Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 427 Replies | 30 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Eu diria mais...

protótipos....e nada mais que isso...

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
tcap-support

Não sejam tão mauzinhos ;)

É verdade que ainda não podemos chegar a um concessionário e comprá-lo mas este pelo menos parece ter um pouco mais de "substância" que os típicos prototipos de salão. Há que ter esperança...

Mas é verdade, estes protótipos todos já irritam, ponham lá mas é isso à venda e menos conversa/promoção.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Fortes:

Digam lá que o carro não está interessante? 60 km não é muito mas para mim (e muita gente) chegava para o dia a dia.

60 km de autonomia para um suposto EV é uma desgraça!! Para mim não dava, que faço cerca de 100km por dia, na melhor das hipóteses!

Mesmo que a Opel se desvincule da GM e obtenha o tal apoio estatal, acho pouco provável que este carro venha a ter futuro, pelo menos a curto prazo!! Tal como outras marcas, a Opel está demasiado aflita com a liquidez para se aventurar em projectos destes...

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support
Sérgio Felicissimo Posted: 11 Aug 2009 11:19

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/08/11/gm-diz-que-carro-eletrico-volt-fara-98-quilometros-por-litro-de-gasolina-757352306.asp

Ena, tão bons que IRÃO SER os consumos. se a moda pega o petroleo fica nas prateleiras..

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ou muito me engano ou este Volt vai ganhar o título de "carro eléctrico que quase viu a luz do dia"!! A GM que se preocupe em arrumar a casa primeiro, para ver se não vai ao charco outra vez!! De blá blá blá estámos nós fartos!!!

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

http://clix.expresso.pt/chevy-volt-gasta-um-litro-aos-100=f530841

Segundo o responsavel da GM em Portugal, em finais de 2010 chegam os primeiros Volt a Portugal.

Finalmente, parece que este vai mesmo ver a luz do dia... 1l aos 100 e 67km em EV, muito bom...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Silva:
Segundo o responsavel da GM em Portugal, em finais de 2010 chegam os primeiros Volt a Portugal.

Eu espero para ver. Cá estaremos para relembrar no final de 2010 essa promessa da GM.

Alexandre Silva:
Finalmente, parece que este vai mesmo ver a luz do dia...

São mais os artigos na internet que dizem que nunca vai ver a luz do dia do que os que dizem que sim, mas para mim valem tanto uns como outros...

Alexandre Silva:
1l aos 100 e 67km em EV, muito bom...

Ó Alexandre, eu tenho uma ponte muito porreira, ali para os lados de Alcântara, que gostava de te vender.

A ponte é mesmo aquilo que tu precisas! Liga Lisboa à margem sul do Tejo, tem uma vista espectacular para o Cristo Rei... 10 mil contos e é tua!

Sim, porque quem acredita nisto, e espalha estes boatos, também deve comprar a ponte 25 de Abril, não é? Devil

Vamos aos factos:

1) Esse valor seria para o consumo equivalente ao consumo eléctrico em modo EV, não é para o gasto em gasolina

A agência Americana que calcula os consumos dos carros nos USA está a desenvolver um método para calcular o consumo "teórico" dos carros eléctricos. A ideia é ter a possibilidade de comparar o consumo de um EV ou um Plug-In Híbrido com um carro a gasolina, fazendo o equivalente com a electricidade.

Este método ainda está a ser desenvolvido, está em "draft" (proposta em elaboração), e não está de modo nenhum finalizado. Por isso é MUITO estranho que a GM venha já "cantar de galo" com consumos quando o próprio método de cálculo ainda não está decidido e finalizado. Bem vindo ao Mundo GM.

2) Esse valor presupunha que não saías do modo EV, i.e. nunca esgotavas a bateria e nunca fazias trabalhar o motor de combustão interna

O Volt é um plug-in híbrido série. Isto quer dizer que em primeiro lugar ele gasta a carga da bateria usando o modo EV, tal como qualquer outro plug-in.

Depois quando a carga da bateria acaba ele começa a trabalhar em modo híbrido, mas no caso do GM é um híbrido série. Um híbrido série tem um motor de combustão que não está ligado às rodas do veículo de maneira nenhuma, mas em vez disso alimenta um gerador (o que seria o MG1 do Prius) e é o gerador que alimenta o motor eléctrico (o que seria o MG2 do Prius) esse sim impulsionador do veículo.

O consumo anunciado de 230 MPG era apenas para a 1ª fase, não contando com o funcionamento do motor esgotada a autononimia das baterias, utilizando o método ainda em draft da EPA que falei acima. Estão portanto a fazer publicidade enganosa escondendo o lado "poluente" do carro. Bem vindo ao Mundo GM.

3) A própria EPA já veio desmentir as afirmações da GM e diz que não se responsabiliza pelas afirmações nem confirma os valores

É trágico quando o próprio organismo regulador tem de vir a público desmentir o construtor, mas foi o que aconteceu:

http://www.reuters.com/article/mnGreenAutos/idUS130261578820090812

Bem vindo ao Mundo GM.

Portanto caro Alexandre, fica com a nota que vale sempre a pena investigar e pesquisar um pouco na internet essas histórias, principalmente quando vêm de um construtor com a história da GM. E já agora recomendo-te a visualização do filme "Who killed the electric car", para perceberes melhor a mentalidade dessa empresa.

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

João Prates:

Alexandre Silva:

Eu espero para ver. Cá estaremos para relembrar no final de 2010 essa promessa da GM.

Confirma-se, o Ampera já passou por Portugal em testes...

João Prates:

Alexandre Silva:
Finalmente, parece que este vai mesmo ver a luz do dia...

São mais os artigos na internet que dizem que nunca vai ver a luz do dia do que os que dizem que sim, mas para mim valem tanto uns como outros...

Neste momento já se aponta a data de comercialização em Portugal Janeiro/Março/2011 e por encomenda, deve ser barato deve.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No que ao mercado diz respeito, podemos estar cientes duma coisa. Não haverá modelo EV tão cedo, especialmente da GM. Quanto aos PHEV como este Ampera/Volt, não vão vender-se enquanto a rede, em especial a de concessionários/agentes, não estiver preparada para tal. Minha percepção...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
No que ao mercado diz respeito, podemos estar cientes duma coisa. Não haverá modelo EV tão cedo, especialmente da GM.

Com efeito. Penso que o prejuízo de 1,15 mil milhões de dólares/767,7 milhões de euros entre Julho e Setembro não dê grande ajuda, o que, obviamente, se lamenta.

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Page 2 of 43 (428 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com