Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - MiguelCastro

rated by 0 users
This post has 176 Replies | 19 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Castro:
Eu ultimamente sinto o ar mais leve, agora sei que tu, também és responsável por isso

Obrigado pelas tuas palavras PaulaGeeked

É curioso morar nesta zona onde existem algumas fábricas poluentes (nunca me consigo abstrair dos "cheirinhos" emanados pela COPAM, axho que é a principal razão para nao dar aulas na secundária de São João da TalhaConfused) mas onde está também a inceneradora.

Já reparei que vocês são grande toyotistasBig Smile

Desde que comprei o Prius também passei o Yaris (1.0 a gasolina) para a minha esposa. Ela agradece, adora a brekagem do menino mais pequeno e por ser mais maneirinho.... Mas quando pega no Prius e aquilo até tem câmara para trás... é bonito de ver o seu ar feliz

Parabéns para vocês também. Agora vou escrever no teu diário... tem mais piada

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Qual é o teu username no spritmonitor?

Como sou muito original é: MiguelCastroStick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Miguel Castro:

João Prates:
Qual é o teu username no spritmonitor?

Como sou muito original é: MiguelCastroStick out tongue

Done! Agora só tens de baixar essa média horrível! Tongue Tied

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Tenho de acrescentar ao meu diário este ... insólito acontecimento.

Hoje fui marcar a instalação do pré-aquecimento do motor para o meu 2G no Prior Velho. A peça está disponível desde amanhã, mas como só posso ir algumas manhãs à oficina consegui marcar a instalação para o próximo dia 12 (quinta).

Quando acabei de estacionar estava um "fulano" encostado ao balcão das peças que se dirigiu a mim nestes modos:

"O Sr. é o dono daquele Prius?"

Numa fracção de segundo passam muitos raciocínios rápidos nos neurónios de uma pessoa (desculpem os neurologistas que estão a ler isto, é de uma falta de rigor gritanteStick out tongue) . Mas pareceu-me reconhecer aquele interlocutor e arrisquei responder (isto tudo demorou 1 segundo):

"Desculpe, é o João Prates não é?" Ele assentiu. "prazer Miguel Castro, o matemático recém chegado ao Clube Prius.pt"

Fantástico!

O mundo é mesmo pequeno. Aproveitei para falar pessoalmente com ele. É sempre interessante ouvi-lo com atenção. E tem um sentido de humor apuradoGeeked

Fiquei a ganhar com este encontro inesperado: mostrou-me o processo de alimentação eléctrica do pré-aquecimento de motor (tirei a dúvida, in loco, ainda não tinha percebido que nem era preciso abrir o capot do motor e que aquilo liga ao pará-choques frontal); discutimos o melhor modo de utilizar este "device" e de retirar o carro da minha garagem; "vendeu-me" um autocolante do clube que, segundo confirmei aquando da marcação me dá 10% de desconto (grande investimento que fiz no autocolanteBig Smile); mostrou-me os pneus "run flat" e fiquei convencido que serão os próximos (afinal como peso um pouco mais que 90Kg e não consigo atingir os ideais 75kg Devil talvez seja melhor tirar mesmo  o peso do pneu suplente lol) e ainda falámos um pouco sobre energias renováveis ( tenho de encontrar alguém que seja rápido a teclar...)

Foi um bocadinho muito agradável... ainda deu para conhecer mais 2 elementos do clube

Lá fui eu para as minhas aulinhas todo contente e ansioso para experimentar o novo "gismo"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É verdade, estava lá a acompanhar o Luis Dias na compra do 3G dele, e estava nesse preciso momento a pedir preço para as porcas de segurança.

O mundo é pequeno, e estas coincidências têm imensa piada.

Foi um prazer imenso conhecer-te Miguel, super simpático e super educado, um verdadeiro e genuíno membro Prius-PT!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Done! Agora só tens de baixar essa média horrível! Tongue Tied

Sim "papá", "grande-chefe", "mestre"... combinadoWink Até porque não vai ser difícil e devo-me ter enganado. Além de não ter registado alguns dos meus primeiros consumos (mea culpa) confio mais no meu MFD

Mas aproveito para te agradecer e vou registar também o meu Yaris 1.0 a gasolina lá no spritmonitor

Foi um prazer cumprimentar-te pessoalmente. Continua assim.Geeked

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD
tcap-support

Miguel Castro:
Desde que comprei o Prius também passei o Yaris (1.0 a gasolina) para a minha esposa. Ela agradece, adora a brekagem do menino mais pequeno e por ser mais maneirinho

Eu também adoro o meu AYGOzinho Stick out tongue

Estás a ver porque gostava que a Lena estivesse aqui connosco? 

