Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Custo de substituição da bateria Hibrida em 2019

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 5 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Sérgio Santos Posted: 29 Mar 2019 10:42

Olá a todos,

Após 3 meses tranquilos com o meu prius eis que me aparece o "Triangulo Vermelho da Morte" acompanhado de mais umas quantas amigas luzes no tablier...

Carregamento/descarregamento da bateria erráticos, perda de potencia, funcionamento constante da ventoinha de arrefecimento das baterias e consequente incapacidade de se desligar quando parado, foi para a Toyota de Sintra (Caetano Auto Sintra)* .Pedi para me ser dado um relatório de estado da bateria:

CODIGOS:
P0A80 Replace Hybrid Baterry Pack
P3017 Battery Block 7 Becomes weak

-Practicamente todos os blocos com voltagem entre 15,79v e 15,80v e 1 bloco o nº7 (como o codigo de erro indica), com 14,46v.

Valores indicados para a substituição:
BATERIA SIST.HIBRIDO - 1251,12€ + IVA
MÃO DE OBRA - 47,50€ X 2.1 = 99,75€ + IVA
Prazo para conclusão dos trabalhos e entrega da viatura tendo a bateria em stock - 3 a 4 dias aprox.

Garantia para as baterias novas - 2 ANOS

Estes valores incluem a retoma da bateria actual que tem um valor de 730€ (se não me engano...caso não queiramos tambem a podemos levar connosco mas não temos esse "desconto").

É isto meus caros, aqui ficam os custos associados com a troca das baterias do sistema hibrido para um Prius de 2007 em 2019, não é o fim do mundo mas para um carro de 2007 ainda é dinheiro...

Ps- Pedi o relatório do estado das baterias porque estou a equacionar susbtituir apenas o modulo defeciente, eu sei que não é o mesmo que ter uma bateria nova mas o preço da repação tambem não será igual... Um modulo custa 40 a 60 euros, mesmo que precise dos 2 a diferença  para uma bateria nova é abismal.

*Até agora o atendimento e atenção prestados foram 10 estrelas!!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Olá Sergio.

Tristes noticias. 

Vai-nos pondo a par desta reparação.

Os sintomas começaram algum tempo antes do triangulo da morte? 

Já agora a substituição de apenas o módulo é feita em que oficina?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá Sérgio, a tua descrição encaixa no problema do Crisóstomo, parece igual mas no caso dele é um 3G.

Aguardamos pela resolução.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Sem dúvida nenhuma que efectuaria a reparação. Tendo já cometido o erro de ter reparado o motor de um skoda fabia ao custo de 2100euros....

Vai depender da pessoa, claro, não queria ser repentino, mas na altura não havia tostões suficientes para descartar o skoda e avançar para outro. Com este Auris, mesmo com 12 anos, faria o mesmo. Excepto se os carros custarem na altura 10k novos e voarem. :)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Bom, 

Como o amigo Lapa disse, é sem tirar nem pôr igual ao que me aconteceu sábado passado. A diferença é que tens diagnóstico e orçamento. Já eu continuo sem saber pevide.

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

São os mesmos sintomas do meu auris, com a diferença que comigo foi dentro da grantia.

Mesmo pagando esse preço, eu reparava, depois da substituição o carro ficou novo!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
050_C-HR_2016

Sérgio Santos:
Após 3 meses tranquilos com o meu prius eis que me aparece o "Triangulo Vermelho da Morte" acompanhado de mais umas quantas amigas luzes no tablier...

Questão: É sempre assim tranquilo até aparecer o Triângulo Vermelho, ou ficamos com a sensação que já deveríamos ter substituído há mais tempo a bateria, não prejudicando assim consumos, prazer de condução do híbrido,...?

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Sérgio Santos replied on 15 Apr 2019 12:32

11 anos e 238.000Kms...não é "inesperado".  :)
Optei por fazer a substituição na marca, neste caso na TOYOTA de Sintra, mesmo ao lado do Forum Sintra.
Muito atenciosos, bom serviço, cumpriram os prazos (2 ou 3 dias depois da adjudicação tinha o carro nas mãos).

Pronto para mais 230.000Kms !!

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Na verdade nunca senti nada de estranho até ter aparecido o erro...o unico que tanque que não chegou aos 1000kms foi o primeiro de todos por minha culpa que não estava habituado ao tipo de condução..
Pelo menos agora após a substituição sei com o que contar.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Sim, ficou novo!!

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com