Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Roberto Batista

rated by 0 users
This post has 41 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

A bateria não estava cheia antes de realizar aqueles 74kms.

Explico:

Dia 0: Carreguei a bateria e ficou com 269kms de autonomia

Dia 1: Andou 51 kms

Dia 2: Andou 74 kms 

A foto mostra apenas as informações dos 74 kms, cujo consumo foi de 8.6kw/100kms

Se somarmos os 51+74+154(de autonomia restante) dá 280 kms, valor ainda acima da estimativa inicial de autonomia. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Esclarecido! Yes

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Epá...

Ou a bomba de calor, tem de facto um um grande impacto na autonomia, ou vocês só conduzem em plano a 70/80kms!

Hoje trabalhei em Almada, de Alfragide para Almada,o perfil é altamente favorável,  eu faço uma condução Zen, e nunca lá cheguei com 8,6!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Roberto Batista:

A bateria não estava cheia antes de realizar aqueles 74kms.

Explico:

Dia 0: Carreguei a bateria e ficou com 269kms de autonomia

Dia 1: Andou 51 kms

Dia 2: Andou 74 kms 

A foto mostra apenas as informações dos 74 kms, cujo consumo foi de 8.6kw/100kms

Se somarmos os 51+74+154(de autonomia restante) dá 280 kms, valor ainda acima da estimativa inicial de autonomia. 

Olá!

Já agora, ainda com a mesma carga acrescentei 92 kms a 9.0kw/100kms. A autonomia passou a ser de 71 kms.

Portanto, 51+74+92 = 217. Com 71 que sobra, faria os 288kms.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Hoje fui a Leiria com o ioniq e procurei pela primeira vez um posto mobie para colocar à carga.

Devo dizer que não é fácil. Os donos de carros eléctricos têm que sofrer...

Não estava dependente da carga, mas queria testar. Passei por 4 postos. Os três primeiros tinham um eléctrico a carregar e uma tomada livre, excepto um que tinha um fumarento a ocupar um estacionamento. Tentei carregar na tomada livre - isto depois de passar o cartão e realizar os passos necessários - e nada, o carro não carregava. Finalmente, no quarto posto aonde me dirigi, tinha tudo livre. Experimentei colocar à carga e desta funcionou.

Quarta-feira vou estar em Óbidos todo dia e sei que há lá um posto mobie. Penso que, mesmo pela auto-estrada, a autonomia do ioniq deve dar para ir e vir, mas ficaria mais descansado se o deixasse à carga. Com a experiência de hoje não sei se posso contar com isso!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Roberto Batista:
Com a experiência de hoje não sei se posso contar com isso!

Roberto, é o maior entrave a mobilidade sustentável!

Não temos de todo uma rede de carregamentos funcional e disponível. (eu que o diga).

Se a entidade que o gere fosse eficaz, carros como o Rei Zoom não teriam qualquer problema em viajar pelo pais. Agora se aliarmos escassez + postos desligados + postos sem manutenção + postos ocupados por MCI + postos ocupados por BEV já carregados, torna-se difícil! Mesmo para quem tem um bateria simpática como é o caso do Hyundai! (Imagina o Rei Zoom com 14kWh disponíveis)

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Em dia de chuva não foi nada mau. A minha viagem a Óbidos teve 4 pessoas, 4 guitarras e mochilas. Foram 150 kms feitos ao fim do dia e sobraram 70 kms de estimativa de autonomia. A média foi de 13kw/100 kms. Andei na A8, a maior parte do tempo a 110kms/h e algumas vezes a 120. Na viagem de regresso, apertei com ele até 150kms/h, por curiosidade dos meus colegas, com pé a fundo só para vermos a capacidade de aceleração. Reduzi logo para 120kms/h novamente.

Testei o cruise control e a espécie de auto-pilot. Impecável! O carro trava sozinho se for atrás de outro veículo e mantém-se dentro da faixa de rodagem sozinho! O volante vira sozinho! Note-se, no entanto, que o carro emite um alarme e uma mensagem ao condutor para manter as mãos no volante se as tirarmos! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 Apr 2019 21:44

É engraçado, é certo, mas muita atenção.

Ontem numa deslocação que fiz experimentei em várias zonas para do IP3 para testar. Tudo bem a direito, em curva, etc. Mas a dada altura ia em zona de duas faixas que terminaram passando a uma (ia na da direita que acabou), e o carro não percebeu. Se não estivesse atento tinha ido em frente direito a uns delimitadores de betão.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Tudo impecável com o ioniq. A viagem mais longa da semana ocorre às quartas-feiras, com cerca de 150kms, sendo cerca de 120 em auto-estrada. Esta quarta-feira foi terrível para consumos com muito vento e chuva. A média foi de 13,x (não me lembro) e fiquei com cerca de 40kms de autonomia ao chegar a casa. 

A velocidade na auto-estrada foi a cerca de 110kms/h. Missão cumprida mas não me posso esticar muito no acelerador!

Já agora deixo uma questão: quando carregamos em casa, ao concluir a carga, o ioniq deixa de receber carga se continuar com a ficha ligada? A minha preocupação é se as baterias se viciam...

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 27 Apr 2019 15:58

Sim, pára. Não há que ter preocupações.

Qualquer carregador de baterias de Lítio tem de ser cuudadoso a parar. Não pode deixar que se ultrapasse um determinado potencial eléctrico.

No caso do Ioniq, o cuidado é ainda maior, porque nunca se ultrapassam os 4.15V por célula, abaixo dos 4.20V padrão em li-ion.

Basicamente, ele só deixa carregar até 95%.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 4 of 5 (42 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com