Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 93 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

eu uso khumo no serrano e recentemente coloquei 2 ku39 por 160eur serviço chave na mão. 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição replied on 10 May 2019 9:11

Os pneus agora têm uma etiqueta como nos eletrodomésticos têm para o consumo. (A+, A, B, ...)

Nos pneus, há referência à classificação dos itens:

• consumo,
  • aderência em chuva e
  • ruído

Assim de cabeça é isto. Vê as etiquetas e escolhe um com ruído mais baixo, mas com boas características de aderência e consumo.

É o que tenho feito nos últimos que tenho colocado nos meus carros.

Estes foram os últimos que coloquei.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Crisóstomo:

Falo com o meu antigo mecânico e ele torce o nariz. Para ele a solução é manter o que tenho e aguentar o ruído. E vai avisando que se trocar as jantes pelas de 15 o carro perde segurança (será?) o diferencial fica desequilíbriado (fica?) o comportamento em curva será distinto (a sério?). 

Acho isso um mito! O Prius sendo porta-estandarte de eficiência com essa medida de jantes de origem, cabe na cabeça de alguém que a Toyota o venda assim sem ser seguro? Não me parece que o João seja pessoa para fazer curvas em modo Fitipaldi. Também pode dizer ao seu mecanico que com jante 17 perde segurança nalguns casos de aqua-planing... é tudo relativo!

Em tempos consegui, na net, fazer negócio de umas jantes 17 de um volkwagen polo da minha mulher por umas jantes 16 e ainda fiquei com dinheiro, é uma possibilidade.

Trocar por pneus usados seria a ultima coisa que faria, nunca consegue saber com certeza o que lhes aconteceu na vida anterior... são a sua única ligação à estrada.

Já experimentou, além de trocar os pneus de eixo, alterar as pressões dos pneus para mais ou para menos ?

Se realmente chegar à conclusão que o problema reside num dos pares de pneus, aconselhava mudar esse par para uns novos, com baixo indice de ruido, estes por exemplo:

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3

Michelin Primacy 3

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem foi dia de entregar o carro para procederem à substituição do para-choques traseiro. 

Tudo numa boa às 9 da manhã já lá estava. 

Para além da peça batida tinha-se combinado passar os pneus da traseira para a dianteira a ver se o ruído desaparecia. E de procurarem a origem de um ruído de plástico solto que começou com estes calores.

Deixei o carro e fiquei à espera de noticias. 

Era perto do meio-dia ligam a dizer que houve surpresas. Mais uma, pensei eu...

Segundo o mecânico o carro terá sido batido na traseira e, em lugar de arranjarem a coisa, colaram as peças. Por consequência agora, para lá da peça agendada tem de meter uns ferros. Como não estava programado, tem de mandar vir. 

Ou seja : em lugar de me entregarem ontem o bólide tenho de esperar. Esta espera não sabem o que vai durar. Talvez na sexta. 

E assim vai andando este DB que, para ser franco, até a mim já cansa relatar xatices. 

Dias melhores hão-de vir, é a minha esperança. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vendo as coisas pelo lado positivo, fica resolvido esse gato escondido...

Mas até a nós custa voltar a ler problemas ocultados com esta máquina...

Por falar nisso, a denúncia à PJ, já tens novidades?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 16 May 2019 14:54

Boa tarde Crisóstomo,

Uma curiosidade, esta descoberta (que me parece uma grande desonestidade de quem vendeu) vai estar coberta pela reparação a efetuar pelo seguro?

A meu entender esta situação pode gerar conflito na resolução da situação com a seguradora. Pois não deve estar acautelado a reparação pois só agora se verificou esta situação e se verificou que era uma situação já pré existente.

Agora apenas curiosidade, onde está o Anjo Branco a ser "tratado"?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 16 May 2019 17:15

Bruno Almeida:
Uma curiosidade, esta descoberta (que me parece uma grande desonestidade de quem vendeu) vai estar coberta pela reparação a efetuar pelo seguro?

Sem querer defender ninguém, mesmo a pessoa que o vendeu sendo meu amigo ha muitos anos, analise bem o que escreveu pois:

1. esta a chamar desonesto a alguém, sem mesmo conhecer tao pouco essa pessoa
  2. nao conhece sequer o historico da viatura em causa/questao
  3. nao sabe se o anterior dono tinha ou nao conhecimento desse acidente
  4. o anterior dono, o mesmo a que chama de desonesto pode nao ter tido nenhum problema/acidente com o carro enquanto foi proprietario.

Atençao ao que, e como se escreve.

