Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Comprar uma viatura usada - Cábulas e histórias verdadeiras para ajudar quem vem a seguir

rated by 0 users
This post has 233 Replies | 15 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Sérgio Felicissimo:

Filipe Ramos:
a recolha automática dos espelhos retrovisores

É o acessório/opção mais inútil que já vi num automóvel. Qual é o uso prático que isso tem!?? é mesmo PANISCA!Devil

Manifesto o meu desacordo!

Por diversas vezes, metido no trânsito denso de Lisboa em hora de ponta, recolhi os retrovisores para facilitar a passagem de motorizadas. Embora nada me obrigasse a fazê-lo, achei por bem. Claro que só o pude fazer porque o Insight tinha essa opção.

Também no estacionamento em garagens apertadas faz diferença. 

Tenho um amigo que não comprou um certo modelo porque os retrovisores não recolhiam. A porta da sua garagem é tão estreita que só é possível meter o carro lá dentro com os retrovisores recolhidos. 

Dos carros que conduzi dois tinham essa possibilidade ( Honda Civic e Insight) dois tinham os retrovisores fixos (Mercedes) e o último, como sabem, recolhe e abre manualmente.

Nos Mercedes tive retrovisores partidos ou danificados. Nos Hondas, mesmo estacionando em espaços minúsculos, nunca tive problemas. No Prius actual também não, mas tenho o cuidado de, sempre que estaciono, recolher os retrovisores.

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 25 Sep 2018 0:24

Idem

Por duas coisas, uma miss já me beijou o espelho lateral, tive que ir atrás dela porque não estava a assumir que tinha batido ao inicio, depois lá me deu o contacto. Devia ter recolhido..

Quando tranco o carro às vezes olho para trás e.. ah ok, tranquei mesmo.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Para mim o ideal não são espelhos recolhidos automáticamente, mas com espelhor elétricos recolhidos manualmente.

Não gosto de deixar os espelhos fechados em parques de estacionamento, já fui entalado ao ponto de ter que entrar pelo lugar do pendura demasiadas vezes, o espelho aberto é um dissiasor de aproximar demasiado os carros

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Juntando todas as experiências cria-se um manual do correcto procedimento.

Mais uma vantagem da partilha. 

Crisóstomo 

Page 24 of 24 (234 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com