Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 422 Replies | 30 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Manuel Rosa:
Estranhamente não encontrei qualquer comentário a este tipo de veículo. Achei estranho!

Muito estranho mesmo.

Do meu lado simplesmente escrevi "ampera" na caixa de pesquisa e obtive 79 posts de volta... com diários de bordo e tudo.

João Ferreira:
- Pack refrigerado (será preciso confirmar).

Confirmo. É um dos pontos fortes do Volt / Ampera, a bateria tem demonstrado ter muito boa fiabilidade, estão de parabéns.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

João Ferreira:

- ineficiência do MCI

Não concordo quando o MCI é apenas um extensor de autonomia e o objetivo desse motor é ser usado mais na ótica do desenrasque.

Sobre o preço este ano até andou bem abaixo dos 40.

João Ferreira:

- Plugin

Ha plugins e plugins... Neste caso ele no fundo é um veiculo elétrico com extensor de autonomia.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

... de qualquer modo, tendo deixado de ser fabricado deve ser um problema, quer em termos de manutemção, quer em termos de desvalorização dos que existem.

Manuel Rosa - (PRIUS 2G)

Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Manuel Rosa:

... de qualquer modo, tendo deixado de ser fabricado deve ser um problema, quer em termos de manutemção, quer em termos de desvalorização dos que existem.

Não sei. Até porque o Chevrolet Volt (Irmão gémeo) continua à venda só que penso que não existe na europa.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:

João Ferreira:

- ineficiência do MCI

Não concordo quando o MCI é apenas um extensor de autonomia e o objetivo desse motor é ser usado mais na ótica do desenrasque.

Sobre o preço este ano até andou bem abaixo dos 40.

(...) 

O MCI é ineficiente, mesmo que seja usado em menor fração de tempo. No caso de não haver local para carregar, comporta-se naturalmente como um híbrido, e quando comparado com os nossos HSD observa-se que consome mais 30%.

Hugo Sousa:

(...)

João Ferreira:

- Plugin

Ha plugins e plugins... Neste caso ele no fundo é um veiculo elétrico com extensor de autonomia.

O conceito de EREV não bate certo quando o motor térmico auxilia as rodas em determinadas situações (felizmente). O I3 REX é mais esse conceito, com piores consumos ainda quando a carga acaba. Há prós e contras destes trens, já se sabe.

Nota MOD: Este tema já foi debatido com alguma profundidade no tópico Volt/Ampera.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Nota MOD: Este tema já foi debatido com alguma profundidade no tópico Volt/Ampera.

Muito bem observado Telmo. Acabei de fazer merge das threads, porque o tema é exactamente o mesmo, não faz sentido termos 2 separadas.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support
Luis Rodrigues replied on 8 Mar 2016 14:17

Para quem gosta de factos e estatísticas, aconselho a leitura deste artigo sobre o Chevy Volt (irmão gémeo do Opel/Vauxhaull Ampera). São 300000 milhas feitas com um único dono. Destaco os 59MPG e a bateria de origem e sem perda de autonomia perceptível.

http://www.hybridcars.com/chevy-volt-travels-300000th-mile/

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Há algum tempo não davas sinal, bem hajas por voltares à partilha. Wink

Estas estatísticas, tão do meu agrado, podem servir para o desfazer dalguns mitos.

Sendo um carro fiável no segmento compacto, o registo histórico do Truedelta e seu tratamento dão-no como enquadrado e positivamente melhorado ao longo dos anos.

http://www.truedelta.com/Chevrolet/brand-reliability-Chevrolet

O caso deste utilizador é típico para ilustrar que poderia ter feito melhor em escolher um veículo com melhor consumo sem-EV (charge sustain). Aos 59MPG (3,98l/100km) terá de juntar a energia de mais de 105mil milhas em EV (168mil km), que ao consumo típico de 15kwh/100km dará cerca de 25MWh absorvidos duma rede elétrica que ainda possui muitas zonas de produção elevada de CO2.

Com efeito, e atendendo ao orgulho americano, é provável que a escolha tenha beneficiado o condutor/proprietário ao invés do uso de um Prius PHV Angel, porque em termos energéticos teria sido melhor opção utilizar este.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

É verdade que tenho tido uma "intervenção" intermitente...o tempo é de facto um recurso escasso :)

Se não estou em erro este utilizador carrega no trabalho a custo zero o que confunde ainda mais as contas, no entanto, o ponto a reter é de facto a aparente fiabilidade (500000 km's é obra!) e o consumo, independente de existirem opções ligeiramente mais adequadas para este perfil de utilização em particular.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A propósito de fiabilidade, ao ver

http://www.truedelta.com/Hatch/reliability-B3

deparei-me com um inesperado mau desempenho do BMW i3. Surprise

Nestas circunstâncias, e sabendo do razoável (diria bom!) funcionamento do Nissan Leaf, o Ampera/Volt fica bastante bem colocado como tecnologia pioneira do grupo GM.

Page 42 of 43 (423 items) « First ... < Previous 39 40 41 42 43 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com