Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 109 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 17 May 2019 12:18

Rui Correia:

(...)

Para finalizar, caro Telmo, da minha parte não avançou nem vai avançar nenhuma queixa na PJ porque em vez de seguir comentários incendiários tive a feliz ideia de falar com um advogado e dadas as circunstâncias e tendo em consideração casos recentes não existe aqui nenhuma base para ganhar o processo caso se avance com a queixa. Tal como lhe disse anteriormente em privado, o amigo Crisóstomo pode pôr todas as ações que achar convenientes porque a minha consciência está tranquila uma vez que lhe entreguei o carro nas melhores condições possíveis. 

Sem querer comentar a validade do conselho porque ele vem de profissionais do ramo, o meu receio é somente o da impunidade.

Na fileira da reparação e comércio automóvel o nosso país tem enraizada a cultura da modificação, seja remoção de órgãos de controlo de emissões, reprogramações e adulteração de km. Este incómodo, pessoalmente, leva-me a alguns comentários incendiários, se alguns foram excessivos, considerem as minhas desculpas.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje voltei a Setúbal para tentar perceber a demora na entrega da viatura mas também o porquê da ausência de notícias por parte da Toyota.

A ausência de informação explicaram ser devida à ausência de quem está encarregue do meu processo. Quanto ao atraso na reparação têm a ver com peças (guias) encomendadas. Uma chegou, falta outra. E mostraram-me o carro.

Efectivamente algum habilidoso resolveu colar o antigo pára choques impossibilitando a sua remoção e substituição. Ou seja, aquilo que seria fácil tornou-se um berbicacho. E, à factura que a seguradora vai assumir, junta-se o preço das duas guias: 100 euros mais uns pozinhos.

Respondendo a quem lançou a questão da seguradora? Não, eles só pagam o para choques e montagem. As guias estão fora. 

Supondo que tudo correrá de feição, terça feira terei carro. 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Entrei nesta Comunidade de alma aberta. Assim continuo porque, a meu ver, o que nos une (o espírito de partilha) vale mais que as diferenças de opinião, por mais fundamentadas que sejam. Por consequência foi com alguma tristeza que ontem li algumas postagens. 

Negociei o Anjo Branco por mail e mensagem, sem o ter experimentado previamente porque quem o vendia era amigo de um menbro desta Comunidade, e entretanto também a esta aderiu.

Foi excessiva esta confiança transferida? Porventura sim, mas acreditando na honestidade dos membros desta família não me fazia sentido proceder de outro modo. E continuo a sentir o mesmo.

Quem compra usado sujeita-se. Foi escrito numa das postagens que li. É verdade que sim e por isso nunca reclamei nem atribui responsabilidades ao amigo com quem fiz negócio. Antes pelo contrário, como ele sabe.

Não denunciei a fraude do conta quilómetros, que tanto prejuízo me trouxe, também para não prejudicar terceiros. Entretanto, e depois do que ontem aqui li, vou reflectir. 

Não sei que mais dizer? 

A meu ver, neste campeonato que é a vida, às vezes acontece-nos tropeçar. Tropecei (mas não caí) na compra do Anjo Branco. Tropecei por excesso de confiança na minha estrela da sorte havendo uma lição a aprender. 

Grato estou a todos os amigos com quem neste espaço de partilha tenho trocado ideias. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Rui Correia:

Li há pouco a publicação em que fala dos pneus e isso não faz sentido nenhum. Como é que pneus com cerca de 2 anos de uso e, talvez, cerca de 10 a 15000 km apresentam desgaste anormal? Não estamos a falar de pneus recauchutados, nem semi novos. Estamos a falar de um conjunto de pneus de quase 600€. Se são barulhentos? Sim, são. Se faz com que o carro tenha algum problema... Não faz.

Perdoará mas o desgaste é uma realidade, vi-o com os meus olhos e, segundo o técnico da Toyota de Setúbal com quem fiz o teste de estrada, poderá ser a causa principal do ruído que eu identifico e ele confirmou.

O desgaste deveria ser uniforme, e não era. Era um desgaste estranho, numa espécie de ondulado 〰. 

Para mim, mais que os pneus traseiros com este curioso desgaste, e supondo que de facto é esta a causa do ruído, será a causa.

É esta que agora me interessa para, na hora de trocar de pneus, o problema não se repetir. 

Mas sobre este tema falarei quando houver conclusões. 

Abraço 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Após uma semana de ausência o Anjo Branco voltou a Lisboa. 

Em concreto substituíram o para choques e as duas guias. O seguro do tipo que me deu a porrada assumiu o para choques, eu assumi as guias. 

Como reclamei da demora na entrega do carro e da completa desinformação dos serviços face ao cliente, com manifesto prejuízo para este, descontaram uma das guias. 

Confirma-se a importância de reclamar. 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Crisóstomo:

Quem não chora não mama...Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Crisóstomo:

Eu não diria reclamar, esclarecer parece-me mais adequado.

Numa sociedade completamente manipulada por informação, cada vez faz mais sentido deter o mais numero de informação possível e depois ajuizar.

Se decidiram fazer esse "mimo" foi porque algo não foi totalmente ao encontro as suas linhas orientadoras.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Fez na última quarta feira uma semana levei o Anjo Branco à toyota para mais um teste de despistagem do malvado ruído. 

Em concreto tiraram as minhas jantes /pneus e colocaram as de um Prius igual.

A ideia era ver se com pneus de 17 marca diferente o ruído se mantinha ou desaparecia.

Não desapareceu, mas diminuiu. 

Diagnóstico final : o rolamento da roda traseira lado direito está gripada, sendo daí que o ruído vêm.

A solução é substituir. Mas como eu reclamo que por indicação deles, e para resolver o mesmo problema, substituiu-se o cubo da roda dianteira do lado esquerdo, assumem mandar vir o dito rolamento sem encargos para mim.

Faz-se o teste. Se resolver pago. Se não, ficam com a peça em armazém.

Desde então tenho estado à espera a avisar que o rolamento chegou.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Crisóstomo:

Faz-se o teste. Se resolver pago. Se não, ficam com a peça em armazém.

Atitude impecável da marca.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Errrm...

É uma forma de ressarcir pela substituição do cubo dianteiro...

Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 10 of 11 (110 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com