Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - MiguelCastro

rated by 0 users
This post has 177 Replies | 19 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Eu diria mais: No primeiro piso eles têm toda a maquinaria e equipamento para efectuar a reparação.

Estranho muito, e digo eu que lhes fica muito mal, não terem sugerido de forma oficial a possibilidade de reparação.

Nem que levassem 30 ou 40 Eur pelo trabalho em vez dos 5 Eur, mas ao menos tinham uma aproximação mais racional.

Assim é como o Carlos diz, e aos poucos vão perdendo clientes e cada vez andam mais às aranhas... Sad

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

Miguel Castro:
De uma despesa de 1000 € pagar 5€!

Nas oficinas da marca já ninguém sabe reparar nada, apenas sabem substituir peças. Sabes como é, quando é preciso alimentar muitas bocas, o dinheiro (muito, de preferência) tem que vir de algum lado...Devil

acredito que a culpa seja da parte das concessões que hoje em dia apenas dão formação nesse sentido aos seus colaboradores

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

8 de agosto de 2014,

Venho aqui registar alguns dados sobre o meu "Fantastic Car":

Vida útil : 5 anos e 59 dias

Kms: 80332

83 abastecimentos (total de 4.915€ que representam 45% dos gastos, excluindo o valor de compra)

5 revisões (total de 1.266€ que representam 12% dos gastos)

5 "prémios" de seguros (total de 2.705€ que representam 25% dos gastos)

Outras despesas: 1.964€ (que representam 18% dos gastos)

Mas o mais curiosos é que após 5 anos de utilização, os custos totais com o meu PRIUS chegaram aos 32.851€, que correspondia ao valor aproximado como se o tivesse comprado novinho a estrear (32.500€). Ou seja, mais uma vez compensou imenso ter comprado o meu carro por 22000€ e com 16.500km.

Outra nota. Pelos meus cálculos teria abastecido apenas 36 vezes se fosse um Plug-in, teria realizado uma média de 1600 km por depósito e poupado 2783€ só nos abastecimentos. Pagaria mais de seguro. Portanto, meu querido "diário de bordo" ainda não perdi a esperança de ter um plug-in (PRIUS, claro)... daqui a uns 10 anos porque este 2G é fantástico mesmo. Só tenho pena de continuar todo riscado e amolgado porque por mais cuidado que tenha não projetei bem o acesso à minha garagem e volta e meia comprovo esta tese.

Over and out

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Um bom relato, Miguel! E quanto mais andares com a máquina, i.e., sem trocar, menos custos terás!...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Castro replied on 31 Dec 2014 0:38

30 de dezembro de 2014

Revisão dos 105 000km/7 anos: Kms 86 680. Custo: 122,26€. Oficina: Prior Velho.

Observações: Mais um atendimento VIP. Desta vez solicitei a revisão na hora, ou seja, entreguei o carro pontualmente às 9 horas e devolveram-no às 12h40m. Na receção pedi para não colocarem liquído limpa vidros e para que fosse verificada a posição de todo o conjunto de escape (que mais tarde vim a descobrir ser constituído por "2 segmentos", o primeiro desde o motor até ao catalisador e o segundo desde aí até à saída final). Isto porque depois da reparação de 5€, com um pouco de solda a vedar a fuga que falei uns meses atrás, e numa ocasião em que a Lena conduzia o Prius e eu seguia atrás no Yaris, reparei que o tubo do escape, sensivelmente a meio do carro, era perfeitamente visivel, encontrando-se anormalmente afastado do carro, a quase meia distância entre a parte de baixo do carro e a estrada! Falei nisto ao Sr Hélder (chefe da oficina do Prior Velho) que aproveitando o carro estar em cima daqueles macacos hidráulicos verificou comigo a situação. Só me esqueci de fotografar, mas junto ao "pingo" de solda, que fica mais ou menos na direção do centro dos 2 bancos da frente, encontram-se dois suportes com umas borrachas. Inicialmente pareciam estar velhas, mas observando melhor não era isso. Um dos suportes (o que segura o escape do lado direito) estava torto. Ou seja, o batente do meu portão além de me furar o escape entortou esse suporte, provocando uma deslocação anormal, projetando o escape para baixo. Quem sabe, sabe, e com uma chave de fendas grossa lá foi o suporte endireitado (tem uma abertura para o fazer) sem marteladas ou cacetadas barulhentas... limpinho. Agora está normal.

No dia anterior fui fazer a rotação dos meus Michelin Energy saver e o alinhamento de direção onde costumo fazer. Os habituais 20 € e está despachado e mais que pronto para a passagem de ano no Algarve, para se ver o fogo de artifício na praia de Monte Gordo (se houver).

Aproveito para desejar a todos um bom ano novo.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

7 de abril de 2015

Aproveito para postar que o meu Fantastic Car completou os 90000km no domingo de Páscoa, viagem de Portalegre para LIsboa, com direito a cantar os parabéns a você na A6, entre Estremoz e Évora.

Na quinta feira antes da Páscoa fomos para Portalegre. Atravessámos a Ponte Vasco da Gama e fomos almoçar ao Fórum do Montijo. Já algum tempo que não ia lá mas continuo a gostar de estacionar nos 3 lugares reservados aos carros híbridos. Quem conhece fica junto a uma curva e perto da porta principal. Quando quis estacionar tive de deixar passar dois ou três apressados que conduzem colados a nós só para facilitar a manobra. Lá consegui mas distraí-me e ... pimba, cacetada na bola de pedra que lá está! Acabei a manobra e lá fui endireitar a bola, portanto se repararem numa bola meio solta (lugar do meio) tenho a prova do crime imprimida no meu pará choque traseiro. Mais uma mossa para juntar às muitas que tem. É sem dúvida o carro mais amolgado e riscado que já tive.

Para completar o karma azarento no McDonalds vou a tirar a minha filha das cavalitas, acerto com o pé da miúda num tabuleiro que ia a passar, projetando no chão um sandae e um sumo. O que vale é que o McDonalds oferreceu novo conjunto à senhora.

Até à próxima 

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Acho que o carro não gosta de Shoppings e Fast food........enquanto for chapa.........que se lixe......

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Castro replied on 26 Jan 2016 0:19

24 de fevereiro de 2016

Nota digna de registo: o meu Prius ultrapassou a barreira dos 100000 kms! Cake

Isto aconteceu hoje, na A6, na viagem de Vendas Novas para Lisboa, uns 30 kms depois de entrar na A6. Aproveitei para regressar pela A6 porque o caminho pela N4 entre a rotunda de Pegões e o Montijo está em mau estado. Assim, regressei com a velocidade de cruzeiro de 100 km/h o que permitiu baixar 4 décimas ao consumo, chegando a casa com 4,8 l/100km.

Parabéns ao meu Prius, continuas a ser o meu orgulho e o meu carro de sonho.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Não será antes Janeiro?

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Page 17 of 18 (178 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com