Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Telmo Salgado

rated by 0 users
This post has 694 Replies | 34 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Algumas fotos...como se vê...as pastilhas ainda têm muito material para desgastar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

E agora...o momento da verdade em relação ao consumo de óleo...aos 149500km fiz o primeiro atesto:

Vareta antes do atesto...

Garrafa de óleo antes do atesto

E a ESTREIA na abertura da tampa superior....

No fim...a vareta:

E a garrafa ficou

Consumo estimado próximo dos 50ml/1000km, ainda baixinho mas que faz com que seja cada vez mais uma recomendação para quem tem 3G: verificar o nível regularmente!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

obg pela dica.

devo reconhecer que facilito, confio tanto no Serrano que só lhe vejo o nivel uma vez por festa...

Nota: Tens + 20.000 km rolados do que eu... 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado pelo aviso Telmo.

Confesso que sou um bocado desleixado com o nível do óleo....

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Eu verifico todos os meses, mas o CT, quase nos 120Mm, não tem consumido óleo que seja visível.

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia, diário de bordo!

Há uma semana atrás teve a revisão dos 150mil km (230eur, um pouco cara para o que estou habituado, mas enfim), na qual fez  o recall dos airbag cortina e do tubo respiro do depósito, bem como a revisão à bateria HV, considerada ok:

- Mudança óleo, tendo levado 5W30 para melhor proteger no verão quente nas longas tiradas AE previstas

- Limpeza da PCV (não cobraram, vá lá)

Desta vez não assinalaram o desgaste das pastilhas frontais, ou seja, estamos sintonizados (oficina e cliente) em fazer igual análise/critério à condição destes componentes. Quando tiver 2mm restantes, talvez lá para os 180mil pode eventualmente substituir.

Com esta rápida paragem Branca de Neve vê cumprido o plano pré-verão, sendo que no pós-verão deve trocar os pneus do eixo da frente, para fazer face ao inverno.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Quando referiste que a limpeza da PCV não foi cobrada, significa que a limparam no sitio ou tiraram-na e limparam fora?

Pergunto pois o acesso à mesma se bem me recordo de ter visto é um pouco limitado, limpar no sítio ainda se pode conseguir faz (embora crei que não será o melhor método) mas removê-la para limpar fora ainda dá algum trabalho.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois bem observado, Luís. Tenho de confiar nas palavras de quem fez a intervenção, disseram-me que não estava obstruida nem tinha muitos resíduos, acho que a devem ter tirado. Vou olhar bem para a mesma e ver a condição das braçadeiras.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís, eis a informação de como lavar a PCV:

https://attachments.priuschat.com/attachment-files/2017/05/126111_2010_Toyota_Prius_Repair_Manual_-_maintenance_-_PCV_valve.pdf

Parece-me simples em revisão...

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Bem, felizmente, o maior consumo do meu 3G continua a ser quando limpo a vareta (e que assim continue - toc toc toc). Mas porque é que há 3G com tão poucos km a começar a consumir óleo? Vendi um Yaris 1.0 com 220.000km e o consumo de óleo era zero entre revisões. Mesmo o 206 1.1 de 1999 que mora cá em casa, gasta apenas meio litro de óleo entre revisões (nem chego a atestar) e tem a pior utilização possível para um carro com MCI: percursos curtos em Lisboa. Tongue Tied Felizmente, nunca perdi o hábito de verificar o óleo a cada 1000km, mais ou menos.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Page 67 of 70 (695 items) « First ... < Previous 65 66 67 68 69 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com