Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Mário Silva - "As primeiras impressões..."

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

jprates:
Mas em todo o caso é verdade que a qualidade dos plásticos do Prius não se compara com um BMW ou um Audi/VW

Não acho que seja uma questão de qualidade, mas sim de agradabilidade ao toque. Alguns materias que essas marcas usam são, de facto, mais macios e menos susceptiveis a ruidos parasitas, mas ao contrários dos plásticos Toyota, apresentam uma durabilidade muito inferior. A minha cunhada tem a carrinha do povo, uma A4, e posso dizer-te que todos os locais onde as mãos tocam com frequêncis (comandos do tablier, puxadores das portas, porta copos, etc...) apresentam sinais notórios de desgate. Um grande amigo meu, que tem um A6, também sofre do mesmo problema. Outro cunhado meu tem um Ibiza (grupo VW) e aquilo é uma miséria!

Os plásticos dos Toyota são mais duros, são menos agradáveis à vista e ao toque...é verdade. Mas duram muito mais e apresentam um aspecto cuidado por muito mais tempo.

Olá a todos!

Com o meu tapete voador está tudo óptimo. Ja conta com 2300 km. Já pude por um bocado mais o pé no acelarador visto já ter passado a fase da rodagem.

Aquilo anda bem e não envergonha ninguém, só quem tenta picar-se connosco... lol. Claro que não dá para fazer frente, em termos de velocidade,  a BMW, Mercedes e Audi mas também não é para corridas que se compra um Prius.

Uma coisa que tenho notado, não sei se é impressão minha, é alguma vibração no piso do carro em andamento. Por piso entenda-se o chão desde onde assentam o banco do condutor para a frente. parece que esse micro vibração também se sente no acelarador. Será que são vibrações do motor de combustão?

Alguém tem alguma opinião sobre o assunto?

Obrigado e cumps.

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:

Aquilo anda bem e não envergonha ninguém, só quem tenta picar-se connosco... lol. Claro que não dá para fazer frente, em termos de velocidade,  a BMW, Mercedes e Audi mas também não é para corridas que se compra um Prius.

Em aceleração e reprises envergonha muitos destes que referes. Em velocidade de ponta obviamente nem pensar.

MSilva:
Uma coisa que tenho notado, não sei se é impressão minha, é alguma vibração no piso do carro em andamento.

Não tenho vibração absolutamente nenhuma, nem senti isso em nenhum dos Prius que já conduzi.

Não será rodas mal calibradas? Não era a primeira vez que carros novos saíam de fábrica com rodas mal calibradas...

Spritmonitor.de

Não é facil sentir até porque nem sempre faz. Só em determinada velocidade e parece-me que se sente em desacelaração. É uma coisa muito ténue que duvido que alguem sinta ao conduzir o carro. Eu sinto porque já o "conheco". Mas tal como digo pode não ser nada.

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:

Não é facil sentir até porque nem sempre faz. Só em determinada velocidade e parece-me que se sente em desacelaração. É uma coisa muito ténue que duvido que alguem sinta ao conduzir o carro. Eu sinto porque já o "conheco". Mas tal como digo pode não ser nada.

Sugiro então que arranjes alguém que tenha/conheça bem o Prius para andar contigo e tu dizes quando reconheceres a vibração.

Spritmonitor.de

MSilva:

Não será aquela pequena "vibração" que faz por volta dos 70Km/h quando o MCI arranca? Ou quando termina o periodo de "aquecimento". Nos semaforos, por vezes estremece todo a parar o MCI.

Olá a todos!

O que sinto é uma muito ligeira trepidação, que se sente mais por volta dos 70 km/hm, e é perceptível quando se pousa os pés no "chão" do carro e tem incidência também no acelarador.

Nada tem a ver com motor porque ja puz em modo N (de propósito) e continuo a sentir.

Fui ver pressão dos penus e parece que melhorou mas ainda não tenho certeza.

Uma dúvida, como li num post do Santo padroeiro dos Prius, o Prates, Smile ele falou em 42 psi a frente 40 atrás. O problemas é que as maquinas das bombas se ponho 2,7 bar (aquilo só da para regular em bar apesar de depois converter em psi) dá 39 psi, se ponho 2,8 bar dá 41 psi. À frente consigo os 42 psi, atrás é que tive de por 39.

Alguma sugestão?

Cumps a todos

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:

O que sinto é uma muito ligeira trepidação, que se sente mais por volta dos 70 km/hm, e é perceptível quando se pousa os pés no "chão" do carro e tem incidência também no acelarador.

Nada tem a ver com motor porque ja puz em modo N (de propósito) e continuo a sentir.

Eheheh o Helder acertou na mouche! Yes

Tem TUDO a ver com o MCI, estares em N ou não é indiferente (mais ou menos, mas não vou por aí agora)...

Passa por aqui: http://prius-pt.com/cafe/media/g/manuais/default.aspx?PageIndex=2  e procura os documentos Word com nome a começar por "Sistema HSD".

Lê o modo de funcionamento do Prius, vais ver que os 70km/h de velocímetro são uma velocidade "muito especial"... é a fronteira a partir da qual o MCI liga ou desliga consoante passas acima dos 70 ou para baixo dos 70km/h.

Essa ligeira trepidação que sentes é nada mais nada menos que o MCI a pegar ou a desligar, é normal.

Realmente tens muito boa sensibilidade, porque muita gente nem dá por ela, mas tu topas-te logo, sim senhor...! Geeked

Spritmonitor.de

• Filed under:
Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

MSilva:

Uma dúvida, como li num post do Santo padroeiro dos Prius, o Prates, Smile ele falou em 42 psi a frente 40 atrás. O problemas é que as maquinas das bombas se ponho 2,7 bar (aquilo só da para regular em bar apesar de depois converter em psi) dá 39 psi, se ponho 2,8 bar dá 41 psi. À frente consigo os 42 psi, atrás é que tive de por 39.

Epá essa não, Santo não! Devil

A pressão é uma coisa muito pessoal, a pressão que eu gosto tu podes não gostar, é uma coisa que tens de experimentar.

Desde que não ultrapasses a pressão limite do pneu quando tens o pneu frio (à temperatura ambiente antes de rolar), estás ok.

Eu tinha colocado desta vez 48/46 nos pneus novos, e estava a achar rijo demais, mas a perguiça de parar fez com que não mudasse logo... agora com o tempo mais frio já tenho apenas 46/44 e já acho bastante confortável... mas são gostos pessoais.

Não te esqueças de deixar uns 2 psi de diferença entre tás e frente (menos atrás) para o carro não ficar muito "solto" na traseira.

E anda devagar depois de mudares a pressão, até te habituares ao novo comportamento do carro, especialmente em curva.

Spritmonitor.de

He he!

Sou muito promenorizado. E já estava a pensar que seria má calibragem. Mas geralmente isso tem incidência no volante.

De qualquer forma, só uma dúvida, o MCI funciona mesmo em desacelaração e com o carro em ponto N (morto)? É que sinto quando acelero mas também em desacelaração.

Não estou muito familiarizado com  um carro que tem algo a funcionar causando vibração num estado onde é suposto tudo estar sem funcionar. lol

Muito obrigado. Sem dúvida que me têm ajudado muito.

Page 2 of 4 (37 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com