Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Mário Silva - "As primeiras impressões..."

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Mário Silva Posted: 08-17-2008 10:51

Pois é. Foi na 5ª feira passada que fui buscar o meu Prius a Évora. E já conta com 1200 km feitos numa viagem ao norte com uma média de 5.0 L/100 km.

As minhas primeiras impressões são:

- Não andei de carro desloquei-me num tapete voador. Agora sim percebo o que o Aladino sentia... Smile

- Em termos de custos não fica muito atrás do meu Micra dCi o que é óptimo.

- Ainda não me entendo com o park assist.

- Há um barulhinho quase imperceptível, em mau piso, vindo do porta luvas (até me aventurei a desmontar aquilo mas está tudo ok) mas também diga-se que aqueles plásticos não tém grande firmesa e se calhar é normalissímo. Espero que sim pois sou um granda coisinho com o carro e sei que na oficina nunca iriam perceber que barulho seria. lol

1 abraço a todos.

MSilva:

- Ainda não me entendo com o park assist.

Se seguires as instruções do manual, aquilo funciona à primeira.

MSilva:

- Há um barulhinho quase imperceptível, em mau piso, vindo do porta luvas

Ao principio de ter o meu, deu que pensar um ruído que vinha do tablier. Só mais tarde se descobriu que afinal eram os óculos de sol no respectivo suporte.Confused

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

PARABÉNS!!!

Essa do tapete voador está boa, nunca tinha ouvido Big Smile

Tenta segui à letra o manual do IPA, vais ver que se fizeres tudo como diz o manual consegues atinar com ele à 1ª.

Mas é verdade que é preciso algum "treino" para nos habituarmos a fazer a cena pela sequência certa, mas não é nada do outro mundo.

Vê se a prateleira do meio do porta luvas está bem fixa. Mas como o Helder já referiu e bem, procura primeiro por coisas que possam ter ficado soltas (peças, parafusos, óculos, etc) dentro dos compartimentos de arrumação do carro.

Boas viagens!

Spritmonitor.de

Olá a todos!

Sim está tudo bem. Eu até desmontei para ver lol. Mas eu com os carros sempre fui assim, ouvia barulhos que ninguém ouvia. Quem ia comigo no carro não ouvia nada por exemplo. Mas diga-se que aquela zona do porta luvas não tem grande firmeza. Se tentarmos abanar os plásticos eles cedem facilmente o que me parece natural que gere alguns ruídos em pisos mais degradados.

E segundo me disse um grande senhor dos carros quando fui à Nissan uma vez a queixar-me de ruídos, ele rematou brilhantemente dizendo:

"o carro ainda é novo e os plásticos ainda não acamaram..."

Se calhar lá terá sua razão. Mas uma das críticas que apontam ao Prius é ter alguns plásticos sofrivéis. De resto tudo perfeito para mim. Smile

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:
Sim está tudo bem. Eu até desmontei para ver lol. Mas eu com os carros sempre fui assim, ouvia barulhos que ninguém ouvia. Quem ia comigo no carro não ouvia nada por exemplo. Mas diga-se que aquela zona do porta luvas não tem grande firmeza. Se tentarmos abanar os plásticos eles cedem facilmente o que me parece natural que gere alguns ruídos em pisos mais degradados.

Verifica a pequena peça almofadada que tem a saída de ar para desembaciar o vidro pequeno ao lado do espelho.

A minha fazia uma pequena chiadeira, que resolvi muito facilmente retirando-a e colocando uma pequena almofada de fita tesa do lado do vidro.

Mas andar em pisos degradados não faz bem a carro nenhum, se andas nesse tipo de pisos é de esperar que comecem a aparecer cada vez mais ruídos.

MSilva:
E segundo me disse um grande senhor dos carros quando fui à Nissan uma vez a queixar-me de ruídos, ele rematou brilhantemente dizendo:

"o carro ainda é novo e os plásticos ainda não acamaram..."

LOL esse tipo vai longe... com uma lábia dessas tem futuro certo!

