SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

CT200h - O Prius da Lexus

rated by 0 users
This post has 78 Replies | 15 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support
Pedro Roldão Posted: 23 Feb 2010 16:22

Parece que a Lexus vai disponibilizar um novo carro de acesso à gama com a mesma motorização do actual Prius, mas o site avança que a potência do sistema eléctrico será superior.

http://www.worldcarfans.com/110022324709/lexus-ct-200h-full-details-leaked

Aqui fica a foto:

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ena, Pedro, que belo regresso! Fiquei de olhos arregalados com esta incursão poderosíssima no terreno do série 1. Até que enfim nos livramos do infindável bmw-audi-bmw-audi em todos os parques...E a BMW que se cuide, pois apesar de não ser RWD, a motorização híbrida pode e deve simplesmente empalidacer os efficient dynamics...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Talvez fosse mais lógico chamar-lhe o Auris da Lexus, pelo tamanho e pela concorrência é um segmento C...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Um dia destes gostava de experimentar um Lexus híbrido.

É que a qualidade dos interiores do Prius deixa um bocado a desejar, um gajo já pede mais, ao fim de tanto tempo... estou a ficar velho... Sad

O sistema híbrido é tão avançado e custou tanta massa a desenvolver que a Toyota acaba por nos prejudicar um pouco nos interiores.

Para mim o mais importante é a transmissão e a tecnologia do carro, sempre foi, mas confesso que começo a ter inveja das mariquices da Lexus.

Pelo menos tenho de satisfazer a curiosidade, e ver se os interiores de um Lexus são mesmo o que se apregoa.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km

Whisper Estou mesmo curioso em saber qual ou quais as diferenças no sistema hibrido em relação ao Prius 3G......

E já agora diga-se de passagem que o Lexus é Lindo !!!!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Gostos são gostos. 

Eu gosto bem mais do Pirus 3G :)

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Penso que o sistema híbrido seja exactamente o mesmo que o do 3G, com a diferença de que este... se chama Lexus Hybrid Drive... Quanto ao design, há algo que me desgosta mas que não consigo explicar bem. Penso que seja a correlação entre a linha de cintura (demasiado alta), do tejadilho (demasiado baixa) e das rodas (demasiado pequenas face ao conjunto). Terá de ser tirado a limpo quando vir um de "chapa e aço"...

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 200 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
Penso que o sistema híbrido seja exactamente o mesmo que o do 3G, com a diferença de que este... se chama Lexus Hybrid Drive...

Do que li num artigo, o software desde Lexus difere ligeiramente do software do Prius embora mecanicamente seja idêntico. Referia que em momento de aceleração extraia mais força do motor eléctrico para dar a sensação de maior potência.

Claro que pelo que julgo no momento seguinte, vai ter de a recarregar a bateria até ao nivel óptimo, logo gastará um pouco mais do que o Prius se excluirmos tudo o resto como o peso, aerodinamica, pneus...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Tudo bem, Comunidade?

Utilizando como referencia a revista "AutoHoje" de 7 de Outubro a 13 de Outubro. (Se calhar não é propriamente a melhor referencia,......)

Apresenta num minusculo artigo na pag. 15 a indicação do inicio da comercialização em Março de 2011 do Lexus CT200H, com a mesma estrutura mecânica do Prius (?estrutura mecânica, bastante especifico Sad ). Indicam também que a versão base comeca com valores a rondar os 30.800€.

Nada mais. Como tal vamos esperar por mais. Cá estaremos atentos!!

Bruno Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 8 (79 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com