Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Prius 2008 HP+EP (14/8/2008-1200km) vs Prius 2004 HP 28/01/2004-110000km)

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 3 Followers

Depois um passeio no norte o meu novo prius já tem 1200 kms.  Primeiro avaliação:

+ Gosto muito dos estofos de pele

+ Menos barulho dentro do carro (melhor insolação)

+ GPS e muito mais agradável

+ Camera marcha-atrás

- IPA (system de estacionamento e ridículo !)

- Não há mais rádio CD (com loader de 5 CD’s) de JBL

- Ainda não há entrada USB

- Falta sensores de chuva e luz

+/- Direcção muito mais leve quase demasiado leve

• Filed under:
Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

eddyvanwallendael:

Depois um passeio no norte o meu novo prius já tem 1200 kms.  Primeiro avaliação:

Já tens o novo? Parabéns!

eddyvanwallendael:

+ Gosto muito dos estofos de pele

+ Menos barulho dentro do carro (melhor insolação)

+ GPS e muito mais agradável

+ Camera marcha-atrás

Os bancos em pele dão um conforto notório, é daquelas coisas que só experimentei agora no Prius e das quais nunca mais vou priscindir Cool

Estacionar com câmara de marcha-atrás é a mesma coisa dos bancos em pele, nunca mais quero um carro sem câmara!

eddyvanwallendael:

- IPA (system de estacionamento e ridículo !)

- Não há mais rádio CD (com loader de 5 CD’s) de JBL

- Ainda não há entrada USB

- Falta sensores de chuva e luz

+/- Direcção muito mais leve quase demasiado leve

Porque é que dizes que o sistema IPA é ridículo? Eu gosto bastante. Só acho ridículo o estacionamento em espinha, não vale mesmo nada a pena, mas o longitudinal é um espectáculo. Queres explicar melhor a tua opinião?

Pois, a história de perder o leitor de 5 CDs também não me agradou, ainda para mais sabendo que existe no UK... o importador fez asneira ao escolher este rádio para Portugal, claramente.

Concordo que a entrada USB era ouro sobre azul, vamos a ver se já vai existir no modelo 2010!

Os sensores de luz faziam falta, mas como já tenho dito aqui, pelo que ouço de quem tem, os de chuva não servem para nada.

De que côr compraste este? É o verde que vemos no teu Avatar?

Spritmonitor.de

cor: prata ... so faz sentido por alguem que nao gosta de lavar o carro

o ipa = na minha opinao para pessoas que nao sabem conduzir... faço isso muito mais rapido e em lugares bastante mais pequeno que o ipa aceita.

cumprimentos,

eddy

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

eddyvanwallendael:

cor: prata ... so faz sentido por alguem que nao gosta de lavar o carro

LOL Big Smile

eddyvanwallendael:

o ipa = na minha opinao para pessoas que nao sabem conduzir... faço isso muito mais rapido e em lugares bastante mais pequeno que o ipa aceita.

LOL LOL tu estás demais LOL LOL Devil

Sim, acredito que sim, obviamente quem conhece os limites do carro faz o estacionamento muito mais depressa, quanto a isso não há dúvidas.

Eu sempre me gabei de ser assim com os meus carros todos, mas quando comprei este o IPA e os lugares onde estaciono sempre em espinha fizeram de mim um autêntico asno a estacionar o Prius Angel

Acho que pelos teus standards eu faço parte do grupo das pessoas que não sabem conduzir LOL Wink

Spritmonitor.de

• Filed under:
Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Joao Prates:

Pois, a história de perder o leitor de 5 CDs também não me agradou, ainda para mais sabendo que existe no UK... o importador fez asneira ao escolher este rádio para Portugal, claramente.

Concordo que a entrada USB era ouro sobre azul, vamos a ver se já vai existir no modelo 2010!

Não conhecia esse modelo com 5 cd´s!

Se for leitor de 5 cd´s sem mp3 perfiro muito mais o meu com 1 cd e com mp3!

Agora se era 5cd´s e lia mp3 foi mesmo uma pena perder esse rádio!

Quando a entrada usb que iriam ligar a esta entrada?

Parabéns pelo novo prius!

O teu lema deve de ser : prius uma vez, prius para sempre!

Spritmonitor.de

O antigo tinha 5 cds + leitor de cassette... uma coisa de 8 euros cassete com fio dava para ligar mp3 ou ipod....

entrada usb da para ligar leitor mp3 ou ipod, telemovel com avantagem de ter carragamento no mesmo tempo

obrigado para os parabens

cumprimentos, eddy

Top 10 Contributor
Clube 1000 km

Pois, só faltava carregar porque a entrada jac3.5 também dá para ligar o mp3!

Devia era da dar para mudar as músicas no rádio ou no volante!

Mas se eram 5 cd´s sem  mp3 antes perfiro 1 cd mas com mp3

Spritmonitor.de

Normal 0 false false false EN-US X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

-agora com 6 semanas o novo tem 5400 kms (ferias na Espanha)

Único problema e um barulho que vem de abaixa do assento do passageiro.   Há um caixa (acho do sistema híbrido) com tampa solta. Vou a Toyota para reparar isso.

Os estofos de pele são verdadeiramente aconselháveis mesmo com altas temperaturas.

Tenho saudades do rádio JBL… muito melhor que tenho agora.

Carro cheio, três adultas 340 kg + bagagem auto-estrada 120-140 km/h dou um consumo 5.6 l/100km e ligeiramente melhor que o antigo.  

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Eddy van Wallendael:

Único problema e um barulho que vem de abaixa do assento do passageiro.   Há um caixa (acho do sistema híbrido) com tampa solta. Vou a Toyota para reparar isso.

Vê este post Eddy: http://prius-pt.com/cafe/forums/p/836/3683.aspx#3683

Eddy van Wallendael:

Os estofos de pele são verdadeiramente aconselháveis mesmo com altas temperaturas.

Yup! É difícil de explicar isto a quem não tem, mas é isso mesmo, vale bem a pena, é outro conforto.

Eddy van Wallendael:

Tenho saudades do rádio JBL… muito melhor que tenho agora.

Já comparamos eu e o Brazão, lado a lado o 2004 dele com o meu 2006, e a qualidade de som parecia a mesma.

O que faz muita falta é mesmo o leitor múltiplo de CDs, mas em compensação tens o MP3 e WMA, prefiro este 2006!

Eddy van Wallendael:

Carro cheio, três adultas 340 kg + bagagem auto-estrada 120-140 km/h dou um consumo 5.6 l/100km e ligeiramente melhor que o antigo.  

Ainda bem que estás satisfeito, é isso é que conta.

Big Smile

Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (9 items) | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com