Eu conheço o anterior dono, sei do historico do carro enquanto ele foi proprietario, é uma pessoa cuidadosa com o que temnunca teve nenhum problema com ele, inclusivé antes da venda ele perferiu mandar substituir os amortecedores do eixo dianteiro por prevençao, e assim poder entregar o carro com a certeza de que nao haveriam problemas.

Posto isto, lamento os problemas que o Crisostomo tem e teve, mas sao riscos que se correm ao comprar um carro usado.

Peço desculpa pela falta de acentos, mas estou a escrever num teclado azerty.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
015_Prius+

Bruno Almeida, efetivamente, o seu comentário é no mínimo desnecessário e ofensivo. Se tiver algum tipo de dúvidas sobre a honestidade e a seriedade da minha pessoa (sim, fui eu que vendi o carro) pode facilmente falar com o amigo Crisóstomo e ele, se assim entender, mostra-lhe todos os registos do carro. Nos 20 e tal mil km que fizemos com o carro nunca tivemos o mínimo problema, nunca batemos, nunca tivemos chatices. O senhor não me conhece de lado nenhum para fazer este, ou outro, tipo de julgamentos.

Como o Luís disse, e bem, eu mandei substituir a suspensão dianteira por outra de origem por causa de um barulho antes de entregar o carro. Segundo a oficina que fez a substituição, esta foi uma reparação desnecessária porque efetivamente não havia desgaste suficiente para eles considerarem uma falha. Veja lá que a minha desonestidade me levou a dar todos os contactos ao Crisóstomo e que ele próprio falou com eles e lhe disseram o mesmo quando ele veio ao Porto e quis visitar a oficina.

A mesma desonestidade mandou o carro para fazer uma correção de pintura, uma lavagem interior e higienizacao completa e um alinhamento de direção também desnecessário porque, segundo o computador, não havia nenhum desvio a corrigir. 

Obviamente que eu não tinha conhecimento desse problema na traseira do carro. Aliás, como poderia eu ter conhecimento disso sem nunca ter tido problemas nem necessidade de mexer no carro?

Li há pouco a publicação em que fala dos pneus e isso não faz sentido nenhum. Como é que pneus com cerca de 2 anos de uso e, talvez, cerca de 10 a 15000 km apresentam desgaste anormal? Não estamos a falar de pneus recauchutados, nem semi novos. Estamos a falar de um conjunto de pneus de quase 600€. Se são barulhentos? Sim, são. Se faz com que o carro tenha algum problema... Não faz.

Para finalizar, caro Telmo, da minha parte não avançou nem vai avançar nenhuma queixa na PJ porque em vez de seguir comentários incendiários tive a feliz ideia de falar com um advogado e dadas as circunstâncias e tendo em consideração casos recentes não existe aqui nenhuma base para ganhar o processo caso se avance com a queixa. Tal como lhe disse anteriormente em privado, o amigo Crisóstomo pode pôr todas as ações que achar convenientes porque a minha consciência está tranquila uma vez que lhe entreguei o carro nas melhores condições possíveis. 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Caros, deixem-me meter um bocado a colher, só para acalmar os ânimos.

Acho que estão a exaltar-se sem necessidade - não estou a dizer que é sem razão, pois tem direito a sentirem-se ofendidos - mas acho que o Bruno não disse aquilo por mal, pois parece-me que ele não leu essa situação que já foi cá contada do que se passou. Até porque ele nem afirma de forma convicta é que uma desonestidade (diz apenas parece-me) e apenas fez-lo no sentido de levantar a questão de o seguro se recusar a pagar o outro arranjo, com base nesta descoberta (já sabemos que os seguros para fugir com o rabo à seringa, são campeões).

Isto é apenas o meu entendimento e apenas para tentar acalmar as coisas, ok? Wink 

Caro Crisóstomo: anda mesmo numa maré de azar, mas nem quero pensar se tem comprado aquele que falei aqui na zona de Condeixa e lhe tem acontecido tudo isto..se calhar ainda era bem pior Zip it!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bruno Almeida:
.

Hoje não tenho capacidade para 1 resposta mais fundamentada, no entanto, peço a vossa atenção para frase.

Grande desonestidade para quem vendeu. Nunca referi nomes, nem me referi especificamente a transacção comercial com o Crisostomo. Por isso reitero o que escrevi. Alguém em tempos foi desonesto na venda. Não sei quantos donos teve o Anjo Branco, mas no processo alguém não contou toda a verdade.

As tal como o João referiu a minha maior preocupação prendesse com a seguradora.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 9 of 10 (94 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com