MSilva: De qualquer forma, só uma dúvida, o MCI funciona mesmo em desacelaração e com o carro em ponto N (morto)? É que sinto quando acelero mas também em desacelaração.
De qualquer forma, só uma dúvida, o MCI funciona mesmo em desacelaração e com o carro em ponto N (morto)? É que sinto quando acelero mas também em desacelaração.
Não sei se esta regra se aplica a 100% dos casos, mas penso que na maioria das situações é verdade: Se colocares o carro em N o MCI vai manter o estado em que se encontrava. Se estivesse a trabalhar fica em ralenti, se estivesse desligado permanece desligado.
Em aceleração sentes o MCI a ligar, em desaceleração sentes a desligar, simple as that LOL.
MSilva:Não estou muito familiarizado com um carro que tem algo a funcionar causando vibração num estado onde é suposto tudo estar sem funcionar. lol
Acho que te trocaste todo a explicar esta, mas sim, o Prius é um brinquedo com vontade e vida própria eheheh...
jprates@prius-pt.com
Humm Ok!
Só mais uma coisa. Essa trepidação é suposto durar poucos segundos?!
É que na minha experiência, por exemplo em desacelaração, ele prolonga-se por varios minutos.
Obrigado e cumps.
MSilva: Só mais uma coisa. Essa trepidação é suposto durar poucos segundos?! É que na minha experiência, por exemplo em desacelaração, ele prolonga-se por varios minutos.
1 ou 2 segundos no máximo!
Se o carro ainda estiver frio e parares ele pode dar até um bom "safanão" como dizia o Helder.
Minutos nunca. Estamos a falar de coisas diferentes então.
É melhor mesmo alguém com um Prius e mais experiência andar à boleia contigo para tu dizeres quando sentes isso.
Alguém como o Helder, o Pedro, o Brazão, eu ou outro com o Prius já há uns anitos... quando vieres a Lisboa avisa.
Vais ao 4º encontro? Se apareceres é uma boa oportunidade de vermos isso.
A único coisa que sinto quando conduzo o meu Prius são "good vibrations"...LOL
ccosta@prius-pt.com
Então e quando é o 4º encontro?
Cumps a todos
MSilva:Então e quando é o 4º encontro?
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/942.aspx
Data a definir mas já tens o programa!
Pois é!!! Lá tinha de ser...
Hoje ia muito bem na minha vida quando um fulano me bate com a traseira dele na minha lateral/traseira a sair do estacionamento. O mais incrível é que achava que não era culpado e teve-se de chamar a polícia. O polícia até lhe mostrou o código da estrada e lá se preencheu a declaração amigável.
Ai custou-me tanto ver o meu carro naquele estado. O para-choques traseiro soltou-se um pouco e ficou vincado a preto o para-choques do outro...
Agora estou numa dúvida... Onde porei a arranjar para aquilo ficar perfeito?! Estou a pensar na AM Gonçalves que fica ao pé de mim. Que dizem?
1 abraço a todos
Epá deve ser das maiores frustrações é um gajo ir ao volante e ouvir aquele barulho seco de uma batida...e esses chico espertos que acham sempre que não são culpados
Felizmente ainda nunca precisei da Toyota para esse tipo de reparações, logo não te posso ajudar...que corra tudo pelo melhor...
Mário Silva:O mais incrível é que achava que não era culpado
Que azar!
Então o tipo está a sair de estacionamento, e tu até se calhar estavas parado, e não se quer chegar à frente com a massa? Safa!
Já deves estar a bastante pelo que vais passar sem
Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!Pedro B Luís
Mário Silva: Ai custou-me tanto ver o meu carro naquele estado. O para-choques traseiro soltou-se um pouco e ficou vincado a preto o para-choques do outro...
Caramba! Eu sei, eu sei... já fiz uma raspadela num Smart em tempos... ainda por cima fui culpa minha... custa tanto...
Deixei um cartão com o meu contacto no pára-brisas do smart, e o tipo/tipa nunca me ligou, deve ter achado que eu era maluco em lá deixar o meu nº, mas não conseguia deixar de o fazer.
Faz-me muita impressão quando as pessoas não assumem as suas responsabilidades, é impressionante.
No meu caso fui até ao Prior-Velho e disseram-me que com um quick-repair as portas ficavam boas.
Como uma não tinha danos quase nenhuns, mandei só reparar a outra, e até ficou porreiro.
Para essas coisas penso que as oficinas de colisão estão todas muito batidas (LOL que chalaça!) e não deves ter problemas em nenhuma delas, penso eu...
Boa sorte!