Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Custo de substituição da bateria Hibrida em 2019

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 5 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Sérgio Santos replied on 15 Apr 2019 12:45

Na Toyota de Sintra caso eu não quisesse fazer lá a reparação ir-me-iam cobrar 25€ pelo diagnostico...como fiz o serviço lá os tais 25€ não me foram cobrados.
Acho um valor bastante razoavel para se poder tomar uma decisão.
Pedi o relatório da analise da bateria para perceber quanto "blocks" é que estariam estragados com o intuito de os recondicionar ou susbtituir mas quando percebi que teria de balancear toda a bateria......(com o material que tenho levaria meses até ter as cargas completas!!) é que não se deve siplesmente espetar com um modulo novo lá no meio da outras...
Pedi orçamento a uma empresa no Norte que reabilita baterias com uma garantia de 2 anos mas tinha de levar o carro para lá ...
Essa mesma empresa deu-me valores para o serviço e com a substituição total da bateria (por uma recondicionada) mais mão de obra o valor era quase igual:
Bateria nova recondicionada (pior cenário) - 800 e qualquer coisa Euros
Mão de obra - 250€ ....
Não valia a pena..A Toyota tambem só me deu garantia de 2 anos mas a bateria é nova e se for igual à outra durará outros 10 anos!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ainda bem que o carro já está como novo!

Uma questão, os valores que a empresa do Norte deu, eram valores com IVA?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo Sérgio, 

Sem desprimor pelo que outros pudessem fazer na questão da bateria, tenho por experiência que nada chega às peças originais. 

Depois convém não poupar no farelo para gastar na farinha.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Deve durar 10 anos ou mais consoante a sua utilização/manutenção….Yes

PL

Sérgio Santos:

Na Toyota de Sintra caso eu não quisesse fazer lá a reparação ir-me-iam cobrar 25€ pelo diagnostico...como fiz o serviço lá os tais 25€ não me foram cobrados.
Acho um valor bastante razoavel para se poder tomar uma decisão.
Pedi o relatório da analise da bateria para perceber quanto "blocks" é que estariam estragados com o intuito de os recondicionar ou susbtituir mas quando percebi que teria de balancear toda a bateria......(com o material que tenho levaria meses até ter as cargas completas!!) é que não se deve siplesmente espetar com um modulo novo lá no meio da outras...
Pedi orçamento a uma empresa no Norte que reabilita baterias com uma garantia de 2 anos mas tinha de levar o carro para lá ...
Essa mesma empresa deu-me valores para o serviço e com a substituição total da bateria (por uma recondicionada) mais mão de obra o valor era quase igual:
Bateria nova recondicionada (pior cenário) - 800 e qualquer coisa Euros
Mão de obra - 250€ ....
Não valia a pena..A Toyota tambem só me deu garantia de 2 anos mas a bateria é nova e se for igual à outra durará outros 10 anos!

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Page 2 of 2 (14 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com