Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 437 Replies | 29 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:

Ontem mais uma sessão de vaporware. No meu ponto de vista...Angel

No canal 1 da RTP mostrou um branquinho em exposição, no Jornal da Tarde, malta a entrar e a sair.

A coisa já chegou a um ponto que passa dos limites do ridículo.

Recebi uma newsletter recentemente que anunciava algumas das características inovadoras que supostamente a GM já estaria a testar na segunda geração do Volt! Indifferent

Sim, leram bem! Estão já a especular sobre o que vão fazer na 2ª geração, e ainda ninguém viu a 1ª num stand sequer! Ick!

Se isto não é gozar com as pessoas, e se isto não é de quem gosta de ser gozado, eu não sei que mais dizer... Zip it!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boas malta, 

Tenho acompanhado a vossas ideias/informações/opiniões, mas houve alguma coisa que me esta a escapar. Porque tanto "alarido" se a coisa na realidade não me parece que va seguir em frente. Ou seja, muito marketing, mas vontade efectiva de que a coisa venha para o mercado parece-me muito pouca. 

Parece-me algo muito tipo dos nosso queridos americanos. Dizem que vão lançar o carro, mas entregam o projecto as universidades de mecânica ou electrónica ou novas tecnologias e depois vao juntando as peças e vao soltando as informações/especificações. dai o projecto nunca mais estar terminado ou sequer estar nos stand's.

"Americanisse" puro (somos os maiores, desenvolvemos grandes projectos, mas o produto final só aparece depois dos Europeu ou Japoneses)

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km

João Prates:

A coisa já chegou a um ponto que passa dos limites do ridículo.

Recebi uma newsletter recentemente que anunciava algumas das características inovadoras que supostamente a GM já estaria a testar na segunda geração do Volt! Indifferent

Sim, leram bem! Estão já a especular sobre o que vão fazer na 2ª geração, e ainda ninguém viu a 1ª num stand sequer! Ick!

Se isto não é gozar com as pessoas, e se isto não é de quem gosta de ser gozado, eu não sei que mais dizer... Zip it!

Talvez... aguardar pela 3ª geração... Cool

lol

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Grandes novidades sobre o futuro do conceito automóvel! Quer dizer... Confused

Grandes novidades sobre a grande tábua de salvação da GM! Quer dizer... Confused

Grandes novidades sobre o carro que passa a vida a mudar de especificações! Quer dizer... Confused

Notícias sobre o carro eléctrico da GM que vai sair já daqui a pouco para os stands! Quer dizer... Confused

Novidades sobre o plug-in da GM que está quase quase à venda! Quer dizer... Confused

Afinal parece que o EV, quer dizer PHV, quer dizer... errrrr... HÍBRIDO!?!?!?!? da GM.... arrrrr Confused

Bem... é melhor lerem... eu já nem sei como anunciar isto... cá vai:

http://www.telegraph.co.uk/motoring/green-motoring/7851482/Volt-shock.html

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Desconfio que sei como é que eles vão solucionar eficazmente este problema: reduzindo a autonomia EV para cerca de 20km e instalando um conjunto de 2 MGs e 1 MCI de 1,8l com sistema de controlo de abertura variável das válvulas... sob licença da Toyota... Devil

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

"You will see an announcement this autumn"

Peraí, há meses já se discutiam as ligações ao telemóvel, e afinal o carro não estava pronto?

E foram as especificidades europeias que comprometeram o projecto? E há restrições de patentes?

Bravo. Temos automóvel para os Óscares 2011.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A GM tinha dito que faltavam 1%.

Qual? A verificação do projecto pelo departamento de engenharia da marca?

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
tcap-support

De facto este projecto tem sido uma grande desilusão :(

Depois de tanto vaporware, de tanta especulação, de afirmarem que só falta 1%... afinal a pouco e pouco mudam quase tudo e chegam à brilhante conclusão que a melhor arquitectura é a combinação dos esforços dos motores eléctricos e de combustão. 

Onde foi que já vi algo parecido?! Espera... há uma coisa que está no mercado há 13 anos que já o faz!

Decididamente não acredito em mais nada neste domínio até ver ao vivo e em comercialização num stand.

Top 200 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Esta situação é exactamente como vem descrita na noticia.

Como é óbvio não se consegue altas velocidades com o motor electrico face à necessidade de potência que é necessária.

Como é referido:

There are a number of different ways we could do it, but the whole thing is subject to some intellectual property rights negotiations so I can't say any more," said Voight.

Ou muito me engano ou vão ter de comparar à Toyota, não necessariamente o HSD mas algum desenvolvimento que tenha sido efectuado há 13 anos sobre mecanismos hibridos. Certamente a Toyota patenteou os seus avanços tecnológicos antes de chegar à decisão de usar o PSD.

Pedro Fortes:

Decididamente não acredito em mais nada neste domínio até ver ao vivo e em comercialização num stand.

Concordo 100%.Huh?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A questão dos direitos intelectuais é muito mal colocada aí, o texto quase que parece culpabilizar os autores dos direitos!!!

Acredito profundamente que a Toyota fez bem em se ter protegido, até porque investiu uma fortuna neste caminho de investigação, e mais ainda quando se lançou no mercado (absolutamente contra-corrente e com o petróleo a 30 dólares).

E diga-se de passagem, é o melhor projecto actualmente em funcionamento!

Page 5 of 44 (438 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com