É só para informar que numa manobra de estacionamento mal calculada a minha mulher (vá lá, é verdade, se tivesse sido eu também não tinha problemas em dizê-lo - como se costuma dizer, só não parte pratos quem não lava a louça) lascou e fez saltar a tampa protectora de uma jante dianteira. Fui ao espaço Toyota ali na Av. da República (Lisboa) e a tampinha fica por 50 euros!!! Só uma!!! Não imaginava que ficasse tão caro. Ainda não a coloquei porque ali não a tinham disponível, mandam vir. Confesso que não verifiquei se poderei encontrar igual nos Hipermercados, mas duvido muito.
Já agora, tal como o Prates e certamente muitos de vós, quem tem um Prius de algum modo reconhece-se como pertencendo a uma comunidade restrita e que partilha de alguns valores comuns, não é o mesmo que ter um Fiat, um BMW ou mesmo um outro Toyota qualquer. Quando entrei na garagem da Av. da República, estava um Prius à minha frente. A senhora que saiu do carro trocou umas palavras com o recepcionista, deixou-lhe as chaves e foi À sua vida, nem um olhar, nem um cumprimento ou um sorriso, enfim, um sinal de cumplicidade. Bem sei que a vida nas grandes urbes é sempre a abrir, mas eu quando vejo um Prius sou incapaz de ficar indiferente. Pronto, são feitios...
Luis:Fui ao espaço Toyota ali na Av. da República (Lisboa) e a tampinha fica por 50 euros!!! Só uma!!! Não imaginava que ficasse tão caro.
Havia alguém ainda no tempo que estávamos alojados no YahooGroups que quando soube o preço optou por tirar todas as tampas e andar sem nada. É obviamente um preço exageradamente alto, um autêntico disparate.
As minhas estão todas riscadas, seja por asneira minha ou da minha mulher, e lá andam. Já experimentei andar uns dias sem tampas quando troquei de pneus, mas não gostei de ver, não me habituei.
Se o meu Prius fosse Silver Gray ainda ficava bem, mas sendo Ash Gray fica tudo muito escuro, o carro morre muito. Lá andam riscadas. Em andamento ninguém nota LOL.
Luis: A senhora que saiu do carro trocou umas palavras com o recepcionista, deixou-lhe as chaves e foi À sua vida, nem um olhar, nem um cumprimento ou um sorriso, enfim, um sinal de cumplicidade. Bem sei que a vida nas grandes urbes é sempre a abrir, mas eu quando vejo um Prius sou incapaz de ficar indiferente. Pronto, são feitios...
A senhora que saiu do carro trocou umas palavras com o recepcionista, deixou-lhe as chaves e foi À sua vida, nem um olhar, nem um cumprimento ou um sorriso, enfim, um sinal de cumplicidade. Bem sei que a vida nas grandes urbes é sempre a abrir, mas eu quando vejo um Prius sou incapaz de ficar indiferente. Pronto, são feitios...
Podes crer. Eu sempre que vejo um Prius, mesmo na estrada em andamento, troco sempre uns sinais de luzes ou umas apitadelas. Se o condutor está parado dou sempre um cartão da comunidade. Às vezes em andamento lá vem um sorriso, a tal cumplicidade, mas às vezes realmente ficam a olhar com cara de "o que é que este gajo quer?". Enfim, se conhecessem o nosso site concerteza que a história seria outra.
Mas há sempre aqueles para quem o carro é só um objecto de locomoção... se lhes deres um Smart, um Prius, ou um Porsche eles nem vão dar pela diferença. Enfim...
jprates@prius-pt.com
50€?!
Poxa!
Se lascar ou partir uma tiro as outras 3…
Não vou dar 50€ a esses xulos!
Rectificação. Afinal o preço que me deram a semana passada para a tampa da jante estava inflacionado.
Hoje fui lá à avenida da República e a tampa ficou em 35 euros (c/ IVA). de qualquer modo, os chineses punham aquilo no mercado a 10 euros ou menos.
Mas é estranho terem-me dado um preço tão diferente. Supostamente estará tudo no computador e devidamente tabeladinho. Será que por um instante perceberam o absurdo das 50 mocas??
Luis: Rectificação. Afinal o preço que me deram a semana passada para a tampa da jante estava inflacionado. Hoje fui lá à avenida da República e a tampa ficou em 35 euros (c/ IVA). de qualquer modo, os chineses punham aquilo no mercado a 10 euros ou menos. Mas é estranho terem-me dado um preço tão diferente. Supostamente estará tudo no computador e devidamente tabeladinho. Será que por um instante perceberam o absurdo das 50 mocas??
Eu comprei um tampão em Maio de 2007... amanhã já te digo quanto custou!
Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!Pedro B Luís
Viva,
Em Junho de 2007, custou 37 c/ IVA
OK, na Toyota da Av. da República paguei exactamente 35,38.
Sobrou para a bica. Lol.
Tá barato... lembrem-se do valor que tinham pedido ao Fernando Gomes faz agora precisamente 1 ano...
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/message/803
A propósito desta conversa dos tampões: Por que motivo a Toyota resolveu colocar a "fuileirice"dos tampões de plástico num carro que tem um bom nível de acabamentos em vez de usar as jantes de liga leve de acabamento apresentável como as que emprega em carros de menor categoria? Há possivelmente alguma razão, gostava de saber
Ui, isso já deu "pano para mangas"...
Vê esta thread: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/712.aspx
Ainda mais estranho é nos USA terem optado por jantes de liga leve sem tampões, feias como o raio, mas enfim...