Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris híbrido

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 11 Sep 2009 8:54

A Autohoje tem esta notícia sobre o Auris híbrido online.

Vai partilhar motor e HSD com o Prius.

Para muitas pessoas que não "engolem" a estética do Prius, pode ser uma boa forma de acesso a um híbrido, ainda que a falta de optimização aerodinâmica possa fazer crescer ligeiramente os consumos - não deixarão por isso de ser muito bons.

Novos detalhes acerca do Auris híbrido

AHO, 11 Setembro 2009 11:29
Image 

A Toyota revelou todos os detalhes acerca do Auris híbrido, cuja estreia acontecerá na próxima semana, em Frankfurt.

Este híbrido partilha a motorização com a terceira geração do Prius: um motor 1.8 de 98 cv a gasolina, vem como, baterias de níquel metal e um motor eléctrico. O conjunto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10 segundos  e, de acordo com o construtor, as suas emissões situam-se abaixo dos 100g/km.

O novo Auris será o primeiro híbrido da Toyota a ser construído na Europa, estando o arranque da sua produção marcado para o segundo semestre de 2010.

Image 

Image 

Image 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Epá mas tudo isso já era sabido, não vejo nada de novo, excepto as fotos onde o tecto solar é bem visível desta vez! StarStarStarStarStar

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não tinha ideia de que já era conhecida a adopção do motor 1.8, aliás por uma questão de contenção de custos até poderia ter havido a tentação de colocar a anterior motorização do Prius 2G, a qual, em abono da verdade, seria perfeitamente suficiente. Venha ele!

Estou com curiosidade de ver quem tem razão para os próximos anos, se a Toyota na lógica de ter híbridos em toda a gama ou outras marcas com a aposta eléctrica directa....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
tcap-support

Muito bom! Gostei bastante. 

Esteticamente o que gostei menos foi o interior (mas o que é aquilo!? "designed by pinto da costa"?) e o facto do tecto panorâmico estar "recortado" pelos paineis solares - acho que seria preferível juntá-los todos, assim perde-se muito do efeito que um tecto destas dimensões poderia dar.

Será que este Auris conseguirá ser mais eficiente energeticamente que o próprio prius 3G? Tem tudo para isso.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Não sei se repararam no display da consola central: " Solar cellular charging system". 

Será que neste protótipo o painel solar do tecto serve para auxilio na carga da bateria do HSD?. Na minha opinião faz sentido.

De resto não gostei do interior azulão... com certeza que a versão final virá mais consensual ... será um carro que vou ter em conta quando chegar a altura de trocar de carro. Sempre gostei do Auris. 

Espero que os consumos sejam tão bons ou melhores que os do Prius 3G.

Cumprimentos a todos

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Eu devo ser das poucas pessoas que gosta do Auris, e parece-me que este está bastante melhor que o anterior.

O preço é que terá de ser mais alto, do que a versão tradicional, dai não sei se vai ser um sucesso, mas as opções são sempre boas. venham elas.

Para quando o Avensis hybrid com o motor do HS?

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Muito Bom !!! Excepto a cor do interiorIck!...já alguém aqui em casa disse:

"Quero um desses...!!!"

Repararam no A/C DUAL, com controlo independente para o condutor e "pendura"...Yes

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Pedro Pinto:

Não sei se repararam no display da consola central: " Solar cellular charging system". 

Será que neste protótipo o painel solar do tecto serve para auxilio na carga da bateria do HSD?. Na minha opinião faz sentido.

Como disse muito bem, isto é um prototipo, e não o Auris hibrido que irá aparecer. Os jornalistas deviam fazer a distinção entre o prototipo e o carro que irá ser comercializado. Dizem que a Toyota revelou todos os detalhes... mas não dizem quais...

http://www.toyotagb-press.co.uk/protected/vehicles/releases/2009/58576toy.htm

Environmentally efficient technology

Using technology that was first brought to the market in the latest generation Prius, the Auris HSD Full Hybrid Concept marks a further development of solar powered ventilation, with solar panels covering the entire roof.

Similar technology is used inside the cabin, with solar panels on top of the dashboard that generate sufficient energy to recharge mobile phones or portable music plays mounted in purpose-designed charging trays. In the future, Toyota aims to advance this technology to provide solar powered recharging of the hybrid battery.

Further energy-saving measures include the use of LED technology for the front and rear lights.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Similar technology is used inside the cabin, with solar panels on top of the dashboard that generate sufficient energy to recharge mobile phones or portable music plays mounted in purpose-designed charging trays.

Excelente ideia!!! O tablier está sempre ao sol mesmo... Yes

Rui Tavares:
In the future, Toyota aims to advance this technology to provide solar powered recharging of the hybrid battery.

Isto já é sonhar alto... Sleep

Page 1 of 5 (43 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com