessem o mesmo, em vez de terem 30 ou 40 modelos, teriam umas boas centenas, é ridículo.
Nada contra reutilizar plataformas, mas caramba, a mesma frente, mesmos faróis à frente e atrás, mesmo interior, mesmo volante, dashboard... é um abuso sinceramente chamar a isto outro carro.
Por exemplo o novo Toyota Corolla com 3 carrocerias totalmente distintas, na Tesla seriam 3 modelos distintos com direito a lançamento individualizado... SEX a 3... 😂
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
e tem outro irmão:
- Auris 1.8 HSD (2011) | - CHR 1.8 HSD (2018)
Mas há muito.que se sabia que era um m3 de saltos altos!
Ok pronto podia ser m3s em vez de my....
Maa indo às virtudes, tem a funcionalidade acrescida de um hatchback e aparentemente mais espaço interior. Coisas boas. A penalização na eficiência média é de 7%. Resta saber em AE. Mantém cx de 0,23!
Toyota Prius 4G PHV
E goste-se ou não, a verdade é que vai vender que nem pãezinhos quentes
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
Sem dúvida que vai vender, e concordo que ainda mais que o Model 3.
A minha zanga prende-se com terem "queimado" uma designação de um modelo que devia ser diferente, tal como o X foi em relação ao S, para apresentarem uma variação de um modelo já existente!
Isto é publicidade e marketing enganoso, digam o que disserem, e uma valente desilusão! Gosto tanto de ver a Tesla a chamar a isto Model Y, como gosto ver a Toyota a gabar-se dos "self-charging hybrids", é a mesma pouca vergonha.
Tenho saudades do tempo em que era a engenharia a mandar nos fabricantes auto, em vez de ser o marketing, gente falsa sem ética.
É justo que exista esta variante, e acredito que venda mais que a versão sedan, não contesto nada disso.
Agora não me venham com tretas dizer que isto é um carro novo...
Para quem esperava tanto pelo dia S3XY, quem andava por aí todo excitado "é hoje, é hoje, é hoje"...
... isto é uma autêntica ejaculação precoce de criatividade!
Luis Neves:Mas há muito.que se sabia que era um m3 de saltos altos!
Bom, eu não sabia, e não sei onde tiveste essas infos, mas também sabias que até a motorização é a do Model 3???
Isto já é gozar com a malta, o chassis é do Model 3, a carroceria é 90% do Model 3 só difere na traseira, e agora ficamos a saber que até o grupo propulsor e baterias são do Model 3!?!?!? E querem chamar a isto Model Y??? Epá...
E ouçam o que o Destin diz acerca dos supostos "7 lugares"... yeah right...
Os 2 lugares extra ficam na área da mala, dá ideia que os bancos fazem parte do fundo da mala até.
Reparem que já ficam debaixo da zona descendente do vidro da porta traseira... só dá para putos, e putos pequenos...
Chamar a isto 7 lugares é mesmo esticar o marketing a pura bullshit, desculpem lá, é querer fazer dos clientes parvos.
Estas coisas só vêm manchar a imagem da Tesla, e não é pouco, no meu entender.
É lamentável.
As notícias que fui lendo ao longo dos meses apontavam para uma enorme sinergia com o model 3, nâo me surpreendeu...agora concordo que podiam ter metido uma derivação no nome do model 3...
Os 7 lugares custam 3.200 USD, só mesmo para quem necessite muito...mas na versão de 5 portas deve ter uma mala de babar....
Raios parta a moda dos SUV...
Querem andar em autocarros, sentados em sofás, a olhar para os outros cá em baixo, comprem Ford Transit!
Carros com maior footprint, mais pesados, mais gastadores, mais poluentes, para quê???
Parece o Model 3 mais musculado. Baixa criatividade, realmente.
Foi uma forma que a Tesla encontrou de rentabilizar o Model 3, sem grandes custos extra.
Vamos lá ver se conseguem sair dos prejuízos.
Prius 4G