Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 3G - Jorge Inácio

rated by 0 users
This post has 234 Replies | 24 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:

E aconteceu-me hoje, cerca das 16:30/17:00, perto de Mora.

Red Devil, J-qualquer-coisa (estava agora com a sensação de que era JB, mas posso ter-me baralhado entretanto), sem tócolante nas costas (cena triste, mas enfim...).

Eras tu?

Sim era mesmo eu mas não me lembro de ter cruzado com outro Prius perto de Mora, devia de ir distraído a disfrutar do meu "Red Devil". Big Smile

RAV4 HYBRID   -   Spritmonitor.de

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Passados 15 diazitos de férias e bastantes quilómetros com o meu "Red Devil", só posso mesmo dizer que sem dúvidas é outro mundo em todos os sentidos, desde os consumos estrondosos tanto nas calmas como a puxar por ele à séria, como pelo conforto, passando pela envolvência, simplicidade e terminando nos olhares alheios de quem deve ficar a pensar "Que bicho é aquele?" Big Smile

Férias resumiram-se a dois grandes passeios até ao norte mais uma pequena deslocação ao alentejo.

O primeiro foi a Melgaço, onde fui ver como era saltar de uma ponte, e experimentar, claro, depois seguindo a Braga, Sra da Graça onde pude experimentar o "Red Devil" sempre a puxar serra acima sem nunca perder o fôlego ou a compostura (até parece que chegou ao topo com um tilintar diferente do "motor", mas que passou após uma pausa para apreciar as vistas), seguindo até Chaves e Bragança, Vila Nova de Foz Côa, Cerdeira (Côja/Arganil) e de volta à capital.

O segundo foi à Serra da Estrela (que estava toda esturricada que até metia dó) onde consegui fazer uma boa média em 100km e voltando à base logística Cerdeira.

Dia seguinte e ida até Idanha-a-velha, Penha Garcia (Vila engraçada) e Monsanto (grande estopada para ir ao castelo) com retorno à Cerdeira para pernoitar e voltar para a Capital no dia seguinte. Cansativo os passeios a pé mas muito interessante, pena mesmo o calor tórrido fora do AC do Prius.

Entretanto consegui também fazer um pleno 10 que ainda nunca tinha conseguido, pleno 0 já consegui fazer vários.

Ainda fui até Cabeção / Mora uns dias onde as planícies proporcionam boas médias se cumprirmos os limites legais de velocidade.

Resumindo umas férias curtas mas com bons quilómetros ao volante do meu "Red Devil"

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support
Jorge Inácio replied on 5 Sep 2010 18:27

Sai um post de relato do último depósito.

Pois bem muitos kms depois e aqui está a prova dos 1000km, mais precisamente dos 1155km, meu "Red Devil" já nem sabia o que era acelerar à séria. Big Smile

Aproveito para deixar também os kms feitos na reserva, possivelmente ainda daria mais uns kms mas a esposa já estava em "pulgas" e eu farto de ouvir que não empurrava nem ia buscar gasolina, eheheh, foi atestado com 45,110l, já não devia sobrar muita. Big Smile

Sendo assim também quero ser um priusista 1000km, venha de lá esse dístico Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parabéns! Um salto directo para a terceira melhor marca de distância com um depósito!

Quanto ao stress, repara nesta conta.

208,1 km com consumo real de 3,4 (+0,3 do que o CB) dá 7,1 litros gastos na reserva.

Como a reserva entra com 38 litros consumidos, 38 + 7,1 dá....45,1 litros!

Fácil de controlar, não é? Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Neves:
Fácil de controlar, não é?

Fiz a conta com 4 décimas e foi sem grandes stresses.

Mas são muitos kms sem usar ou a evitar o redline, muitos kms disfarçando que estava a ver as paisagens.Cool

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Mas são muitos kms sem usar ou a evitar o redline, muitos kms disfarçando que estava a ver as paisagens

Como eu te entendo Jorge ... São depósitos que levam uma eternidade ...

O meu nunca mais acaba, e as paisagens começam a ser sempre as mesmas. E estou a reparar que os 3 ultimos tracinhos do indicador de combustivel desaparecem mais rapidamente que os 7 primeiros !!

Conto de chegar aos 1000 km ainda esta semana, a ver (paisagens) vamos....

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Acho bem, pois se as contas não me falham neste momento és o único forunista 3G com registo no spritmomitor que ainda não atingiu os 1000 km. Vai ser bonito fazer o pleno! Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

João Martins:
E estou a reparar que os 3 ultimos tracinhos do indicador de combustivel desaparecem mais rapidamente que os 7 primeiros !!

É verdade sim senhor, antes que chegue a meio aquilo dura, passando o meio é um rápido, o que vale é que a reserva dura e dura, se cada tracinho durasse tanto como o traço da reserva a piscar, aí é que era! Tongue Tied

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Neves:
Acho bem, pois se as contas não me falham neste momento és o único forunista 3G com registo no spritmomitor que ainda não atingiu os 1000 km. Vai ser bonito fazer o pleno! Big Smile

O pleno aproxima-se, poderíamos marcar um encontro mesmo informal para se comemorar, que tal?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Estou a ver que o Jorge tem o dístico milenar, mas merece um dístico centésimo-milenar.

Vou verificar a possibilidade de o atribuir.Yes

Edit: atribuído!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 6 of 24 (235 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com