Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Comprar uma viatura usada - Cábulas e histórias verdadeiras para ajudar quem vem a seguir

rated by 0 users
This post has 233 Replies | 15 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Duarte Semedo:

Em Portugal o Prius 2G só foi comercializado com 2 níveis de equipamento: Sol e High Pack 

Boas  

E em França, sabes?

O meu 2G é de Maio de 2005. O ecrã têm 4+3 botões o que, seguindo o que dizes, será a versão high pack.

No entanto não tem câmara de marcha atrás montada pela Toyota, nem estacionamento.

Por outro lado tem GPS. 

Que versão é esta, sabes? O sr que mo vendeu não sabia e como o manual está em francês também ainda não consegui perceber. 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia Crisóstomo,

Pelo que relata será sim um versão High Pack mas ainda em IPA (Toyota's Intelligent Parking Assist).

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Não conheço as versões do Prius que se vendiam em França nessa altura. 

Mas tendo esses botões todos significa que tem sistema de navegação (GPS). Logo deve ser a versão high pack, mas sem câmera de marcha-atrás. Outra característica desta versão é a abertura e fecho das portas sem comando. 

É se não estou em erro, em Portugal também era assim. A câmara só começou a vir nos Prius posteriores a 2016. Acabei de passar por um de Abr/2015, nacional, versão high pack e sem câmara na retaguarda. Que vem confirmar a minha teoria.

Abraço

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Barros replied on 20 Sep 2018 22:30

Duarte Semedo:

É se não estou em erro, em Portugal também era assim. A câmara só começou a vir nos Prius posteriores a 2016. Acabei de passar por um de Abr/2015, nacional, versão high pack e sem câmara na retaguarda. Que vem confirmar a minha teoria.

Julgo que quando referes 2015 deves querer dizer 2005, certo?

O 2G não é de 2015!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Os primeiros 2G com câmara traseira apareceram em Portugal em 2007.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 21 Sep 2018 10:13

José Magalhães:
Os primeiros 2G com câmara traseira apareceram em Portugal em 2007

Um pouco mais cedo. O meu 2G era de 2006 e já tinha câmara. Esse equipamento veio com o restyling do carro, em meados de 2006.

A diferença entre a versão base do 2G e a high pack é que esta última inclui:

- faróis de nevoeiro

- cruise control

- sistema de navegação

- Smart key (entrada no veículo e ignição sem chave)

- bluetooth

- IPA (estacionamento automático c/câmara de estacionamento traseira)

- radio com leitor de MP3 e WMA, e entrada auxiliar para dispositivos electrónicos

As versões high pack podiam ser equipadas com estofos em pele. Depois de 2006, o Prius recebeu um friso cromado na grelha frontal e perdeu o fundo cinza escuro do terço superior dos farolins.

Os Prius High pack anteriores a 2006 vinham equipados com sistema de som da JBL, carregador de 6CD´s e leitor de cassete. Não tinham entrada USB nem liam WMA / MP3; também não tinham estacionamento inteligente nem câmara traseira. Os plásticos usados nos interiores eram bastante mais lisos e rijos, e portanto muito mais permeáveis a ruídos parasitas. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Viva,

Em resposta ao tema deste post para ajudar quem vem a seguir ora aqui vai:

A 1ª história do 2G começou num fim de turno, após estar tudo preparado para o colega que ia entrar ao serviço, fiz um search na net na qual apareceu um toyota prius de 2ª geração de versão SOL do ano 2008, o preço era de 7900 euros com 174000kms, o que me chamou atenção foi o espaço dos bancos de trás, pra mim é fora do normal(muito espaçoso) ainda hoje sento e fico atordoado pelo espaço, veio de Lisboa, era um carro frota EDP,no fim de alguns contatos verifiquei que este estava bem tratado, e assim foi, fui ao stand experimentei e no fim do testdrive declarei vendido ao vendedor, engraçado foi a forma de pagamento, em cash vivo.

A partir daqui nunca mais fui o mesmo, começou a paixão pelos Prius.

No fim de 6 anos concluí que merecia um Prius ainda mais a frente, pois já conduzia um peugeot 206 de 2001 desde então, como já não tenho 24 anos, agora a visão é outra e pronto começou a pesquisa de usados 2018, após alguma dedicação e empenho e andar a consultar kms e preços  no KBB, encontrei o prius de 3ª geração com a versão premium de Maio de 2013 com 114000kms de valor 15950 euros, e já com o restyling da marca, ficou batizado como "O branquinho do Lapa", toda a história aqui no forum claro.

As duas máquinas têm histórico de manutenção na marca, e são usados, são mas ainda não fizeram a rodagem, não  são carros normais, é fácil, é sentar num e sentir o tal mundo mais a frente.

Com isto espero ajudar alguém que queira ter o melhor dos 2 mundos, na transição do que ainda está para vir dos EV´s toyota aguardo...

PL 

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

Os Prius High pack anteriores a 2006 vinham equipados com sistema de som da JBL, carregador de 6CD´s e leitor de cassete. Não tinham entrada USB nem liam WMA / MP3; também não tinham estacionamento inteligente nem câmara traseira. Os plásticos usados nos interiores eram bastante mais lisos e rijos, e portanto muito mais permeáveis a ruídos parasitas. 

Exactamente! E ficou o mistério resolvido.

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

By

Alexandre Silva:

O 3G é + potente, + leve, + pequeno, + economico... 

Mais potente é certamente.

Mais leve não me parece, mas poderei estar enganado.

Mais pequeno só se for na bagageira que, segundo informação, terá menos 4cm no cumprimento.

Mais económico há - de ser já que a tecnologia evoluiu. Embora, vendo as médias de consumo dos utilizadores do Fórum, me pareça algo residual.

Foi só para participar no debate. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Page 23 of 24 (234 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com