Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do meu Cinza Precious Corolla TS 1.8 HSD

rated by 0 users
This post has 38 Replies | 5 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Bela máquina, vou seguir este DB.

Não equacionaste aqueles suportes de bicicletas que fixam no engate de reboque?

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Adoro a carrinha e estou super curioso sobre a forma como se comporta.

Já estou a seguir!

Atualiza sempre!

Toyota Yaris 1.4 D-4D                    Toyota Prius 2G

|                     

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
025_Corolla_Touring_Sport_2019

olá boa tarde a todos!...

antes de mais as minhas desculpas pela falta de actualizações, algo que vou sem dúvida tentar corrigir futuramente;

A carrinha conta já com 3000 kms, é já tenho uma opinião mais sólida do que gosto mais e gosto menos.

Assim, do que menos gosto na carrinha:

os bancos algo duros, bem sei que devem atirar ao ergonómico, mas um pouco mais de espuma nao fazia mal a ninguém;

As luzes interiores, de halogenio, tudo em led e estas ainda são do século passado...

A travagem regenerativa, embora agora já esteja habituado e consigo antecipar quando é "desligada ?", ou seja, após uma descida pronunciada, o motor de combustão liga, e ao mesmo tempo o carro deixa de travar, tendo que fazer mais pressão no pedal...

O barulho de rolamento, que me parece excessivo acima dos 60 km/h... quando trocar de pneus vou optar pelo mais silencioso possivel!..

A pouca capacidade do depósito de combustível, não consigo colocar mais do que 36 litros de combustível...

A sensação de falta de segurança quando emprego ritmos mais vivos (raramente!!!) e não tenho como segurar o carro, andando sempre pendurado nos travões!... bem sei que há o modo de retenção B mas.... esqueço me quando necessito de segurar o carro... embora tenha de referir que nunca fugiu nem de frente nem de traseira, parece um comboio sobre carris, nada a ver com o meu anterior Golf 4...

De umas folgas no painel interior do portão da bagageira, uma falha na montagem inaceitável, que já indiquei ao vendedor que aquando da revisão, aquilo vai ter de ficar um brinco...

Ao rever as "queixas" que faço, concluo que a culpa é mais minha que do carro, mas são hábitos de anos sempre a conduzir da mesma maneira...

Hoje tirei as barras do tejadilho e o suporte da bicicleta, afinal é tudo da marca Montblanc feito para a Toyota.... em resposta a uns colegas lá atrás no tópico...

Hoje  fiz uma viagem Coimbra Guarda;

5.3 de média de CB, em ritmo acelerado, o que não está nada mal, o qashqai diesel da.minha mulher não baixa dos 6.5 no mesmo trajecto. Para baixo devo baixar bastante o consumo...

Mas claramente que o habitat natiral deste carro ė a cidade, ai sim, faz uns consumos brutais, e sempre com um silêncio muito agradável!.

De referir que, um colega meu de trabalho já encomendou um exactamente igual ao meu para a esposa!...

Top 100 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde Luís;

Não, porque tinha de comprar na hora, ia fazer uma viagem e queria levar a bicicleta; tinha a ideia de ter visto uma carrinha no stand com as barras, e fui lá buscar... 

cada vez que vou à Toyota, saio de lá depenado, eheheh

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Rui Delgado:

A travagem regenerativa, embora agora já esteja habituado e consigo antecipar quando é "desligada ?", ou seja, após uma descida pronunciada, o motor de combustão liga, e ao mesmo tempo o carro deixa de travar, tendo que fazer mais pressão no pedal...

Boa tarde Rui,

Este apontamento causa-me surpresa. Do que pude aprender da Escola HSD, a "substituição" da regeneração da bateria de tração pela "bomba de vácuo" através dos MCI é só isso mesmo, uma forma de "desperdiçar" energia mas de uma forma eficiente, não colocando o ónus todo na dissipação de calor através dos travões (castigando menos estes também).

Alguém mais versado vem em meu auxilio, sff!

Bruno R. Almeida.

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Rui, ao falar da regeneração, é a circular em B ou "normal"?

E sim, conforme o Bruno comentou o ligar de motor é para dissipação de energia quando a bateria de tração fica "cheia".

E pelo sentir o carro seguro, confie no carro e vai ver que é uma questão de hábito Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Com o CC ligado e em descida assim que a bateria enche o carro começa a travar com o motor, como se em modo B estivesse.

Dependendo da descida e como em qualquer carro essa força pode não ser suficiente, e aí há que usar o travão.

Top 100 Contributor
Pequeno citadino

Exactamente, é isso a que me refiro.

agora já estou habituado, mas no início tive alguns sustos.

isto porque noto uma transição nesta altura, e o carro parece que deixa de travar, falando de um modo muito exagerado....

Top 100 Contributor
Pequeno citadino

Sempre em modo D. o modo B apenas o uso raramente para travar o carro mais com o motor,  para não andar sempre pendurado nos travões, é apenas em descidas prolongadas.

Também já o usei uma vez que tive uma situação de emergência e tive que acelerar mais o ritmo, conjugando o B com o modo sport. Foi a unica vez, desde que tenho que senti falta da caixa manual de toda a vida, o B não segura o carro da mesma maneira.

Page 4 of 4 (39 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com