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DB Hyundai Ioniq Eletric "Le Xeriff"

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Acho que não existe.

Relativamente ao cheiro... também nunca senti nada - apenas cheiro a novo. 

 

 

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Com cerca de 3500kms já adicionados ao Le Xeriff, o bólide está bem e recomenda-se!!!

Tenho neste momento uma média de 11,2 kwh/100kms, a despreocupação com a velocidade que este carro permite e o uso do AC nos últimos dias tem feito subir algumas décimas, mas nada de especial dado que quando decidi comprar o carro extrapolei que faria médias entre os 12 e os 14 kwh/100kms nas minhas deslocações diárias.

Apesar das lacunas na rede mobi.e e da falta de civismo de muitos utilizadores, a grande maioria dos meus carregamentos tem sido nos postos ainda gratuitos. Cargas que tento fazer antes de baixar o nivel da bateria dos 30%, e que evito suba acima dos 90% sempre que possível.

Estimo que nestes 3500kms tenha gasto uns 10€... uma fortuna!!!

Aproveito para deixar uma dúvida, num dos postos da Mobi.e, este, que é dos carregadores antigos, tem 2 tomadas mennekes, a 1 já usei sem problemas, na 2 o carro carrega normalmente, mas quando desligo o carregador apresenta esta mensagem no carro:

Sabem do que se trata? O Manual do carro é muito vago e diz apenas que é um erro no carregador. Poderão os carregamentos feitos nesta tomada danificar algum componente do carro?

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Tenho conhecimento de um caso que aparecia essa mensagem mas não carregava em lado nenhum. Teve que ser reparado ao abrigo da garantia.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

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Ontem, a divagar por um grupo do Facebook de proprietários de Ioniq electric, encontrei um user q se queixava de um cheiro forte e desagradável.  A origem era a bateria de 12v. Necessitava de substituição. Estava fisicamente alterada.

Não sei se o cheiro  ainda é assunto, ou não. Se sim, verifica se a origem não é a bateria.

 

 

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"Erro no carregador" acontece muitas vezes, infelizmente.

Acontece-me nos carregamentos rápidos que não iniciam, ou que abortam. Acontece-me em Aljustrel Sul/Norte frequentemente e tenho de tentar outra vez. No PCR de Loures também.

Nos carregamentos lentos também acontece, acho que é mais habitual nos casos em que não carrega, o que, obviamente, já me aconteceu muitas vezes.

Eu aconselhava-te a evitar essa tomada. Em Alcochete, havia uma tomada que estava a dar problemas. Um BMW 530e que ali abastecia com frequência, acabou por ter de trocar o carregador do carro.

Se o problema fosse frequente nesses carregadores antigos... o mal estava no carro... mas se é essa tomada, então o mal está na tomada. A prudência recomenda evitá-la..

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Leo Grova:
encontrei um user q se queixava de um cheiro forte e desagradável.  A origem era a bateria de 12v. Necessitava de substituição. Estava fisicamente alterada.

Tb vi esse video, deitava fumo e liqido pelo orificio lateral, certo? Já confirmei a minha, tá nice!

 

Miguel Ramos:
Se o problema fosse frequente nesses carregadores antigos... o mal estava no carro... mas se é essa tomada, então o mal está na tomada. A prudência recomenda evitá-la..

Só apareceu 2 vezes e sempre no mesmo carregador e na mesma tomada, na do lado não acontece. A carga inicia e finaliza normalmente.

Já agora o posto é este: Posto LSB-00124

 

 

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Carlos Costa replied on 31 May 2019 14:59

É no que dá andar a enfiar o cabo em tomada alheia... Por vezes dá erro!!! Devil Nada como carregar no conforto do lar, numa tomada de confiança, sem pressas... LOL

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Pedro Tiago replied on 21 Jun 2019 10:14

Completei esta semana 5000kms desde que tenho o ioniq. Continuo a utilizar maioritariamente os postos da mobi.e apesar de todas as dificuldades. Estimo uma poupança mensal em combustível a rondar os 120€. O consumo indicado no CB do carro mantém os 11.4 kWh, embora pelas contas do spritmonitor ultrapasse os 13kwh, será tudo em perdas no carregamento está diferença?

Esta semana consegui numa das deslocações trabalho-casa o consumo de 8,6kwh.

 

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Bem, sim, 11,4 são 87% de 13, portanto pode ser tudo perdas no carregador normal, principalmente se for 16A ou abaixo. A 32A a eficiência é um pouco superior. De resto, o spritmonitor só conta sequências de carregamentos entre dois carregamentos a 100% para as quais todos os dados estão presentes.

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