Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Paula e Guilherme

rated by 0 users
This post has 587 Replies | 20 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD
tcap-support
Paula Sereno Posted: 26 Oct 2009 5:06

Bom dia,

Ter um PRIUS é de facto diferente, pelo menos para o Guilherme e para mim está a ser!

Fomos buscar o menino no Sábado à tarde... finalmente! Isto porque o carro tem matricula de 30 de Setembro, mas infelizmente a Toyota apenas disponibilizou o preço dos extras para o 3G (e o Guilherme queria alguns) há uns dias atrás. A ansiedade foi crescendo, tipo quando se está à "espera que a criança nasça... uffa! Que stress!

Mas bom, ansiedade à parte, o carro é LINDO, CONFORTÁVEL e EU JÁ O CONDUZI

Pelo que o Guilherme disse portei-me muito bem, à altura do acontecimento (nunca tinha conduzido um automático...), e como eu dizia, nunca mais vou ser a mesma Stick out tongue

Do primeiro contacto saliento uma questão que para mim é muito importante e que faz a diferença:

Conheço pessoas que quando vão comprar um carro, ou quando pensam em comprar, essencialmente os "Gajos" (e desculpem os que não são assim), o discurso  é: "Pá aquilo gasta, mas também, anda que se farta..." Tongue Tied

Eu confesso que também gosto de um pouco de adrenalina, e tenho a certeza que o PRIUS também nos vai proporcionar isso com o seu "power mode" Smile mas o engraçado foi que nós vestimos a pele da Filosofia PRIUS e a nossa precupação nos +/- 150 Km que fizemos foi "brincar" com a tecnologia hibrida e, agora (depois de ler umas coisas) na prática, sentir e perceber como podemos rentabilizar a "coisa", mas o melhor foi mesmo sentir que, o PRIUS é como aqueles grandes amigos que não nos deixam "acomodar", sentir que há muita coisa para explorar e para aprender, poxa, porque aquilo é um mundo Smile Desculpem lá, mas é que eu tenho um AYGOzinho Stick out tongue

Já agora aproveito para dizer que a Comunidade já deu os seus frutos no que diz respeito à informação partilhadae no nosso caso pessoal: O PRIUS do Guilherme só trazia um Manual !!!! O Manual do pack Multimédia não nos entregaram (vão entregar, esperamos), e como tinhamos lido aqui para se ter atenção a isto, foi uma coisa que verificamos e que demos por falta e assim pode ficar devidamente assinalado...

Paula

PAC

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Essa compra foi acidentada em vários aspectos Sad, mas o que importa é que já rola...Yes

Decsulpem de vou dizer uma daquelas coisas óbvias, mas se não têm experiência de conduzir carros de caixa automática, enquanto se habituam cuidado com o pé esquerdo!  Esse tem de se habituar a não fazer nada, e o pior que há é o gesto reflexo de pisar a embraiagem, pode originar uma travagem brusca pouco simpática e perigosa!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
conduzir carros de caixa automática

Queria apenas lembrar que o Prius não tem caixa automática, ok? Porta-se como tal, mas não tem caixa de velocidades sequer. É muito à frente o Prius Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pois...é uma força de expressão! Mas o problema do pé esquerdo é real..Wink

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:

Pois...é uma força de expressão! Mas o problema do pé esquerdo é real..Wink

O meu problema não foi tanto esse, mas sim o da mão direita que andava sempre à procura da manete das velocdades para reduzir à entrada nas rotundas e cruzamentos..Stick out tongue

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD
tcap-support

Olá Bom dia,

Obrigada pelas observações Luís.

O Guilherme já tinha conduzido carros automáticos em situações muito pontuais, mas contou-me que a primeira vez  ía batendo com a cabeça no vidro e foi por isso que ele me disse que eu me portei muito bem, porque apesar de ter conduzido muito pouco e com pouco ou nenhum trânsito, foi tudo muito suave, mas também não devo ter passado de "3ª" Stick out tongue, ok, confesso que levantei o pé esquerdo uma vez... Vou estar atenta e alerta, embora como já partilhei, o PRIUS é o carro do Guilherme e é claro que eu vou poder conduzi-lo, mas não posso desabituar-me da utilização do pé esquerdo, o meu AYGO não ía perceber Embarrassed

PAC

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD
tcap-support

Muito à frente mesmo, aliás é isso mesmo que quer dizer PRIUS - Á FRENTE DO SEU TEMPO... Cool

PAC

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Paula Sereno:
mas não posso desabituar-me da utilização do pé esquerdo

Olá Paula

Comigo foi ao contrário. Ao voltar a pegar no Megane, deixei ir o motor abaixo porque travei e não carreguei na embraiagem.

Tive mais dificuldade com a mão direita, a procurar a alavanca da caixa de vez em quando.

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD
tcap-support

Bem cá estou eu para mais uma partilha.

Este fim de semana fiz mais de 150 Km no banco de trás do Belo Prius. Não foi castigo, não senhor, apenas cedi o  lugar à Avó.

Acredito que muitos ou quase todos os membros da comunidade sejam condutores e por isso, viajar no banco de trás não vos diga muito.

Deixo o meu testemunho: o PRIUS é verdadeiramente confortável mesmo no banco de trás, viajar neste magnifico automóvel é muito bom e temos mais espaço que num comboio.

É claro que continuamos a preferir conduzir um carro que nos ensina tanta coisa, mas saber que os outros ocupantes também têm qualidade na viagem é brutalmente bom, afinal, supostamente são pessoas de quem gostamos Stick out tongue

Foi bom o fim de semana, cada vez gosto mais do Prius. Embarrassed

PAC

Page 1 of 59 (588 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com