Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Anjo Branco

rated by 0 users
This post has 109 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Aós poucos de cada vez vais ficando com o Prius como novo, faz me lembrar o "joaninha206", era o rei das peças de substituição.DevilDevil[6

Ficas com um Toyota pra vida...

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O meu primeiro foi assim. Nos 3 anos em que o usei gastei tanto em peças e oficina quanto tinha dado por ele.

Hoje sei que foi uma má compra e que o valor em que me ficou teria dado para comprar um belíssimo carro. 

Na época tinha uma loja que fazia dinheiro e investir no carro não me pesava. Agora pesa, e o pequeno fundo de maneio não chega para arranjos sucessivos num carro cujo estado geral desconheço mas, avaliando pelo que se vai manifestando, não é grande coisa. 

O rolamento já chegou. Fiquei a saber porque ontem liguei e uma alma caridosa passou a informação. Já quem o devia fazer continua em silêncio porventura à espera que eu adivinhe ou perca a paciência e apareça. 

Este modo de proceder, juntamente com os problemas do carro, deixam-me triste. Que diabo, era só pegarem no telefone.

Há carros que entram na nossa vida para nos moerem a paciência. Outros para nos fazerem felizes. Ignorando qual dos casos é o Anjo Branco, vou investindo.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amanhã levo o carro a Setúbal para montarem o cubo da roda que estará gripada. E, se desta vez acertaram no diagnóstico, poderei respirar de alívio e pagar a conta.

Pagar a conta, embora me saia do bolso, é o menor custo desta história. O pior é constatar, uma e outra vez, que tudo falha, que não chegamos a uma conclusão, e que dentro de mim se instala uma espécie de náusea. 

Mas amanhã renova-se a esperança.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Instalou-se o rolamento e ficou tudo na mesma. Pior ainda : descobriram que o rolamento colocado há menos de 2 meses voltou a gripar.

O motivo reside no desgaste das peças onde o cubo da roda encaixa. Este desgaste têm origem no salitre e na corrosão.

Em virtude deste desfecho não cobraram o rolamento colocado na semana passada - do mal o menos - e amanhã deixo o carro na toyota para, desta vez sem prazo de entrega, desmontarem e substituírem o que for preciso arranjar.

Para eles, como para mim, este assunto cansa e, por consequência, ou vai ou racha. 

Esperemos que sim porque cá em casa a companheira já fala em vender o Anjo Branco. Opinião que não partilho, ainda que o desgaste emocional se vá instalando e com ele um desinteresse progressivo. Também, e por consequência, uma dificuldade de acreditar numa solução. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bem realmente é uma onda de azar... Tenho seguido os posts de reparações sucessivas, espero que desta seja de vez! Força

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Deus o oiça, amigo. 

A bem da verdade tenho de assumir pormenores em que o carro satisfaz. Foi o caso ontem na A5 na viajem de regresso a Lisboa. 

Parece que têm asas, que voa, tal a rapidez com que se despacha - e já nem ligo o PWR porque na verdade não é necessário. Desligo o ECO e basta! 

Sim, o Anjo Branco seria (é?) um belo carro, não fossem as mazelas darem-me cabo do juízo. 

Mas resolvidas que sejam, e regressado o silêncio a bordo, havemos de ir juntos a redescobrir o prazer de conduzir. 

Que diabo : acho que ambos merecemos. 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 12 Jun 2019 14:30

Crisóstomo,

Não me leve a mal a interpelação, mas não está esse negativismo relacionado com estas avarias a atrair ainda mais coisas negativas sobre a máquina?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo Bruno, 

Assumo a importância do pensamento positivo e por isso na minha última postagem quis contrabalançar falando da satisfação que me dá. 

Todavia não há pensamento positivo que possa substituir as peças comidas pela ferrugem ou compensar o desgaste prematuro que lhe foi infligido.

Têm isto solução? Claro que sim, sendo nisso que estamos trabalhando. 

Dias melhores hão-de vir. Tenho a certeza. Até que venham, e para que venham, é preciso investir. 

Este investimento é financeiro mas também de confiança. Tendo aí imensa lógica o que diz. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo replied on 16 Jun 2019 15:32

Bom, está resolvido o problema do ruído.

Ontem foi dia de o entregarem, não sem antes fazer uma prova de estrada. 

Este arranjo envolveu uma data de gente, a equipa técnica, o engenheiro, imensa boa vontade e dedicação.

Do lado das peças substituição da manga do eixo + cubo do eixo.

Segundo eles, o carro terá andado por estradas salgadas sem terem acautelado as consequências. O resultado é este desgaste anormal, no alumínio a oxidação no ferro a corrosão, dando origem a avarias deste tipo. A única solução é substituir as peças danificadas. 

A conta final foi pequena face a tão grande, e prolongada, intervenção. Mas apenas porque eles me quiseram ajudar, compadecidos da minha desgraça, e percebendo que no futuro eventualmente lá regressarei para novas intervenções dado o estado geral. 

Ou não, se a sorte me bater à porta. 

Mais um esclarecimento:

Sim, amigo Rui, os pneus são ruidosos. Também apresentam um desgaste estranho, que já referi e expliquei. Mas não, não era aí a origem do ruído. Infelizmente não era, ou teria sido fácil resolver o problema. É verdade que me aconselham a substitui-los. E ontem voltaram a dizer que os pneus, sobretudo os traseiros, não estão em condições.

Hei-de fazê - lo, mas não agora. Agora quero viver a lua de mel que ficou interrompida. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Votos de muitos e excelentes km caríssimo!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 11 of 11 (110 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com