Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fenómeno do Entroncamento

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova Posted: 11 Jun 2019 18:24

Comunidade, estou a triplicar esta publicação,  pois acho que é interessante. Como nem toda a gente tem fb ou segue o fórum dos Ioniq, deixo aqui o meu testemunho:

Um fenómeno do Entroncamento, mas a acontecer no PCR de Alcácer sentido S/N.

Hoje (dia 10 de Junho), por volta das 22h20m, deixo o meu carro a carregar, programo no telemóvel um alarme para meia hora, e lá vou descontraído tomar um café na "área de serviço ". 

Não teriam passado mais que 8/ 10m e recebo um email da mobie a informar q o meu carregamento tinha terminado. Vou a correr para o carro e deparo-me com um Leaf a carregar, e o meu Ioniq, ainda com a ficha CCS mas sem carregar.

Telefono para a mobiee para relatar o sucedido e tentar perceber o q se passou.

Abreviando - fui descobrir o proprietário do Leaf na "área de serviço "; alegadamente por desconhecimento, terá passado o cartão dele, e consegiu iniciar o seu carregamento na ficha Chademo, interrompendo o meu carregamento na ficha CCS...

Claro q o proprietário do Leaf acompanhou-me ao posto e interrompeu o seu carregamento. Após eu (re)iniciar o meu, passou novamente o seu cartão (proprietário do Leaf). Desta vez só apareceu no ecrã a hipótese AC.

Não sei se na primeira vez, não terá tb aparecido no ecrã só a hipótese AC, e o Sr, por desconhecimento ter retirado a ficha Chademo e por algum bug de software ter interrompido o meu carregamento...

Conclusão - está reportado à mobie, a ver se se percebe o q aconteceu...

Muito estranho...

Ideias e feedbacks são precisos.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Chega a ser incrível o quão mau é o serviço de carga a VÊ é...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 11 Jun 2019 18:36

humm, cheira-me que houve um botão vermelho pressionado Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix

Fenómeno botão vermelho. 

Eu sou da opinião que não devemos abandonar o VE em carga rápida,  ou pelo menos não o perder de vista. 

Nissan Leaf  - 2014 - 52 000km
SW Predator 6,9kwh - 2010 - 63 000km 
Peugeot Ion 2012 - 63 000km 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Marco Silva:
Eu sou da opinião que não devemos abandonar o VE em carga rápida

100% de acordo. Há uns dias atrás experimentei um PCR ao pé do meu local de trabalho, no centro da cidade de Guimarães. Um mimo!! Em 30 min, a carga da bateria foi dos 20 aos 94%!! Decidi esperar, dentro do carro, aproveitando para ler uma revista. Pouco tempo depois estaciona um Leaf, táxi, mesmo ao meu lado. O condutor sai do carro e fica a olhar, insistentemente, para o monitor do PCR. Aos 25 min vem ao pé de mim e começa a grunhir qualquer coisa como "já passou dos 80%...e eu preciso de trabalhar!!" Como é óbvio, respondi a esta besta com indiferença, e apenas terminei o carregamento assim que a carga atingiu os 94% (ainda dentro dos 30 minutos de utilização). Não tenho a menor dúvida que este artista, se eu não estivesse dentro do carro, ter-se-ia apoderado do PCR, pois estes são para quem trabalha!! 

Infelizmente ainda há um longo caminho a a percorrer em matéria de civismo! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tu não trabalhas, Carlos?...Sai já do PCR! Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 12 Jun 2019 14:23

Acho "piada" a esses cromos que pensam que só eles é que trabalham ou que têm pressa. Confused Ainda há uns meses, assim que paro num STOP, o carro atrás de mim buzina. Eu, com a maior calma do mundo, saio do carro, vou até ao sinal e fico assim um pouco a olhar para ele, volto-me para o carro atrás e aponto para o sinal. O artista do carro atrás abre a janela, buzina de novo e grita que está com pressa, ao que eu respondo que, às 18h de um dia útil, em Lisboa, ele não é o único com pressa. Lá voltei eu para o carro nas calminhas e segui com a minha vida.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luís Miguel,

Mega coragem! Esses senhores geralmente não tem qualquer tipo de respeito e fazem as coisas mais louca que vou vendo no transito.

Exemplo:

Quem conhece Lisboa sabe que a Av. Fontes Pereira de Melo, na sua via da direita é reservada a BUS, mas com uma menção de que os motociclos também podem circular.

De manha no meio da selvajaria que é o transito estou a descer a referida Av. e atras de mim vem um Nissan Qashqai. Após o sinal vermelho abrir mesmo a seguir ao Saldanha sou buzinado por não fazer um arranque à Fittipaldi.

A coisa mexeu com os meus neurónios, mas tentei relevar. Passados 30 seg, volto a receber uma buzinadela por ir a 50km/h. Ai saltou-me a tampa e comecei a tentar indicar ao condutor do SUV que aquela via não era para ele transitar e que deveria aguardar como os comuns dos mortais na fila de transito. Perante as minhas indicações o condutor por bem ainda buzinar mais, perante tal atitude apenas só me apetecia abrandar ainda mais para que desse tempo a este condutor de refletir sobre a sua conduta.

Resultado, já a chegar ao Marques de Pombal, o Sr. decidiu ultrapassar-me através de uma manobra perigosa e tentou também abalroar-me!

Por isso disse no inicio do post grande coragem!!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

É mesmo muito raro fazer destas, mas de facto, são de evitar. Nunca se sabe quem está no outro carro nem o tipo de pessoa que é. Tongue Tied

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com