Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - MiguelCastro

rated by 0 users
This post has 176 Replies | 19 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O Prius é um carro tão avançado, que já viaja no tempo Big SmileStick out tongue

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Castro replied on 31 Aug 2016 23:57

31 agosto 2016

Mais umas férias fantásticas sempre a bordo do meu fantastic car. Ainda hoje fico impressionado com a capacidade da bagageira... Consigo encafuar lá tudo sem ir nada à mostra ou no habitáculo. Dois adultos e duas crianças viajam para o Algarve como se fôssemos comer uns pastéis a Belém. 

E os consumos? 4,7 para baixo e 4,9 para cima!

Hoje fui até Óbidos e aproveitei para regressar por estradas nacionais, até porque quis passar por Negrais para comer um bocadinho de leitão antes da patroa e eu voltarmos ao trabalho já amanhã. O PRIUS aproveitou para descer para 4,7 nos últimos 450km ainda com gasolina espanhola (50,50€ para atestar um depósito de 40 litros).

entretanto não registei dois test drives alargados que tive oportunidade de fazer com o 4G. Um foi no dia 2 de Julho para um batizado, fui buscá-lo ao Prior Velho numa sexta e devolvi na segunda. O segundo foi parecido, de sexta a segunda, cortesia da Melisauto de Benfica. Já tinha provado aquando do lançamento do carro no ZMar que esta nova plataforma torna o carro mais agarrado à estrada. De facto, o comportamento em curva melhorou bastante. Agora estou num impasse que devo ultrapassar antes do meu carro fazer os 10 anos (janeiro de 2018): espero pelo PRIUS PRIME ou avanço com o 4G? Até lá vou decidindo... Certo é que amanhã vou voltar a usar o L12 para me deslocar para o novo posto na Fundação PT no Areeiro... Até porque a Hyundai ainda aí a provocar com um Ioniq muito parecido com o PRIUS (don't!!!) que virá com 3 versões: híbrida, plug-in e outra que agora não me lembro... Devemos estar atentos ao mercado.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Miguel Castro:
(50,50€ para atestar um depósito de 40 litros

Miguel, com 40 Lt! Devil pois o deposito leva bem mais!!

Qual é a capacidade do depósito do Prius 2004/6?

Já agora, como consegues esses test-drives mais alargado?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Olá Bruno,

eu sei que o depósito leva bem mais, mas só precisei de 40 litros para atestar porque já existia gasolina lá :)

Acho que o máximo que meti foram 47 litros e qualquer coisa, mas aí estava mesmo nas "lonas".

Abraço.

Já agora, parabéns pelos teus relatos no teu DB.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Já fazem quase 2 anos desde a última vez que escrevi aqui alguma coisita...

Esta semana notei um desgaste excessivo no pneu frontal direito.

Fui ao sítio normal onde costumo rodar os pneus para ver o que me diziam. Tinha mudado os pneus aos 80000 km e estes já levam 40000 km. Explicaram-me que tem a ver com as manobras, ou seja, virar o volante com o carro parado.

Como a entrada para a minha garagem é uma m***a, com várias manobras necessárias para entrar no portão que fica nas traseiras da casa, os pneus foram-se desgastando. Convém dizer que ainda por cima não fazia a rotação dos mesmos à 20000 km (costumo fazer de 10 000 em 10 000).

Com a brincadeira, tive de passar os 2 pneus de trás para a frente e comprar um novos Mchelin Primacy para a frente (o preço de cada um foi só 2 euros mais caro que à 4 anos).

Vou começar a deixar o carro na rampa de acesso ou na rua, de vez em quando, porque eu venho almoçar a casa na hora de almoço e meto sempre o carro na garagem.

Até à próxima

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Miguel Castro:
Com a brincadeira, tive de passar os 2 pneus de trás para a frente e comprar um novos Mchelin Primacy para a frente (o preço de cada um foi só 2 euros mais caro que à 4 anos).

Lamento mas não percebi Miguel, ficaste então com 4 pneus no eixo dianteiro foi ;)

Quando faço a aquisição só de dois pneus, coloco-os sempre a rodar no eixo traseiro inicialmente, julgo haver estudos que desaconselham a montagem de dois pneus novos só, no eixo dianteiro.

No 3G raramente falhei o intervalo de rotação entre os 10 e os 15 mil km, os de origem duraram 70 e tal milk e os 2º duraram 100 mil...os terceiros levou-os o Luís com 20 e tal mil, novos portanto!

Fiquem bem e,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Guilherme Martins:

Lamento mas não percebi Miguel, ficaste então com 4 pneus no eixo dianteiro foi ;)

Olá Guilherme, li e reli mal o meu post (lol), típico dos "queimados" profs. de matemática.

No eixo dianteiro ficaram os antigos (que estavam no eixo traseiro) e os novos foram para o eixo traseiro.

Obrigado pelo comentário atento,

Abraço

Page 18 of 18 (177 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com