MSilva:
Se calhar lá terá sua razão. Mas uma das críticas que apontam ao Prius é ter alguns plásticos sofrivéis. De resto tudo perfeito para mim. Smile

A má fama vem do modelo de 2004, os plásticos foram totalmente revistos no 2006, e até o look and feel mudou nas zonas que tu tens agora com rugas antigamente era liso, menos almofada, mais ruído.

Mas em todo o caso é verdade que a qualidade dos plásticos do Prius não se compara com um BMW ou um Audi/VW, mas:

- ao contrário dessas marcas, os plásticos do Prius são feitos quase todos com materiais recicláveis, o carro é verde no seu todo

- os plásticos podem ser mais sofríveis por serem de materiais reciclados, mas a fiabilidade do carro e o prazer de o conduzir mais do que compensa esse pequeno "senão"

P.S. - Vou mover esta thread para o fórum dos diários de bordo, parece-me o melhor local para ela estar.

Spritmonitor.de

Olá mais uma vez!

Afinal parece-me que já detetei a fonte do ruído: aquela caixa negra debaixo do banco passageiro. A fixação parece-me normal mas é um pouco frouxa e gera ruídos com facilidade.

Não sei se é assim com todos. Outra coisa que tenho a apontar é o facto de o computador de bordo não informar dos km que o depósito faz depois de ter entrado em reserva (ou se calhar é defeito meu que ainda não descobri, lol).

Cumps a todos

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:
Outra coisa que tenho a apontar é o facto de o computador de bordo não informar dos km que o depósito faz depois de ter entrado em reserva (ou se calhar é defeito meu que ainda não descobri, lol).

Não, não é defeito teu. Ele não mostra. Fica sabendo, no entanto, que o que te resta são 6,5l

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!
Pedro B Luís

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:
Afinal parece-me que já detetei a fonte do ruído: aquela caixa negra debaixo do banco passageiro. A fixação parece-me normal mas é um pouco frouxa e gera ruídos com facilidade.

A caixa negra por baixo do banco do pendura é o amplificador do auto-rádio. Debaixo do teu banco é o leitor de DVD da unidade GPS.

Muito estranho, a fixação é "rock-solid", e a única coisa que poderia fazer barulhos seria a cobertura de plástico que o protege.

Não tenho a certeza, mas esse amplificador pode ter sido montado já em Portugal na fase de preparação do carro, não sei.

De qualquer forma passa pela oficina e pede para reverem o aperto do amplificador e a colocação da caixa plástica de protecção.

Se há sítio de onde não deve nem pode vir barulho absolutamente nenhum é desse lugar! Nunca vi falar em tal coisa.

Spritmonitor.de

Hoje fui à oficina. Até la vou com medo que olhem para mim como um picuinhas.

Conclusão: aquilo acho que vem mesmo da cobertura de plástico que cobre o amplificador. O porta-luvas pelo vistos não tem nada. Eles dizem que dão afinação ao porta luvas amanhã que hoje o mecanico estava no meio de um procedimento delicado.

Foram simpáticos. Mas não sei se o leve porque tenho um bocado de noção que quando mechem estragam ou riscam. O senhor que viu disse que a fixação estava aparentemente normal. Mas que faz ruídos ligeiros faz.

Mas lá está se calhar é normal...

Cumps a todos

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:
Mas lá está se calhar é normal...

Depende... se de facto só faz "ruídos ligeiros" em muito mau piso como disseste no teu post original, então sim é normal.

Exigir a um carro que não faça ruído absolutamente nenhum ao andar em cima de mau piso é um bocadinho exigente demais, penso eu.

Mas para estas pequeninas coisas que nós mesmos podemos resolver eu normalmente ponho mãos à obra, a menos que sejam complexas ou ponham em risco a garantia. Se calhar uma análise à tampa, ver que ponto está a bater, e ver o porquê, eventualmente forrar a almofada se necessário, isso é simples de fazer.

Claro que tu tens todo o direito de ser picuinhas, mas para coisas que nós mesmos podemos resolver em 5 ou 10 minutos eu não vou ficar sem carro o dia todo.

Mas cada um sabe de si, claro.

Spritmonitor.de

Page 1 of 4 (37 items) 1 2 3 4 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com