Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 437 Replies | 29 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
deparei-me com um inesperado mau desempenho do BMW i3. Surprise

Completamente irrelevante Telmo.

O universo compreende apenas 50 viaturas, e nelas existem 8 reparações no total.

Se tiveres um universo de 2 carros com 1 reparação já dá 50% de avarias... não me parece relevante...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

eu ando a cruzar-me por um Ampera branco quase todos os dias na ER 374 no concelho de Sobral de Monte Agraço por volta das 9h entre Feliteira e Malgas. se for alguém aqui do fórum que se acuse!

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Temos um membro com um, confirma no DB se é o mesmo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 25 Feb 2019 11:36

Já anunciado por cá, temos a lamentar a perda do modelo:

https://insideevs.com/chevy-volt-production-officially-ends/

Apesar das críticas dos pontos melhoráveis, centradas sobretudo no obsoleto 1.4 Otto e na complexidade do trem híbrido, bem como os 4 lugares da primeira geração (que o Prius PHV 4G depois também veio a ter)...a fiabilidade foi elevada... https://insideevs.com/chevy-volt-468000-miles-odometer-video/

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 25 Feb 2019 12:23

E que bela quilometragem!

Bem que gostava de conseguir algo dessa magnitude no Toyota (ou pelo menos os 384.000km), se bem que os primeiros 15 anos foram de passeio e andou muito pouco Stick out tongue

Off-Topic, temos alguma ideia de onde vai o recorde do Prius?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 25 Feb 2019 12:31

Um taxi austríaco fez mais de um milhão de km...mas não se sabe mais...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 25 Feb 2019 20:30

E a gestão das baterias exemplar, com perdas mínimas de capacidade. Well done.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support
Alexandre Jesus replied on 26 Feb 2019 4:59

É realmente lamentável que tenham tomado esta decisão tão cedo, especialmente depois deste novo modelo que acrescentou o pseudo quinto lugar, em contra corrente com a Toyota, ao mesmo tempo que o MCI ganhou novo fôlego com o pequeno aumento da capacidade.

Penso que a venda da Opel ao grupo PSA influenciou este desfecho ao impedir a expansão do mercado para a Europa, com o triste Carlos Tavares a mostrar-se talvez o maior travão.

É impressionante a aceitação que o modelo teve no nosso País onde a importação de usados continua em alta!

Resta a esperança que esta decisão seja para apostar a 100% nos eléctricos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 30 Mar 2019 15:01

As lições que o articulista tirou são interessantes...

https://www2.greencarreports.com/news/1122269_10-lessons-from-the-short-life-of-the-chevy-volt-2011-2019

(sumário)

1. Tesla matters.

2. Brand matters.

3. ‘Segment’ matters

4. The traditional way may be the right way.

5. Perhaps the Volt should have been a Cadillac

6. Plug-in hybrids are electric cars (mostly)

7. Battery conditioning matters

8. Chevy got new customers, who loved their Volts

9. Explaining plug-in hybrids is really, really hard

10. The Volt will have its place in history

 

Propositadamente alinhados para mais tarde poderemos vir espreitar como se disseca um tema destes. Sad

De qualquer modo, fazer análises post-mortem é muito mais fácil que adivinhar o futuro, e em 2011 lançá-lo teve muito de corajoso, mesmo para uma companhia como a GM.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 30 Mar 2019 22:47

Esteve bem à frente da Toyota em PHEV’s até ao atual Prius Plug In!

Apesar de irrelevante para a Europa, foi uma pena a sua perda.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 43 of 44 (438 items) « First ... < Previous 40 41 42 43 44 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems