Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 3G - Jorge Inácio

rated by 0 users
This post has 234 Replies | 24 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Desde já agradeço a todos a disponibilidade e ajuda prestada.

Ontem ao final da tarde Irina chegou e ligou-me aflita que o carro tinha uma luz a piscar mesmo depois de desligar e trancar, desci e fui ver o que se passava e realmente nestes quase 5 anos em que o "Red Devil" cá mora nunca me tinha chamado a atenção o facto da luz com o carro+cadeado ficar a piscar, no ímpeto do assunto fiquei também com a sensação / quase certeza que aquela luz não piscava pelo menos depois de trancar o carro.
Primeiro passo toca de consultar o manual sobre a dita luz, apenas encontrei informação que é relacionada com o imobilizador e ou alarme, nada de pisca-pisca. Segundo passo toca de trocar a pilha ao comando, tinha dado sinal um dia destes e por acaso tinha suplente, mas de nada serviu e tudo permaneceu igual. Terceiro passo perguntar aos experts do Prius-PT, sem obter uma resposta plausível, passo seguinte passar na oficina e logo dizerem que era normal, ainda procuraram outro igual para mostrar mas não havia.
Aproveitei e pedi que me testassem a bateria de 12v, como alguém tinha ventilado essa hipótese e o teste que deu ok segundo eles dizem apesar dos quase 5 anos da mesma.
Obrigado a todos!

RAV4 HYBRID   -   Spritmonitor.de

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

eu confirmo que fica acesa a luz

Podem ver aqui no manual do proprietário, pagina 110, mais em pormenor

Realmente procurei e li mas pelos vistos não tomei atenção ao ler sobre o piscar. 

Manual diz "A luz indicadora pisca após o botão de "Power" ter sido desliga para indicar que o sistema está funcionando" a mim dá-me a entender que pisca uma vez, secalhar deveria dizer que pisca intermitentemente, para se entender melhor.

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Assim que vi o primeiro post do Jorge sobre este assunto, pensei para mim mesmo: "o Jorge nunca reparou que aquela luz fica a piscar logo assim que se tranca a viatura". Mas como me pareceu falar numa cadência rápida, "deixei andar" pois poderia ser um outro tipo de aviso.

Lamento, não ter postado mais cedo, mas felizmente "Tudo está bem, quando acaba bem"

Abraço a todos

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Jorge Inácio:

Manual diz "A luz indicadora pisca após o botão de "Power" ter sido desliga para indicar que o sistema está funcionando" a mim dá-me a entender que pisca uma vez, secalhar deveria dizer que pisca intermitentemente, para se entender melhor.

Sim, também concordo.

Por acaso também ja me aconteceu a mesma situação, reparar nessa luz. Confesso que fiquei preocupado. Após consultar o manual, reparei que é normal. Ainda demorou a entender, pois o manual do meu é em Francês  lol

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Telmo Salgado:

São boas notícias. Um cliente satisfeito!

Desculpa Telmo, mas para mim são muito más notícias. É inadmissível o que a Toyota fez o Cliente passar. Perda de tempo, incómodos, desassossego. Ainda bem que existe o Fórum para ficarmos a saber o que nos pode acontecer. Considera isto um desabafo. É a minha forma de ver as coisas. 

Angelo Lopes

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ângelo, noutras marcas é bem pior. Nas premium então...

Claro que isso não significa que não possamos achar que podemos ser melhor servidos Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Sei bem disso, Telmo, e foi para mim um desgosto ver que na Toyota também acontece.

Como já te tinha dito, tinha uma imagem má dos Toyota. Não te disse foi porquê. Nos anos 60, e na terra onde nasci, vendiam-se muitos e gozava-se quem tinha Toyota, ou Taióta como se dizia. Esta imagem acompanhou-me ao longo da vida.

O importador deve transmitir uma imagem de confiança. Profissionalmente validei bastantes garantias tipificando-as como "Desgaste Prematuro".

Este caso é diferente. Um carro que de origem projecta o display no vidro sem distorções e passa a distorcer a imagem depois de mudado o párabrisas. O proprietário não teve qualquer intervenção na colocação do párabrisas, não tem culpa. Quem recusa a garantia não é o Concessionário. É o importador.

Se fosse o Concessionário, ...uma andorinha não faz a Primavera nem uma árvore a Floresta.

O "meu" Prius está a transmitir-me uma excelente imagem de qualidade. Reclamei no Salvador Caetano Circunvalação um ventilador da chauffage que não fechava nem abria, e disseram-me que foi a primeira reclamação em garantia relativa a um Prius. Naturalmente acreditei.

Agora estou mais preparado para o que me possa sair na rifa.

Angelo Lopes

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Angelo Lopes:
Um carro que de origem projecta o display no vidro sem distorções e passa a distorcer a imagem depois de mudado o párabrisas. O proprietário não teve qualquer intervenção na colocação do párabrisas, não tem culpa.

E só tive o problema resolvido porque o pára brisas começou a descolar de novo, e depois de alguma insistência lá decidiram trocar de novo o mesmo. Não sei se da primeira vez era defeito ou se foi descuido ou descuro, o que é certo é que da segunda vez veio impecável. Acrescentar que foi trocado em outra oficina da marca.

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

E não é que deu frutos! Yes

Cogumelos

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Ninguém percebeu mas passo a explicar!

São frutos, cogumelos, produzidos a partir das sementes fornecidas no workshop que aconteceu no último Interpares. Big Smile

Page 22 of 24 (235 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com