Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Telmo Salgado

rated by 0 users
This post has 694 Replies | 34 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois bem, a comunidade fica a saber que no espaço de 3 semanas chegará o novo membro para  a minha garagem. Será um premium sem solar (claro!) e sem segurança (com pena minha, mas que tive de abdicar).

Tenho a lamentar PROFUNDAMENTE a SC não se disponibilizar para trocar as jantes 17 pelas de 15. O argumento técnico que o cliente defende não foi tido em conta!

Terei portanto encontrado o primeiro defeito ao meu próprio carro.Crying Pneus largos e de perfil baixo, que se traduzirão em maiores custos de operação (+0,1l/100), substituição (110eur face a 75eur por pneu), e a questão, subjectiva, mas que irei sentir objectivamente, do conforto reduzido ao nível do amortecimento das irregularidades.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
Pois bem, a comunidade fica a saber que no espaço de 3 semanas chegará o novo membro para  a minha garagem.

Telmo, aquilo que se me ocorre dizer neste momento é que: ter um Prius 3G...

.... É DE HOMEM!Wink

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Será ironicamente conduzido pela minha mulher 80% dos km... Crying

Big Smile

Eu, por outro lado, uso de boleia para ir trabalhar, pelo que me reservarei baixar consumos no avião ao fim-de-semana.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva Telmo

Agora já não se aceitam lamentos...

Muitas felicidades!

Spritmonitor.deSpritmonitor.de José Pulido - ZVW30-M0; 10W40; 45-44 PSI

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Pois bem, a comunidade fica a saber que no espaço de 3 semanas chegará o novo membro para  a minha garagem. Será um premium sem solar (claro!) e sem segurança (com pena minha, mas que tive de abdicar).

Atenção Moderadores/Administradores do forum:

Saia um avatar 3G para o Telmo (com jantes de 15").

Felicidades Telmo

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns Telmo.

Mas gostaria, que após algum tempo de condução com a nova máquina, viesses aqui e revisses esta tua citação:

Telmo Salgado:
Terei portanto encontrado o primeiro defeito ao meu próprio carro.Crying Pneus largos e de perfil baixo, que se traduzirão em maiores custos de operação (+0,1l/100), substituição (110eur face a 75eur por pneu), e a questão, subjectiva, mas que irei sentir objectivamente, do conforto reduzido ao nível do amortecimento das irregularidades

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Boas tardes!

A ambos agradeço os votos!

Valente, não imponho qualquer avatar Wink Um com jantes de 15" seria o adequado caso eu tivesse acesso a essa opção...Por enquanto o avatar é ainda o flintstone, visto que estou a aguardar pela chegada... Time

Filipe, o facto técnico dos consumos (gastar 4,0 quando podia gastar 3,9) é o mais forte dos argumentos para me sentir defraudado com esta opção 215/17. O conforto dum perfil 50 já é questionável (ando de boleia com um Vectra que tem uns), então o 45 vai parecer-me tábua! Admito que dificilmente venha alterar muito do que prevejo. Perfil 65 e perfil 45 são água e vinho...

Acho que vou voltar à carga com esta minha pretensão. O vendedor vai-me ouvir outra vez! E se ele não me puder ajudar, subo pela hierarquia acima. Caso nada consiga, e tenha de gramar com as jantes de 17, vou escrever um mail muito "elegante" à TME ou para o Japão para dar conta do meu caso "ambientalmente o Prius é um prodígio, porque é que cedem às tentações do mercado por conceitos de estética, em sacrifício de alguns gCO2/km - se as jantes 15 com pneus 195 estão disponíveis nas versões base, porque é que não estão nas versões superiores, ou em opção para o cliente mais fervoroso?"...Talvez possa ajudar a que no futuro casos destes sejam ouvidos com mais justiça ambiental.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
Por enquanto o avatar é ainda o flintstone, visto que estou a aguardar pela chegada... Time

Nops.

Parece que o está estabelecido é que se tem direito a "evoluir" logo após a encomenda.

Telmo, estás credor do Prius-PT!

Telmo Salgado:
se as jantes 15 com pneus 195 estão disponíveis nas versões base, porque é que não estão nas versões superiores, ou em opção para o cliente mais fervoroso?"...

Este aparente paradoxo também já me assolou os neurónios (assim como a impossibilidade de escolher o pack segurança logo a seguir ao multimédia sem ter de "gramar" com o pele e com o solar pelo meio).

Mas mais tarde, e por mero acaso, dei-me conta de que talvez haja razões técnicas associadas a isso.

Isto porque as versões com jantes de 15'' têm as vias dianteira e traseira mais largas 10mm, salvo erro, que as com jantes de 17''.

Em todo o caso é só um palpite.

Quem perceber melhor destas coisas que confirme ou desminta, por favor.

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Já avançou um mail ao vendedor. Espero que traga novidades que me aliviem consciência ambiental e carteira. Quanto às questões técnicas, também pedi para me esclarecerem, se for o caso.

Obrigado pelo apoio!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Se queres um conselho de amigoDevil marimba-te nas jantes de 15'' que são feias que doemIck!...

aop@prius-pt.com

Page 2 of 70 (695 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com