Miguel Castro:
Mas quando pega no Prius e aquilo até tem câmara para trás... é bonito de ver o seu ar feliz
Contado na primeira pessoa é mais emocionante Smile Mas até ela "chegar" vai contando coisas, obrigada pela tua partilha.

Até breve

PAC

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Paula Sereno:
Contado na primeira pessoa é mais emocionante Smile Mas até ela "chegar" vai contando coisas, obrigada pela tua partilha.

Fica combinado. Vou "convidá-la" a escrever qualquer coisa logo que seja possívelSmile

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje cheguei à reserva. Assim que isto aconteceu, usei um contador para me ajudar a controlar.

É tempo de reflexão.

Neste momento, o MFD mostra 4,9l/100km e 860Km percorridos. Faltam 140km para os tão famigerados 1000kmAngry

Utilizando uma relação de proporcionalidade directa, ou a mais conhecida e familiar "Regra de Três Simples" (embora alguns colegas meus a não reconheçam como algoritmo matemático, não partilho da mesma opinião) podemos verificar que, mantendo a média de  consumo actual e tendo em conta os 6,5 litros (quantidade de combustível quando se entra na "reserva"), matematicamente conseguiria fazer 132 km!

Faltariam 8 km para atingir o objectivoAngry. No entanto, se o consumo aumentar uma décima, encurtaria para 130Km.

Confused(neurónios a pensar)Confused(cabeça a andar à roda: valerá a pena arriscar o jerrican com 2 litros?Huh?(talvez seja melhor jogar pelo seguro...Indifferent(bolas fiquei tão perto, tenho de me deixar de algumas acelerações desnecessárias e usar mais o botão EV)Crying (fiquei tão perto... buuuááááá)

Desta vez não consegui. Mas não desistoStick out tongue

É nestas alturas que me recordo de uma definição de "sacrifício" que gosto bastante e retira a carga negativa associada à palavra: "deixar de ter algo desejável para passar a ter algo melhor"

Como castigo próprio (não, não me vou fagelar) até ao próximo dia 12 (uma semana), dia em que tenho de ir instalar o pré-aquecedor do motor no Prior Velho, irei para a escola a pé!Super Angry A excepção será feita se a família quiser sair no fim-de-semana, mas o suporte para as bicicletas está no Yaris, por isso... Entretanto espero que não chova muito Storm , desde que não faça muito vento ainda dá para usar oUmbrella. E vou ficar a ver os outros Automobile (fumarentos) a passar, mas não hei-de vergar.

Deixarei o carro a "descansar"... depois do acessório instalado irei atestar o depósito "até à goela" e vou bater esse record de 1000km!

Se outros já o conseguiram sei que também o conseguirei alcançar.

Não farei o que for possível, farei o que é necessário.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Miguel Castro:

próximo dia 12 (uma semana), dia em que tenho de ir instalar o pré-aquecedor do motor no Prior Velho,

Bom dia Miguel, é possível "dissertares mais um pouco" sobre esta instalação do pré-aquecedor do motor?

Tenho imensa curiosidade nisto porque desde que os dias arrefeceram, tanto de manhã se ficou na rua, como à tarde quando saio do trabalho, e com as baterias aproximadamente a 70%, quando ligo o meu Prius 3G ele liga logo o motor de explosão e mantém-se bem acelerado mais ou menos dois minutos, com o consumo instantâneo acima dos 10 l/100km (de fazer suster a respiração!), antes do tempo ter arrefecido e ao colocar o Prius a trabalhar, era normal fazer no mínimo entre 500 a 1000 m só movido a electricidade. Falei no "meu Prius 3G" por ter dúvidas se já existe este pré-aquecedor para a nova versão ou não. Além disso gostava mesmo muito de saber mais pormenores sobre "a coisa" e claro, como é que se chama €?

Dia 12 ao final do dia também vou estar no Prior Velho para deixar lá o meu Prius e trazer um de empréstimo, qual não sei - também espero ser por menos de 24 h, para desfazerem a trapalhada da colocação dos frisos laterais cromados em vez dos pretos, e para fazerem o que ficou a faltar aquando da entrega, a instalação do alarme.

Até mais...

Page 2 of 18 (177 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com